Repleto de lugares incríveis, o litoral do Brasil tem, sim, praias que deixam o Caribe no chinelo e vamos te provar

Nosso litoral é repleto de lugares incríveis que, comumente, são comparados às praias do Caribe. De norte a sul, as belezas das praias brasileiras chamam a atenção e atraem turistas de todo o mundo. Muitas, inclusive, estão entre os principais destinos brasileiros. Outras, não tão conhecidas, são paraísos guardados que merecem ser conhecidos. E não é exagero dizer que, sim, há praias no Brasil que deixam o Caribe no chinelo.

E, neste post, vamos te provar que é possível visitar cenários tão incríveis quanto os que vemos nas fotos do Caribe. Nesta seleção com 14 praias consideradas o Brazilian Caribbean, você encontrará faixas de areias branquinhas, emolduradas por coqueiros e banhadas por águas cristalinas que vão do azul turquesa ao verde esmeralda. Confira!

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Praias no Brasil que deixam o Caribe no chinelo

Moreré – Bahia (Boipeba)

Praias no Brasil Caribe: Moreré

Photo: Disclosure

A Praia de Moreré é considerada uma das mais bonitas da Boipeba Island, na Bahia, e não fica atrás de nenhuma praia do Caribe quando o assunto é beleza. Tranquila, a praia é um ótimo lugar para relaxar e se desligar do mundo. Apesar de bastante conhecida, mantém o visual paradisíaco de vila de pescadores. Nela, há piscinas naturais com águas cristalinas e mornas, perfeitas para praticar mergulho entre corais e muitos peixes. 

Praia de Antunes – Alagoas (Maragogi)

Praias no Brasil Caribe: Praia de Antunes

Photo: Disclosure

Outra praia lindíssima do litoral brasileiro, a antunes beach é uma das mais famosas e procuradas de Maragogi. Lá o mar estonteantemente azul é calmo e tem águas mornas e cristalinas. Durante a maré baixa, se transforma em uma grande piscina natural. A faixa de areia é extremamente branca, cercada por coqueiros, e todo esse cenário paradisíaco a faz ser conhecida como o Caribe brasileiro em Alagoas.

Praia do Farol – Rio de Janeiro (Arraial do Cabo)

Praias no Brasil Caribe: Praia do Farol

Photo: Disclosure

Já no Rio de Janeiro encontramos mais uma das praias no Brasil que deixam o Caribe no chinelo. A Praia do Farol fica em uma área de proteção da Marinha do Brasil e, por isso, é extremamente preservada. Ela tem areias branquinhas, é banhada por um mar calmo em tons de azul turquesa e, frequentemente, é visitada por tartarugas e golfinhos. Por tudo isso, a Praia do Farol é um dos destinos imperdíveis de Arraial do Cabo.

Praia do Patacho – Alagoas (Porto de Pedras)

Praias no Brasil Caribe: Praia do Patacho

Photo: Disclosure

Outro paraíso do nosso litoral que não deixa a desejar, em nada, se comparado com as praias do Caribe, a Praia do Patacho encanta a todos que a visitam. Localizada na cidade de Porto das Pedras, em Alagoas, ela tem uma extensa faixa de areia clarinha e é banhada por águas cristalinas, em tons de azul turquesa, que formam uma linda piscina natural. E o melhor: é quase sempre deserta, perfeita para quem busca sossego para curtir o mar.

Ilha do Campeche – Santa Catarina (Florianópolis)

Praias Brasil Caribe: Ilha do Campeche

Foto: Francisco Schneider Junior/Flickr

A Ilha do Campeche, em Santa Catarina, também é considerada o Brazilian Caribbean por suas características semelhantes às praias do destino internacional. A ilha fica em Florianópolis, a 1,5 km mar adentro, e é  uma área tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Por isso, esse paraíso natural do litoral catarinense se mantém extremamente preservado. Lá, o mar é calmo e tem águas cristalinas em tons de azul turquesa. A areia da praia é branquinha e contrasta com o verde da mata que a cerca.

Praia da Baía dos Porcos – Pernambuco (Fernando de Noronha)

Praias no Brasil Caribe: Baía dos Porcos

Foto: Elvis Boaventura/Wikimedia Commons

Apesar de pequena, a Baía dos Porcos é uma praia deslumbrante do arquipélago de Fernando de Noronha. A curta faixa de areia fica em meio a paredões de pedras e é banhada por águas limpas e esverdeadas. Durante a maré baixa, piscinas naturais se formam entre as rochas. Lá é possível encontrar muitas tartarugas, além de várias espécies de peixes. Para completar o visual, a baía fica em frente ao Morro Dois Irmãos.

Taipu de Fora – Bahia (Península de Maraú)

Praias no Brasil Caribe: Taipu de Fora

Photo: Disclosure

Um dos lugares mais desejados da Península de Maraú, na Bahia, a Praia de Taipu de Fora tem mar azul turquesa cristalino, com piscinas naturais formadas por corais durante a maré baixa. Suas águas são repletas de peixes e ótimas para a prática de mergulho, principalmente snorkeling. A faixa de areia é branquinha e cercada por coqueiros. O lugar é lindo e, por isso, é considerado uma das praias no Brasil que deixam o Caribe no chinelo.

Galés de Maragogi – Alagoas (Maragogi)

Praias no Brasil Caribe: Maragogi

Photo: Disclosure

Outro paraíso do litoral nordestino, as Galés de Maragogi, em Alagoas, são umas das mais famosas piscinas naturais para visitar no Brasil. Elas ficam em frente à praia de Maragogi, mar adentro, e são formadas por recifes de corais no período da maré baixa. Suas águas cristalinas, em tons de verde esmeralda e azul turquesa, são repletas de peixes, corais e espécies marinhas, perfeitas para a prática de mergulho.

Praia do Aventureiro – Rio de Janeiro (Ilha Grande)

Praias no Brasil Caribe: Praia do Aventureiro

Photo: Disclosure

Famosa por seu coqueiro em ângulo de 90 graus, a Praia do Aventureiro é belíssima e um dos cartões-postais da paradisíaca Ilha Grande, no Rio de Janeiro. A praia tem uma extensa faixa de areias brancas, cercada por montanhas e muito verde, e é banhada por águas transparentes que formam piscinas naturais entre as rochas, durante a maré baixa. Não é para menos que a Praia do Aventureiro está entre as mais bonitas do Brasil.

Ponta dos Ganchos – Santa Catarina (Governador Celso Ramos)

Praias no Brasil Caribe: Ponta dos Ganchos

Photo: Disclosure

Localizada a 40 km da capital Florianópolis, a Praia Ponta dos Ganchos é mais um lugar paradisíaco do litoral brasileiro que não perde, em nada, para as praias do Caribe. Lá o mar tem águas cristalinas, em tons de verde esmeralda, que contrastam com a faixa de areia branquinha. A praia abriga um resort exclusivo destinado a casais que procuram por privacidade para viver o momento a dois e, por isso, é bem preservada.

Praia dos Carneiros – Pernambuco (Tamandaré)

Praias no Brasil Caribe: Praia dos Carneiros

Photo: Disclosure

Não é à toa que a Praia dos Carneiros, em Pernambuco, está entre as mais bonitas do Brasil. Ela tem uma longa faixa de areia, cercada por muitos coqueiros, e banhada por um mar calmo, de águas mornas e cristalinas. Localizada em Tamandaré, a 100 km de Recife, a linda Praia de Carneiros também tem piscinas naturais que, na maré baixa, você pode visitar a pé mar adentro.

Praia de Lopes Mendes – Rio de Janeiro (Ilha Grande)

Praias no Brasil Caribe: Lopes Mendes

Photo: Disclosure

A Praia de Lopes Mendes é mais uma porção de areia com visual caribenho no litoral brasileiro. Localizada em Big Island, no Rio de Janeiro, a praia tem areias branquinhas que contrastam com o azul estonteante do mar. Emoldurada por uma densa vegetação, ela tem quase 3 quilômetros de extensão e, por estar em mar aberto, suas águas são mais frias e agitadas, ótimas para a prática do surfe.

Lagoa Azul – Rio de Janeiro (Ilha Grande)

Praias no Brasil Caribe: Lagoa Azul

Photo: Wikimedia Commons

Também em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, a Lagoa Azul é uma grande piscina natural de águas incrivelmente azuis, localizada entre as ilhas dos Macacos, Comprida e Redonda. O local recebeu esse nome justamente por lembrar o cenário do famoso filme Lagoa Azul. Um dos principais passeios para quem visita Ilha Grande, a Lagoa Azul é um ótimo lugar para a prática de snorkeling, pois é repleta de peixes.

Praia do Madeiro – Rio Grande do Norte (Pipa)

Praias no Brasil Caribe: Praia do Madeiro

Photo: Gustavo Albano

Para finalizar, a Praia do Madeiro é outro belo lugar que é considerado o Caribe brasileiro. Localizada em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, a praia tem uma longa faixa de areia, mar verde esmeralda e muitas falésias. Um visual realmente paradisíaco. Mas não é só isso. Suas águas são mornas e calmas, ótimas para banhos e para a prática de esportes aquáticos, como mergulho, caiaque e stand-up paddle.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]r.com

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Multipropriedade cresce no Brasil e ganha corpo em Gramado-RS

Previous article

Brasileiros podem trabalhar na França mesmo sem cidadania; entenda como

Next article

You may also like