Confira possibilidades de passeios incríveis de apenas um dia
partindo da cidade maravilhosa

THE Rio de Janeiro state é riquíssimo em belezas naturais, mas também reserva muito do patrimônio cultural e histórico do nosso país. Se você estiver passando alguns dias na capital carioca e também quiser explorar lugares próximos, saiba que a região permite diversos passeios no estilo bate e volta.

Rápidos, mas suficientes para conhecer e explorar um pouquinho mais as belezas da região, esses tours de um dia garantem aventura, trilhas, montanhas, cultura, boa gastronomia e, é claro, belíssimas praias de natureza exuberante.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

find it out 6 possibilidades de passeios bate e volta partindo do Rio de Janeiro.

Petrópolis


passeio bate volta saindo do Rio de Janeiro

Photo: The Photographer/ Wikimedia Commons

Known as the Imperial City, Petrópolis foi fundada por Dom Pedro II e reserva todo o glamour de construções históricas aliadas ao charme e o friozinho de um destino serrano. São muitos casarões e palácios do século 19 para conhecer – entre eles, o Museu Imperial, o cartão-postal da cidade que possui o principal acervo do país relacionado ao império brasileiro.

O Palácio de Cristal, também aberto para visitação, foi um presente do Conde D’Eu para a princesa Isabel, atualmente palco de shows e eventos musicais. Há também como visitar a Casa de Santos Dumont, construída para ser sua residência de verão durante suas viagens à Petrópolis.

A cidade também reserva boa gastronomia, em especial casas de massas, chocolate e cervejas artesanais. Durante o ano, o município realiza diversos festivais como o Petrópolis Gourmet e o Festival de Fondues, Caldos e Cremes.

Serra dos Órgãos


passeio bate volta saindo do Rio de Janeiro

Foto: Carlos Perez Couto/ Wikimedia Commons

Destino perfeito para os mais aventureiros, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos possui uma área de 20 mil hectares de Mata Atlântica, ocupando quatro municípios do Estado. O local é repleto de atividades relacionadas à montanhismo, como as escaladas pelas paredes de pedra dos Pico Agulha do Diabo, Pico do Dedo de Deus e a Pedra do Sino.

Não faltam trilhas para explorar nessa região serrana do Rio de Janeiro. Ao todo, são 130 km de caminhos para todos os gostos e níveis, como a Trilha da Ponte Suspensa, que fica na altura das árvores e proporciona uma vista incrível do cenário natural. Com uma boa estrutura, algumas trilhas mais curtinhas conseguem ser realizadas até mesmo por pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes, idosos e crianças.

No inverno, as temperaturas no topo das montanhas chegam a atingir números negativos. Já no verão, as temperaturas ficam mais agradáveis, mas a incidência de chuvas é maior para quem deseja se aventurar pelas trilhas e escaladas.

Niterói


passeio bate volta saindo do Rio de Janeiro

Foto: Marinelson Almeida/ Flickr

Vizinha da capital fluminense, Niterói é uma das cidades mais visitadas do Rio de Janeiro. Basta atravessar a ponte para curtir diversas atrações como o Museu de Arte contemporânea (MAC), projetado por Oscar Niemeyer, passeio imperdível para quem curte arquitetura.

O Parque da Cidade também é uma visita que não pode ser deixada de lado, já que conta com uma área de floresta preservada imensa e um mirante de onde é possível ter uma vista linda da Baía de Guanabara. Se você quiser curtir uma praia, a dica é Itacoatiara, que reserva uma tranquilidade bem oposta às badaladas Ipanema e Leblon.

Búzios


Photo: Diego Rego Monteiro/ Wikimedia Commons

THE City que ficou conhecida por uma visita de Brigitte Bardot em 1964 e até hoje reserva uma estátua da célebre atriz, vai te surpreender com atrações incríveis, muita praia e sol. Com suas charmosas pousadas e ruazinhas de pedra, Búzios também reserva boa gastronomia, conforto e, é claro, paisagens de tirar o fôlego.

As praias na charmosa cidade são bastante variadas e agradam todos os gostos e estilos, há as mais agitadas com ondas ideais para a prática do surf e aquelas com extensas faixas de areia e um mar calmo que mais parece uma piscina. Todas, no entanto, possuem algo em comum: uma beleza incomparável.

A Praia de Geribá é a mais famosa e movimentada da cidade. Vale visitar também pequenos paraísos como a Azeda e Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho e Tartaruga.

Big Island


passeio bate volta saindo do Rio de Janeiro

Foto: Tatiana Lemos Guapé/ Wikimedia Commons

THE Big Island, que pertence ao município de Angra dos Reis, é um gigante paraíso repleto de belíssimas praias e uma densa área de Mata Atlântica preservada que recobre toda a região. Sua água cristalina, em tons de verde esmeralda que vão mudando ao longo do dia, esconde cachoeiras, trilhas e piscinas naturais perfeitas que possibilitam a observação de peixes e corais.

Só para se ter uma ideia do porquê a ilha é, de fato, grande, são mais de 100 praias para visitar, tanto para quem procura por dias de descanso ou aventuras por trilhas que dão acesso a cenários realmente deslumbrantes. Uma dica é a praia Lopes Mendes, considerada uma das mais belas do Brasil.

Como chegar a esses lugares?

Pronto para explorar esses lugares ricos em beleza natural e cultura? Para economizar tempo e ficar despreocupado, nossa dica são os passeios privativos realizados pela Rio Cultural Secrets.

Há anos atuando com tours privativos no Rio de Janeiro, a empresa visita as melhores atrações com muita segurança, conforto e facilidade. Você não precisa se preocupar com nada além de curtir esses cenários incríveis.

+ Info
Rio Cultural Secrets
R. Prudente de Morais, 1398 – Ipanema, Rio de Janeiro
(21) 98031-2692
www.rioculturalsecrets.com

» Helicopter flight over Rio de Janeiro and Iguazu Falls
» How to travel to Rio de Janeiro safely?
» Petrópolis: a complete guide to enjoy the charming imperial city
» Best time to visit Rio de Janeiro

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


How to hire a transfer and guide service in the Vatican

Previous article

Brasília Airport is elected the third most punctual in the world

Next article

You may also like