Além de Jericoacoara e Campos do Jordão, Hard Rock revela planos para mais seis empreendimentos no Brasil, incluindo São Paulo, Fortaleza, Ilha de Sol, Foz do Iguaçu, Natal e Recife

THE hard rock está chegando em forma de novos hotéis no território nacional. A marca se tornou importante no segmento turístico desde a abertura do primeiro café em 14 de junho de 1971 no número 150 da Old Park Lane, no Hyde Park, em Mayfair, Londres.

A notícia de seu mais recente investimento no Brasil é animadora, afinal a marca gerencia também restaurantes, hotéis e cassinos. Como outros empreendimentos atuais, tudo acabou atrasando por conta da pandemia de Covid-19. Os planos iniciais previam o começo dos trabalhos de construção para 2022, que agora ficaram para o ano seguinte.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

hard rock brasil

Hard Rock Atlantic City. Foto: Divulgação

Serão investimentos que somam um total sete bilhões de reais, espalhados por cidades como  São Paulo e Campos do Jordão (SP), Fortaleza e Jericoacoara (CE), Recife (PE), Natal (RN), Ilha do Sol e Foz do Iguaçu (PR), sendo a previsão de entrega de todas as unidades previstas para 2028, embora 2023 seja a data para entrega de três unidades, as de São Paulo, Fortaleza e Ilha do Sol. Além das unidades previstas a empresa procura ainda outras duas, totalizando dez empreendimentos que ampliarão significativamente o fluxo de turistas nas cidades escolhidas.

A empresa tenciona transformar a unidade de Jericoacoara, no Ceará num local estrito e altamente exclusivo, com lounge de alto padrão para sócios, clientes e hóspedes, segundo relata Enio Miranda, da VCI. Os defensores da sustentabilidade não precisarão se preocupar, uma vez que o assunto está nas vistas dos construtores, que incluíram itens como o manejo da água gerada pelos hóspedes do hotel, por meio da criação de estação de tratamento de água e esgoto.

Também estão previstos outros itens como equipamentos de energia renovável em todas as unidades, reciclagem de resíduos orgânicos e sólidos, programa de preservação das espécies locais, arquitetura de mínimo impacto na paisagem, projetos de promoção da identidade cultural da região e treinamento de conscientização sobre sustentabilidade para as comunidades locais e turistas.

Segundo Todd Hricko, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento Hoteleiro da Hard Rock Hotels, o Brasil está sendo preparado para se transformar num destaque internacional. Para atingir esse objetivo, a empresa vai desenvolver as dez unidades anunciadas com a participação de três parceiros diferentes, sendo a VCI o maior deles. “Este anúncio exemplifica grandes avanços para o crescimento global contínuo do Hard Rock em todo o Brasil, especificamente, nos próximos anos”, acrescentou o executivo.

Jericoacoara se tornou o centro das atenções da empresa, com um aporte estimado em 900 milhões de reais, que colocará a cidade em destaque nos roteiros turísticos mundiais. O secretário estadual de turismo Arialdo Pinho comemorou o anúncio ressaltando que esta é “uma excelente visão estratégica de negócio”.

Para o prefeito de Jijoca, Lindbergh Martins, e o secretário de Turismo, Juscelino Vasconcelos Mota, o empreendimento deverá elevar a economia local a níveis inéditos para a localidade e possibilitará que o setor empresarial se adeque às novas exigências, ocasionando uma melhoria na qualidade da mão de obra e oferecendo um serviço mais qualificado e profissional, gerando mais emprego e renda para a região como um todo e proporcionando opções de entretenimento, além de oferecer hospedagem e uma gastronomia diferenciada”.






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Documentos e regras para entrar em Punta Cana – República Dominicana

Previous article

Qual moeda levar para Punta Cana? Veja essa e outras dicas úteis

Next article

You may also like