Procurando um destino para passar a lua de mel na Europa: Listamos as cidades mais românticas do velho continente para você se inspirar

Vai se casar logo e ainda não sabe para onde ir na lua de mel? Nós sabemos, com tantos destinos maravilhosos mundo afora fica difícil escolher. Que tal te darmos uma ajudinha?

THE Honeymoon tem que ser romântica, certo? Não há continente mais romântico do que a Europa. É o destino que se encaixa em qualquer perfil de casal feliz. Estejam buscando por romance histórico com construções milenares e charmosas ou relaxar a sós em uma praia paradisíaca de águas transparentes do mais lindo azul. Agora que já diminuímos um pouco o alcance da busca, fica mais fácil decidir qual cidade será o cenário do enfim sós. Aqui apresentamos 10 dicas de cidades românticas para passar a lua de mel no continente europeu.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Florença – Itália

Florence é uma cidade imperdível, a começar pelo cardápio cultural. Como ela foi o centro do Renascimento Italiano, algumas das obras mais famosas da humanidade se encontram ali. A mais famosa, claro, é a estátua de Davi esculpida por Michelangelo. A cidade é a capital da região da tuscany onde os ingredientes são fartos, variados e de qualidade, o que faz que a experiência gastronômica é de longe a melhor da Itália.

Além da comida maravilhosa a produção vinícola na Toscana abasteceu por séculos as festas romanas e hoje produz vinhos best-sellers mundo a fora como o Chianti Classico. Algumas vinícolas abrem para degustações e almoços.

Na Itália, muitas empresas também oferecem o serviço de organizar viagens para lua de mel com passeios privativos por Florença, Roma, Toscana, Vaticano e outros destinos italianos. Uma dela é a Elmocar, agência especializada em organizar tours para casais, famílias e grupos brasileiros. 

Lua de mel na Europa

Foto: Ricardo Villafane

Viena – Áustria

É um dos destinos mais elegantes do velho continente. vienna é a cidade para quem busca apreciar a bela arquitetura barroca e ainda poder assistir a alguma ópera, baile ou concerto das composições de Mozart. Se a viagem for durante o inverno o destino oferece um romance a mais por causa das ruas cobertas de neve branca. A partir de novembro um dos maiores Mercados de Natal da Áustria toma conta da rotina da cidade.

Lua de mel na Europa: cidades românticas no Velho Continente. Foto: Johann Gumilar

Prague – Czech Republic

A arquitetura das catedrais góticas, palácios barrocos e edifícios Art Nouveau competem com os diversos artistas de rua pela atenção do visitante. A Praça Central, atrai diversos músicos e atores em performances ao vivo que fazem você se sentir dentro de um filme de romance. Porém, nenhum filme consegue retratar a beleza de Prague. O Castelo de Praga de mais de mil anos de idade, as luzes refletindo no Rio Vlatava e o lindo pôr-do-sol visto da ponte Carlos só podem ser realmente admirados ao vivo.

Photo: Pedro Szekely

Santorini – Grécia

known as the Ilha dos Apaixonados, Santorini é uma cidade que combina toda a beleza natural da região ao charme arquitetônico da metrópole. A ilha é a maior do arquipélago Ciclades no mar Egeu. Sua geografia é como tal por causa de uma gigantesca erupção vulcânica que, dizem, inspirou a lenda da cidade perdida de Atlântida.

A melhor maneira de conhecer Santorini é caminhar pelas vielas da cidade, aproveitar ao máximo as vistas para o mar e fotografar o maravilhoso pôr do sol, considerado por muitos o mais bonito do mundo. As praias nos arredores da cidade são de tirar o fôlego de tão lindas. Perissa possui camas e guarda sol espalhados pela praia, já Amari, Perívolos e Red Beach são mais sossegadas, ótimas para uma caminhada matinal.

Lua de mel na Europa

Lua de mel na Europa: cidades românticas no Velho Continente. Foto: Yuri Hahhalev

Londres – Inglaterra

Para casais apaixonados por livros London é o destino certo. Cidade de Harry Potter, Sherlock Holmes, Oliver Twist, Bridget Jones e tantos outros encanta pela harmonia da modernidade com construções históricas.

A capital inglesa é o lugar perfeito para passar a tarde em um parque ou se perder e reencontrar na charmosa feirinha ou em uma pequena livraria de “Um lugar chamado Notting Hill”.  Se sentir como a realeza no Palácio de Buckingham e observar uma das capitais mais importantes do planeta do alto da London Eye com certeza ficará na memória.

Foto: Luís Obelleiro Vázquez

Madri – Espanha

Na capital espanhola a arquitetura clama por atenção. Na famosa praça Puerta del Sol as construções da antiga prefeitura e casas centenárias se misturam com lojas modernas como Apple e Sephora. Seria possível escrever um livro de época deixando a imaginação livre enquanto se visita lugares como a Plaza Mayor e o Palácio Real tamanha a conservação e detalhes históricos.

Porém, o charme de Madrid se mostra nos bares e restaurantes, onde se pode provar comida típica mediterrânea e a melhor sangria que você experimentará na vida.

Lua de mel na Europa

Lua de mel na Europa: cidades românticas no Velho Continente. Foto: Dani Leprechaun

Amsterdã – Holanda

A primavera é uma época especialmente bonita na Netherlands, por conta dos campos de tulipa, que encantam o olhar desde a aterrissagem. Para os mais cultos e que se interessam por história a cidade oferta incríveis museus resgatam elementos da arte moderna, incluindo o trabalho de van Gogh and Anne Frank

Para os mais românticos um passeio pelas ruas da cidade nos seus mais de cem canais, atravessando de mãos dadas as mais de 400 pontes é o que torna amsterdam um destino tão perfeito.

Foto: via FLickr – magdeburg

Veneza – Itália

Venice is a must-stop for newlyweds in Honeymoon. The rides on the famous gondolas surrounded by an atmosphere full of music and art are exciting and unique in the world. Há também a chance de se perder pelas ruazinhas estreitas, de brincar de se esconder e revelar com as máscaras típicas e de claro, compartilhar um delicioso gelato na Piazza de San Marco.

Lua de mel na Europa

Lua de mel na Europa: cidades românticas no Velho Continente. Foto: Artur Staszewski

Paris – França

Quando pensamos em viagens românticas o primeiro destino que vem à mente é Paris. Famosa pela arquitetura, gastronomia e história é uma das cidades mais visitadas na Europe. A famosa Eiffel Tower ergue-se majestosa no centro da cidade, proporcionando uma vista incrível tanto de dia quanto a noite quando fica toda iluminada. Dos seus 3 andares também é possível ter uma das vistas mais bonitas em toda Paris.

Foto: via Flickr – barnyz

Budapeste – Hungria

A leste do rio Danúbio está Peste, com os edifícios do antigo império austro-húngaro da Avenida Andrássy, o edifício gótico do Parlamento e o metrô subterrâneo mais antigo da Europe, construído no século 19. Peste também concentra os museus, galerias de arte, igrejas, óperas e o principal distrito de compras da cidade, com modernos shopping centers instalados em palácios com mais de dois séculos. Já Buda é o distrito da elite, onde se localiza o esplendoroso castelo e a magnífica Igreja de São Matias, além de ruínas romanas e a maior parte das construções medievais da cidade.

Lua de mel na Europa: cidades românticas no Velho Continente. Foto: Caio Rodrigues

Read too:

» Have you ever thought about spending your honeymoon in Lençóis Maranhenses?
» 8 unforgettable trips to take on your honeymoon
» Honeymoon in Turkey and Balloon Ride in Cappadocia
» Honeymoon destinations for adventurous couples
» Brazilian destinations to spend the honeymoon

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Site finds the best price to buy foreign currencies

Previous article

5 European castles for you to travel back in time

Next article

You may also like