Vai viajar para Cartagena e não sabe o que fazer por lá? Confira nossas dicas sobre quais são as atrações imperdíveis de Cartagena das Índias

Cartagena de Indias – ou apenas, Cartagena – é uma cidade encantadora, que mistura história, cultura e praias. Por isso, é um dos destinos mais procurados da Colômbia. E, se você está planejando ir para lá, saiba que há atrações imperdíveis que não podem ficar, de jeito nenhum, fora do seu roteiro de viagem. E é sobre elas que queremos falar neste post com dicas do que fazer em Cartagena.

Fundada em 1533 pelos espanhóis, a cidade teve um papel fundamental na colonização colombiana e, no período das guerras e disputas de territórios, recebeu fortificações que, hoje, são pontos turísticos. Mas não é só isso. Repleta de casinhas coloridas, Cartagena é um lugar cenográfico, ótimo para passear. Além disso, tem praias e ilhas com o visual paradisíaco do Caribe colombiano. Ou seja, é um destino incrível da América do Sul.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O que fazer em Cartagena: Atrações imperdíveis

Para te ajudar a saber o que fazer em Cartagena, preparamos este post com 19 atrações imperdíveis desse destino do litoral colombiano. Você verá que a maior parte dos pontos turísticos ficam dentro da cidade murada, onde está o centro histórico. Mas também há lugares impressionantes para conhecer fora das muralhas, como as praias do Caribe colombiano e construções imponentes, como o Castelo San Felipe de Barajas, por exemplo.

Cidade Murada

o que fazer em cartagena

Foto: Andres Gomez/Unsplash

A Cidade Murada – ou Cidade Amuralhada, como é conhecida – é o centro histórico de Cartagena. Local onde a cidade surgiu originalmente, concentra as principais atrações turísticas do destino. Para conhecê-la, você pode caminhar por suas ruas cheias de vida ou realizar um dos vários tours que levam aos seus pontos turísticos.

Torre del Reloj

o que fazer em cartagena

Photo: Disclosure

A Torre del Reloj é um dos pontos turísticos do centro histórico de Cartagena e fica bem na entrada da Cidade Murada. Construída no século XVIII, a torre fica onde, antigamente, havia uma ponte de madeira que ligava a cidade histórica ao bairro de Getsemaní. A Torre del Reloj faz parte dos tours que levam às principais atrações de Cartagena.

Castle of San Felipe de Barajas

castle

Photo: Disclosure

O Castelo de San Felipe de Barajas é um dos poucos pontos turísticos históricos que fica fora da Cidade Murada. A construção imponente foi construída na época em que Cartagena estava em guerra contra os britânicos. O castelo é a maior obra militar construída por espanhóis nas Américas. A visita permite conhecer várias áreas da construção histórica, desde as torres até seus corredores claustrofóbicos.

Rosario Islands

o que fazer em cartagena

Foto: Venturelli Luca/Shutterstock

As Ilhas Rosário formam um pequeno arquipélago na costa da Colômbia, no Mar do Caribe. Paradisíacas, as 28 ilhas particulares abrigam hotéis, resorts e atrações turísticas, como um Aquário. As praias têm a beleza característica do Caribe. Mas, como são particulares, o acesso é limitado aos turistas que estejam hospedados ou que tenham ingresso para as atrações. Contudo, há passeios nos arredores das ilhas para a prática de snorkeling.

Boca Grande

o que fazer em cartagena

Foto: Monica Lopes/Pixabay

Apelidado de pequena Miami, Boca Grande é um bairro nobre de Cartagena. Nele, ficam os principais hotéis. Ideal para quem viaja em família, tem praias e uma orla bem servida por serviços, como restaurantes, lojas e comércio em geral.

Getsemani

o que fazer em cartagena

Foto: Leandro Loureiro/Unsplash

O tour pelo bairro Getsemani é perfeito para quem quer conhecer mais sobre a história de Cartagena. Ele foi o primeiro bairro formado pelos escravos após a libertação, já que não podiam morar dentro da Cidade Murada. Atualmente, tem ruas cheias de grafites e uma noite bem agitada, devido à várias baladas existentes nele.

Mercado de Bazurto

cartagena de índias

Photo: Disclosure

Localizado a 15 minutos do centro histórico de Cartagena, o Mercado Popular de Bazurto recebe mais de 35 mil pessoas por dia e funciona 24 horas. É um lugar movimentadíssimo e muito interessante para conhecer. Lá você encontrará desde barracas de frutas até lojas de produtos eletrônicos. Há também restaurantes e bares.

Playa Blanca

cartagena de índias

Foto: Luis Vidal/Unsplash

Situada na Ilha Baru, a Playa Blanca pode ser conhecida através de passeios de barco ou carro, já que a ilha tem ligação terrestre com Cartagena. O visual é belíssimo, com tudo o que uma praia do Caribe tem direito: faixa de areia branquinha, mar azul claro, águas calmas e transparentes. Há quiosques e estrutura para passar o dia tranquilamente.

Cafe del Mar

cartagena de índias

Foto: Felipe Pietro/Unsplash

O Cafe del Mar é o melhor lugar para assistir ao pôr do sol em Cartagena. Situado no alto da muralha, o bar tem uma localização privilegiada que atrai muitos turistas e moradores locais todos os finais de tarde para ver o espetáculo natural.

Convento de La Popa

cartagena de índias

Photo: Pixabay

O Convento de La Popa está localizado no alto de uma serra em Cartagena e oferece uma vista privilegiada da cidade. Por isso, é uma ótima opção de passeio ir até seu mirante para admirar a paisagem.

Café Havana

cartagena de índias

Photo: Disclosure

O Café Havana fica no bairro de Getsemani e é uma das opções de lugares para ir à noite em Cartagena. A casa é muito animada, tem apresentações de salsa  e rumba ao vivo e serve drinks e coquetéis cubanos.

Chiva (Ônibus de festa)

cartagena de índias

Foto: Makalu/Pixabay

Conhecidos como Chiva em Cartagena, os ônibus coloridos que circulam pela cidade, além de levar aos principais pontos turísticos, oferecem música e animação para os turistas. As Chivas, aliás, são marca registrada da cidade e não poderiam ficar fora da nossa seleção sobre o que fazer em Cartagena.

Museu das Esmeraldas

atrações imperdíveis em cartagena colômbia

Photo: Disclosure

O Museu das Esmeraldas fica no centro histórico de Cartagena. Apesar de ser menor que o Museu das Esmeraldas de Bogotá, o local tem um acervo riquíssimo que ajuda a entender como é feita a extração da pedra preciosa – a Colômbia é a maior exportadora de esmeralda do mundo.

Santuário de São Pedro Claver

atrações imperdíveis em cartagena colômbia

Foto: Evy Prentice/Unsplash

O Santuário de São Pedro Claver foi construído em homenagem ao padre espanhol canonizado por seu serviço junto aos escravos trazidos da África para Cartagena. A igreja é muito bonita e fica em frente a uma praça com obras de metal que representam os moradores locais.

Las Bóvedas

atrações imperdíveis em cartagena colômbia

Photo: Disclosure

Antigo quartel-general dos espanhóis e prisão durante a independência da Colômbia, a construção Las Bóvedas abriga, hoje, várias galerias de arte, lojinhas de souvenirs, bares e lanchonetes.

Palácio da Inquisição

atrações imperdíveis em cartagena colômbia

Photo: Disclosure

Apesar de pequeno, o Palácio da Inquisição abriga um museu histórico de Cartagena. Seu acervo é repleto de equipamentos de tortura e conta a história da introdução da inquisição em Cartagena. Do lado externo, tem belos jardins e esculturas relacionadas ao tema.

Praça de Santo Domingo

atrações imperdíveis em cartagena colômbia

Foto: Alexandre Cerqueira/Pixabay

A Praça de Santo Domingo fica em frente ao Convento de Santo Domingo, um prédio histórico de Cartagena. Ela é cercada por restaurantes charmosos, ótimos para sentar e apreciar, além de pratos deliciosos, o visual do lugar.

Plaza de Bolivar

atrações imperdíveis em cartagena colômbia

Foto: Luis Anibal Bolivar/Pixabay

Uma das mais importantes de Cartagena, a Plaza de Bolívar é uma das mais visitadas da cidade. O local já foi palco de importantes manifestações populares ao longo da história. Hoje, recebe apresentações culturais, como danças caribenhas.

Plaza de la Aduana

atrações imperdíveis em cartagena colômbia

Foto: Makalu/Pixabay

Outra praça para conhecer na Cidade Murada, a Plaza de la Aduana fica próxima à Praça de Los Coches, onde está a Torre del Reloj. Antigamente, o local era usado para o comércio de escravos trazidos da África para Cartagena.

Catedral de Santa Catalina de Alejandría

atrações imperdíveis em cartagena colômbia

Foto: Luis Vidal/Unsplash

Cartão-postal e uma das atrações imperdíveis de Cartagena, a Catedral de Santa Catalina de Alejandría é a mais bonita da cidade, apesar de não ser a principal. A construção histórica tem estilo herreriano e foi finalizada em 1612, na época do reinado de Felipe II.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


O que fazer em Cali? 10 atrações imperdíveis

Previous article

O que fazer em Bogotá? 22 atrações imperdíveis

Next article

You may also like