Nova medida faz parte de uma série de ações para diminuir regulamentações na área, visando incentivar o setor de aviação civil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, divulgou uma nova medida que fará parte de uma série de ações do governo que busca diminuir regulamentações no setor e incentivar a entrada de novas companhias aéreas no Brasil. 

Segundo Tarcísio, o fim da cobrança da taxa extra de embarque internacional deve ser incluído em uma medida provisória que agrega ações para o fomento do turismo no país.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

“Vou antecipar uma das medidas: é a eliminação da taxa adicional de US$ 18 para voos internacionais”, disse o ministro após participar do Fórum de Líderes da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (Alta).

A taxa foi criada em 1999 e é paga pelos passageiros que viajam para destinos internacionais, incrementando as fontes de receita do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que financia melhorias na infraestrutura aeroportuária.

A intenção do governo é aumentar a quantidade de passageiros e também de cidades com voos no país. Atualmente 140 milhões de passageiros são transportados por ano no país, em voos para 140 localidades.”Nossa ideia é chegar a 200 milhões de passageiros em 200 localidades em 2025, com os investimentos que estão sendo gestados até agora”, disse Freitas.

Freitas acredita que com o fim da taxa adicional no embarque de voos internacionais irá atrair a atenção de empresas de baixo custo que já atuam em voos internacionais no país, no mercado doméstico.

“Temos várias empresas que estão em tratativas conosco. Essas empresas começam a operar as rotas internacionais e na sequência elas devem ingressar no mercado nacional fazendo voos domésticos”, disse.

Read too:

» LowCost companies are coming; Learn how to enjoy
» Gol presents photographic exhibition on board its planes
» Gol launches free stopover in SP with up to two nights
» Azul announces flights on the Rio-São Paulo air shuttle with promotional tickets

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Study points to Machu Picchu as the best tourist attraction in the world

Previous article

São Paulo: Leonardo da Vinci mega-exhibition starts tomorrow

Next article

You may also like