Programando uma viagem para Maragogi? Quando estiver no destino não deixe de fazer um mergulho pela região!

Mergulhar no “Caribe brasileiro” pode ser uma das experiências mais fascinantes para aproveitar em terras tupinikins. Destino repleto de atividades para toda a família, a Costa dos Corais abrange uma das áreas mais cinematográficas da costa alagoana. Coqueirais a perder de vista beiram um mar de águas cristalinas quase sempre paradisíaco, o cenário surpreendente percorre boa parte do estado. Uma das paradas mais cobiçadas, é a pequena Maragogi, um dos municípios protegidos pela segunda maior barreira de corais do mundo.

O segundo destino mais visitado do estado, fica atrás apenas da capital Maceió. Alagoas é um estado com temperatura estável durante boa parte do ano, destino de Sol e praia, as altas temperaturas sempre são convidativas para quem quer aproveitar os inúmeros pontos de mergulho que a região oferece. Ao decorrer do ano, as temperaturas oscilam apenas no período de chuva que é entre abril e agosto, nessa época o mar não fica tão clara, já que pode haver variação nas tonalidades da água conforme os temporais.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Época certa para fazer mergulho em Maragogi

mergulho em maragogi 2

Época certa para fazer mergulho em Maragogi

Fomos convidados pela Maragogi Dive, operadora de mergulho que oferece batismo e passeios guiados em meio aos corais. Logo que a maré baixa, diferentes espécies de peixes ficam visíveis para observação. A grande variedade de peixes e cardumes formam um verdadeiro aquário natural 6 km mar a dentro. Fotógrafos sub aquáticos acompanham os passeios para garantir excelentes clicks embaixo d’água, lembrança típica de quem visita Maragogi.

época certa maragogi 2

Para aproveitar as piscinas naturais que se formam entre os corais, também conhecido como as Galés de Maragogi, os períodos mais secos entre outubro e janeiro deixam as águas ainda mais cristalinas, perfeito para a pratica de mergulho, facilitando a observação da vida marinha local. Também vale se atentar aos níveis da maré, para programar o melhor período do passeio certifique-se com antecedência, já que o melhor momento para o mergulho é durante a maré baixa (o mais próximo de 0.0). Como a variação é constante (duas vezes ao dia), se organize para fazer no melhor horário. A tábua de maré pode ser visualizada nesse link.

Maragogi Dive Sub
Tel: +55 (82) 99826 6898
[email protected]
www.maragogidivesub.com.br

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Dicas práticas para conseguir viajar muito mais barato

Artigo anterior

A beleza selvagem dos fiordes noruegueses – Preikestolen e Trolltunga

Artigo seguinte

Você pode gostar