Atualizada em:
Terra dos Vikings, Fiordes, museus, gastronomia e simpatia, ao Norte da Europa a Escandinávia é formada por alguns dos países mais desenvolvidos do mundo: Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia. Conhecidos pelo frio que permanece durante quase o ano todo, os países nórdicos estão na lista dos preferidos de quem gosta de baixas temperaturas.
Todos os países encantam a todos pela beleza natural das suas inúmeras paisagens variadas, desde suas casas coloridas, impressionantes montanhas e belíssimos fiordes da Noruega às verdes planícies da Dinamarca e Suécia. Conta ainda com outro grande fenômeno natural além do Sol da Meia Noite, que atraem os turistas para o norte da Escandinávia, a “Aurora Boreal”. Conheça os países nórdicos e comece a planejar sua próxima viagem para Europa!
Noruega
Sua capital, Oslo, é uma das cidades mais vibrantes de toda Escandinávia, com uma animada vida noturna a base de clubes e pubs. Além disso, a capital combina o seu rosto mais moderno com o legado histórico de dar boa-fé, a Galeria Nacional e o Museu Munch, entre outros espaços destacados da cidade. Além da sua vibrante vida urbana, a Noruega é conhecida por sua paisagem única. Os conhecidos fiordes do país nórdico têm sido reconhecidos como Patrimônio da Humanidade, porque é um dos maiores espetáculos naturais por sua incrível beleza e também por sua grande extensão.
Suécia
A riqueza do país nórdico se encontra distribuída por todo o seu território. Sua capital, Estocolmo, se estende sobre o Mar Báltico, onde expõe os seus 700 anos de história, em um total de 14 ilhas. O lago Mälaren significa toda a cidade que desfruta de um caráter marcadamente cosmopolita e conta com um grande repertório de boutiques de designers renomados suecos de grande fama internacional. Por outro lado, se na nossa viagem desejamos também deliciar o nosso paladar o destino sem dúvida é Gotemburgo, na costa oeste da Suécia. O motivo? Frutos do mar de primeira qualidade, como o famoso camarão de Smögen, as ostras Gresbbestad ou as saborosas lagostas capturadas por pescadores especialistas nessas águas.
Dinamarca
Copenhagen, a capital mais charmosa do norte da Europa. Descobri-la torna-se toda uma aventura desde as suas sinuosas ruas da cidade velha que podemos percorrer sobre de bicicleta. Seus cafés e palácios reais dão à cidade um ar aristocrata que convive com o aspecto vanguardista dos edifícios onde se encontra o músculo financeiro do país.
Finlândia
A melhor época para desfrutar da capital finlandesa, Helsínquia, é certamente no verão, quando se dá um maior número de horas de sol que permitem desfrutar dos seus muitos mercados e terraços. A bicicleta é o melhor meio de transporte para passear e visitar alguns dos seus monumentos como a Fortaleza Soumenlinna, a Catedral Uspenski e a Igreja Temppeliaukio. Embora a atração principal seja a sua oferta de vida noturna no verão, onde é possível desfrutar do ar livre, graças às temperaturas amenas que apresenta a cidade.
Islândia
Geologicamente, a Islândia é uma zona ainda particularmente recente do nosso planeta, pelo que a natureza continua a empregar toda a sua criatividade para gerar, ali, paisagens vulcânicas e glaciares sem paralelo. Como se tal não bastasse, é ainda a terra de Trolls e de Elfos, de cantores e de contadores de histórias, de noites e de dias sem fim, de auroras boreais e de céus dramáticos, de montanhas coloridas e de praias monocromáticas, de fogo e de gelo.
Cameron B, Seventh Heaven Images, Saffron Blaze, Maria_Globetrotter, Maarten, Guilhem DE COOMAN, Domingo Leiva, Trevi971, Julien Ratel, Hugi Ólafsson.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]