Espanha abre fronteiras para brasileiros e dispensa quarentena obrigatória

Atualizada em:

Espanha: para ingressar no país europeu será necessário apresentar o certificado de vacinação e ter esperado 14 dias após a segunda dose da vacina

A Espanha atualizou suas regras de recebimento de turistas no país e anunciou nesta terça-feira (24) que os turistas brasileiros não terão mais a quarentena obrigatória e permitirão a entrada de pessoas vacinadas no Brasil, incluindo pessoas que foram vacinadas pela CoronaVac.

O único requisito estabelecido é que o viajante esteja totalmente vacinado há pelo menos 14 dias, e é necessário um certificado de vacinação para comprovar isso. Qualquer pessoa infectada com Covid-19 poderá apresentar um certificado de recuperação, traduzido para o espanhol, inglês, francês ou alemão, e indicar que 11 dias se passaram desde o último resultado positivo do teste.

espanha fronteira para brasileiros
Espanha abre fronteiras para brasileiros e dispensa quarentena obrigatória. Foto: Divulgação

Para os espanhóis, os cidadãos da UE ou as pessoas que vivem na vizinhança não precisam de provar que foram vacinados, bem como o cônjuge do espanhol.

Visitantes que chegam a Espanha com destino a outro país poderão se hospedar na zona internacional do aeroporto. Além disso, quem viaja para outro país do espaço Schengen (composto por 26 países europeus) só podem seguir viagem se tiverem tomado as duas doses do imunizante contra o coronavírus.

No aeroporto os turistas faram exames como o de temperatura e, eventualmente, um teste de antígenos. As autoridades da Espanha podem negar a entrada da pessoa por motivos sanitários. Um formulário deverá ser preenchido antes do voo, e os viajantes receberão um código QR que deverá ser mostrado antes e depois do embarque.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima