Espanha: para ingressar no país europeu será necessário apresentar o certificado de vacinação e ter esperado 14 dias após a segunda dose da vacina

A Espanha atualizou suas regras de recebimento de turistas no país e anunciou nesta terça-feira (24) que os turistas brasileiros não terão mais a quarentena obrigatória e permitirão a entrada de pessoas vacinadas no Brasil, incluindo pessoas que foram vacinadas pela CoronaVac.

O único requisito estabelecido é que o viajante esteja totalmente vacinado há pelo menos 14 dias, e é necessário um certificado de vacinação para comprovar isso. Qualquer pessoa infectada com Covid-19 poderá apresentar um certificado de recuperação, traduzido para o espanhol, inglês, francês ou alemão, e indicar que 11 dias se passaram desde o último resultado positivo do teste.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

espanha fronteira para brasileiros

Espanha abre fronteiras para brasileiros e dispensa quarentena obrigatória. Foto: Divulgação

Para os espanhóis, os cidadãos da UE ou as pessoas que vivem na vizinhança não precisam de provar que foram vacinados, bem como o cônjuge do espanhol.

Visitantes que chegam a Espanha com destino a outro país poderão se hospedar na zona internacional do aeroporto. Além disso, quem viaja para outro país do espaço Schengen (composto por 26 países europeus) só podem seguir viagem se tiverem tomado as duas doses do imunizante contra o coronavírus.

No aeroporto os turistas faram exames como o de temperatura e, eventualmente, um teste de antígenos. As autoridades da Espanha podem negar a entrada da pessoa por motivos sanitários. Um formulário deverá ser preenchido antes do voo, e os viajantes receberão um código QR que deverá ser mostrado antes e depois do embarque.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Estrada Real

Artigo anterior

Castelo medieval atrai turistas em São Roque, no interior de SP

Artigo seguinte

Você pode gostar