Viagens de trem gratuitas: programa lançado pelo governo espanhol permitirá ir de Barcelona a Sevilha ou de Madri a Bilbao sem pagar nada

Como uma forma de controlar os impactos da pandemia e da Guerra da Ucrânia na economia do país, o governo Espanhol anunciou que deixará de cobrar por bilhetes de trens multijornada. A medida valerá para trens de sua rede pública ferroviária, a Renfe, a partir do dia 1º de setembro e durará até o fim de 2022. 

Outras medidas, como desconto na passagem, já haviam sido tomadas para reduzir os níveis ascendentes de inflação. Saiba como funcionarão as viagens de trem gratuitas na Espanha. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Como funcionarão as viagens de trem gratuitas na Espanha?

viagens de trem gratuitas na espanha

Foto: Divulgação

Mas afinal, como funcionarão as viagens de trem gratuitas na Espanha? Essa medida valerá apenas para os trens operados pelas linhas de Cercanías, Rodalies e Media Distance (trens locais e de média distância). Já os bilhetes para trens de jornada única ou de longa distância continuarão pagos. 

No entanto, os trens gratuitos operarão rotas bem interessantes, especialmente os Media Distancia. Com eles, por exemplo, será possível  ir de Barcelona a Sevilha ou de Madri a Bilbao gratuitamente. O governo espanhol ainda não divulgou como será possível obter as viagens gratuitas, mas deverão informar em breve.  

Outros países europeus também estão dando descontos temporários em suas tarifas de transporte público para conter a inflação ocasionada pela pandemia. É o caso da Alemanha, que passou a oferecer um bilhete de 9 euros que pode ser utilizado de forma ilimitada no país. O bilhete foi um sucesso de vendas, mas causou superlotação em algumas estações no início de sua operação.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Porto Alegre terá um dos maiores parques temáticos do Brasil

Artigo anterior

Mansão do filme O Poderoso Chefão pode ser alugada por fãs no Airbnb

Artigo seguinte

Você pode gostar