Trajeto tem 8 km cercado por Mata Atlântica, monumentos históricos e trilha usada por Dom Pedro para proclamar a Independência, em 1822

Poucas pessoas sabem, mas a Estrada Caminho do Mar, mais conhecida como Estrada Velha de Santos (SP-148), também pode ser percorrida a pé.

Entre as atrações disponíveis para quem encara a caminhada, estão áreas de vegetação nativa da Mata Atlântica, a Calçada do Lorena – estrada de pedra construída por engenheiros sobre um antigo caminho de mulas por onde Dom Pedro I subiu a serra, monumentos erguidos há quase 100 anos e mirantes fascinantes, onde é possível observar o mar.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Foto: Divulgação

O caminho da Estrada Velha de Santos possui cerca de 9 km de distância e dura em média 8 horas (4 para descer e outras 4 para subir) e o ingresso de acesso ao parque custa R$32 por pessoa, incluindo o acompanhamento de um guia turístico.

Não há venda de alimentos ou bebidas no local, então é importante levar frutas e água para suportar o passeio. Como se trata de serra, a temperatura pode variar

Informações:


Foto: Sturm / Wikimedia Commomns

Como o acesso ao parque é limitado, indicamos fazer um agendamento prévio por telefone ou via internet, com no mínimo 10 dias de antecedência. Para entrar em contato por telefone, o número é (11) 2997-5000 – Ramais 356 ou 364 (atendimento durante o horário comercial).

Você também pode fazer o agendamento via internet, por meio de um formulário on-line disponível aqui.

Visitantes com idade até 12 anos e acima dos 60 anos não pagam. Estudantes com 13 anos ou mais têm direito a meia entrada. Para mais detalhes sobre esse roteiro, acesse o site oficial do Parque Estadual Serra do Mar.

» Descubra 9 bares para ver São Paulo do alto
» São Paulo terá bar subterrâneo instalado em antigo cofre de banco
» 13 piscinas naturais para visitar perto de São Paulo
» 70 passeios gratuitos para fazer em São Paulo hoje mesmo

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Exposição imersiva em Paris permite “entrar” nas obras de Van Gogh

Artigo anterior

Conheça o Grand Hotel National, um majestoso hotel rodeado pelos Alpes Suíços em Lucerna

Artigo seguinte

Você pode gostar