Na última quinta-feira (2), o Congresso dos Estados Unidos aprovou uma extensão de financiamento que permite ao governo continuar a manter os níveis orçamentários atuais até 18 de fevereiro de 2022. Por meio desta legislação, o programa de vistos EB-5 via Centro Regional tem recebido renovação nos últimos anos.

Porém, devido ao lapso que ocorreu em 30 de junho de 2021, quando o programa passou por uma pausa, o EB-5 via Centro Regional não foi incluído nesta nova legislação. Essa categoria de visto de residência permanente nos Estados Unidos é voltado para estrangeiros que desejam investir no país e gerar emprego a cidadãos americanos. Agora, a indústria do EB-5 deve lutar, junto ao Congresso, para obter a reautorização.

No dia 4 de outubro, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, publicou um comunicado onde afirma que todas as aplicações I-526 atualmente pendentes seriam mantidas até o final do ano. O processo das aplicações de Autorização de Trabalho (Formulário I-765) e Documentos de Viagem (I-131) associados às petições de aplicantes que esperam pela Residência Permanente (I-485) também continuariam sendo feitos.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Apesar da alta do dólar, especialistas relatam que o número de brasileiros interessados em migrar para os Estados Unidos em função de um processo imigratório baseado em investimentos ainda é grande. O programa EB-5 permite que indivíduos façam investimentos passivos em projetos atrelados a centros regionais ou que invistam em negócios que terão envolvimento ativo na gestão.

Renata Castro é advogada de imigração e administradora de empresas com imensa experiência em processo de EB-5 e relatou que a grande dificuldade do investidor é em determinar o melhor investimento: “É importante que investidores interessados em morar nos EUA tenham não só aconselhamento legal e imigratório, mas que contem com ajuda de consultores empresariais”, disse.

O Castro Legal Group, escritório fundado pela advogada, firmou uma parceria com o portal One Click Advisor para geração de conteúdo voltado a esses tipos de investidores, interessados nos vistos EB-5, E-2 e International Entrepreneur Rule. Segundo James Chittenden, consultor empresarial e fundador do portal, a parceria rendeu um livro intitulado 99 Questions To Ask Before Start a Business in United States, que estará à venda no primeiro trimestre de 2022.

Foto: Jo Wiggijo / Pixabay

Conteúdo via DINO | Website: https://castrolegalgroup.com/

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Onde fazer compras em Cancún 

Artigo anterior

Onde Comer em Cancún: 7 restaurantes imperdíveis

Artigo seguinte

Você pode gostar