A exposição reúne itens da NASA e promete levar o público diretamente ao passado das missões espaciais e também aos novos projetos das missões a serem realizadas pela agência norte-americano

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os itens reais diretamente da NASA, serão mais de 300 itens originais e 20 réplicas, incluindo o Apolo. A Exposição com itens da NASA ainda conta com a presença mais que especial de CHARLES DUKE, um dos 12 homens que pisou na Lua e um dos 3 que ainda vivem. Ele vem para participar de um evento no Teatro Santander onde vai falar sobre as experiências já vividas por ele.

Em 1969, Duke conversou com astronautas que fizeram parte do programa Apollo 11 em tempo real. E merecidamente em 1971, ele foi o décimo homem a pisar na Lua, como piloto do Módulo Lunar Orion, na quinta missão do Programa Apollo, o Apollo 16.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Exposição com itens reais da NASA

exposição NASA São paulo

Foto: Divulgação

A Space Adventure vem trazer para o Brasil a maior exposição já realizada na América Latina sobre este tema. Esta é a primeira exposição fora dos Estados Unidos, apresentando coleções originais de artefatos da NASA que foram reunidos pelo Museu e Centro de Educação Especial COSMOPHERE de Hutchinson, Kansas, referentes aos Projetos MERCURY, GEMINI e APOLLO, os responsáveis pela ida do Ser Humano à Lua.

O visitante poderá ver de perto a cápsula Apollo 11. O “ROVING”, veículo de quatro rodas conhecido popularmente como “Buggy lunar”, em tamanho real, o Foguete Saturno 5, além das naves TITAN e JUNO, entre outras.

A Exposição da NASA em São Paulo não para por aí, serão exibidos também computadores, painéis de controle, câmeras fotográficas, rádios de comunicação, caixas de coleta de material lunar, uma amostra de pedra lunar, motores, ferramentas, trajes espaciais completos, itens de alimentação e higiene pessoal dos astronautas.

Em meio a tudo isso, um dos que mais deve se destacar é a mesa de controle original de Houston e o tão falado relógio de contagem regressiva para os lançamentos de foguetes. Sem contar que também já está acontecendo concomitantemente a Exposição Futuro que está interligada com a Space Adventure vai permitir uma imersão completa nos próximos projetos da NASA, com ambientes tematizados, cores, cheiros e sons.

Onde o visitante será envolvido pela atmosfera marciana e lunar conferindo a evolução na exploração de Marte e das próximas missões para exploração lunar. Na Exposição Futuro certamente o que mais chamará atenção do público será a réplica do Foguete SLS, com 3 metros, que será utilizado nas próximas missões Lunares e Marcianas.

Space Adventure em São Paulo

Space Adventure

Foto: Divulgação

A Exposição Space Adventure terá início em 26 de agosto de 2021.
Aberto todos os dias das 10h às 21h – até 26 de outubro de 2021.

Onde Fica: No estacionamento do Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP.

Os ingressos podem ser comprados através do site oficial ou na bilheteria física do evento.

Futuro Espacial – As futuras missões da NASA no Brasil
Aberto de terça a domingo das 09h às 20h – até 05 de dezembro de 2021.
Onde fica: Farol Santander – Rua João Brícola 24, Centro Histórico de São Paulo-SP.

Os ingressos devem ser adquiridos através do site oficial do evento.

Mais informações acesse o site oficial do evento www.spaceadventure.com.br

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Cânions de Cambará do Sul terão acesso cobrado; veja tarifas

Artigo anterior

Em retomada, cidade de Olímpia prevê recebimento de seis milhões de turistas

Artigo seguinte

Você pode gostar