Exposição com peças do Egito Antigo ficará em SP até o fim de setembro

Atualizada em:

A exposição gratuita Egito Antigo já recebeu mais de 24 mil visitantes. A mostra, que reúne 140 itens, entre peças originais e réplicas, foi prorrogada e ficará em cartaz até o dia 27 de setembro no Shopping Pátio Paulista.

Devido ao sucesso de público, a Exposição Egito Antigo foi prorrogada e ficará em São Paulo até o dia 24 de setembro. A mostra, que está em cartaz no Shopping Pátio Paulista, já recebeu mais de 24 mil visitantes.  A exposição, que é gratuita, reúne 140 itens, que incluem objetos originais e réplicas, múmias e peças datadas de 2000 a 50 a.C. Entre os destaques, está o famoso sarcófago de Tutankhamon, cuja tumba foi descoberta em 1922 ainda intacta com um tesouro. 

Os visitantes terão a oportunidade de explorar curiosidades e mistérios sobre o modo de vida da sociedade egípcia antiga. Neste tempo, por exemplo, as mulheres eram respeitadas e tinham posição de prestígio, podendo ter propriedades e bens. Um grande exemplo foi a rainha Cleópatra, que governou o país por mais de 20 anos. 

exposição egito antigo
Foto: Divulgação

A exposição é dividida em seis ambientes cenográficos separados por alas: Faraós, Deuses, Ptolomaica, Mortuária, Cotidianos e Tutankhamon, um dos maiores destaques. O espaço traz 35 reproduções fidedignas de artefatos do “Faraó Menino”,  incluindo os três valiosos sarcófagos.

Entre outros itens que chamam a atenção dos visitantes, estão as réplicas de múmias e o icônico busto da Rainha Nefertiti. Além disso, a exposição também exibe utensílios originais como estatuetas de deuses egípcios, como a Bastet, representada por uma gata. Acredita-se que a imagem tenha sido esculpida por volta de 2000 a.C

A Exposição Egito Antigo está localizada no 3º andar do Piso Jardins, ao lado do Restaurante Andiamo. A mostra fica em cartaz até o dia 27 de setembro, das 12h às 21h (segunda a sábado) e das 14h às 20h (domingos e feriados). Para visitá-la, basta resgatar o ingresso gratuitamente no aplicativo do Shopping Pátio Paulista. 

O que fazer em uma viagem ao Egito?

o que fazer no egito
Foto: AussieActive / unsplash

O Egito é um país que remonta civilizações milenares e é o plano de fundo de histórias importantes para o mundo. Cheio de lugares que vale a pena visitar, com paisagens imponentes, pirâmides, tumbas de faraós, sítios arqueológicos, desertos, praias, montanhas, entre tantas outras particularidades, esse país certamente ativa a curiosidade de um viajante que busca aventuras.

Sua capital, Cairo, oferece muitas atrações turísticas. As Pirâmides de Gizé são o grande cartão postal do Egito e não podem ficar de fora do seu roteiro. Khan el Khalili é um mercado tradicional egípcio que oferece uma grande variedade de produtos locais. A Biblioteca de Alexandria é uma das maiores bibliotecas do mundo e abriga muitos livros raros e manuscritos antigos. 

O Museu Egípcio do Cairo é um dos museus mais importantes do mundo e abriga uma coleção impressionante de artefatos egípcios antigos. Entre Luxor e Aswan, você pode visitar o Templo de Karnak, um dos maiores templos já construídos pelo homem. Passeio de balão em Luxor é uma experiência única que permite ver o Vale dos Reis do alto. Um cruzeiro pelo Rio Nilo é uma ótima maneira de explorar a região e conhecer as cidades históricas. 

Fora da rota histórica, você pode visitar resorts em Hurghada ou fazer um tour até as Giftun Islands ou Orange Bay Island para desfrutar das praias paradisíacas do Mar Vermelho. Marsa Alam é outro destino popular para mergulho e snorkeling. O Deserto Branco é uma paisagem surreal com formações rochosas brancas que parecem esculturas gigantes. Sharm El Sheikh é um destino turístico popular com muitas atividades aquáticas, próximo à Península do Sinai. 

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima