Exposição sobre o Egito antigo chega em São Paulo no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e terá um acervo com 140 peças

Estátuas, sarcófagos e uma múmia datada em 700 anos A.C estarão expostas ao público na cidade de São Paulo, junto com uma infinidade de outras peças vindas diretamente do Museu Egípcio de Turim. 

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está se preparando para inaugurar a exposição “Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade” no dia 19 de fevereiro deste ano. A exposição já aconteceu no Rio de Janeiro e se tornou um fenômeno de público atraindo mais de 1 milhão de visitantes. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Os realizadores da exposição estão empolgados com a mostra e esperam receber pelo menos 500 mil pessoas no espaço cultural localizado no centro da cidade de São Paulo. Por isso, se tiver interesse em participar da mostra, o indicado é tentar adquirir os ingressos antecipadamente no site da Eventim, para evitar longas filas. A pré-venda está prevista para iniciar 1º de fevereiro.

Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade

Exposição Egito Antigo São Paulo

Exposição Egito Antigo em São Paulo. Foto: Divulgação

Intitulada “Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade”, a megaexposição possui acervo com diferentes peças arqueológicas que narram um pouco da fascinante história e cultura egípcia. As obras que estavam expostas no Museu Egípcio de Turim, na Itália, é dividida em três seções diferentes, sendo elas sobre a vida cotidiana, a religião no antigo Egito e eternidade.

Entre as atrações mais interessantes estão a estátua da divindade egípcia Sekhmet, que tem mais de 2 metros e 500 quilogramas. A múmia datada em 700 anos A.C, é chamada de Tararo e foi uma mulher que integrou a 25ª dinastia, conhecida como Dinastia Núbia.

Se você não conhece muito sobre a história dessa civilização antiga, não deixe de conferir o vídeo introdutório instalado no começo da exposição. O filme projeta imagens dos mais importantes monumentos do país, entre eles o templo de Karnak e a esfinge de Gizé, o grande símbolo do Egito. A megaexposição comemora os 30 anos do Centro Cultural Banco do Brasil e pode ser mais uma alternativa de passeios legais em São Paulo.

Info:

Datas: 19/02 a 11/05 (exceto às terças)
Horários: 9h às 21h
Preços: Entrada gratuita
Recomendação: Indicado para todas as idades
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – R. Álvares Penteado, 112, Centro – SP
Telefone: (11) 3113-3651

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Site sorteia noite romântica na casa de Julieta, em Verona

Artigo anterior

Low cost chega a São Paulo com promoção de voos para Buenos Aires

Artigo seguinte