Exposição sobre o Egito antigo chega em São Paulo no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e terá um acervo com 140 peças

Estátuas, sarcófagos e uma múmia datada em 700 anos A.C estarão expostas ao público na cidade de São Paulo, junto com uma infinidade de outras peças vindas diretamente do Museu Egípcio de Turim. 

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está se preparando para inaugurar a exposição “Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade” no dia 19 de fevereiro deste ano. A exposição já aconteceu no Rio de Janeiro e se tornou um fenômeno de público atraindo mais de 1 milhão de visitantes. 

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

Os realizadores da exposição estão empolgados com a mostra e esperam receber pelo menos 500 mil pessoas no espaço cultural localizado no centro da cidade de São Paulo. Por isso, se tiver interesse em participar da mostra, o indicado é tentar adquirir os ingressos antecipadamente no site da Eventim, para evitar longas filas. A pré-venda está prevista para iniciar 1º de fevereiro.

Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade

Exposição Egito Antigo São Paulo

Exposição Egito Antigo em São Paulo. Foto: Divulgação

Intitulada “Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade”, a megaexposição possui acervo com diferentes peças arqueológicas que narram um pouco da fascinante história e cultura egípcia. As obras que estavam expostas no Museu Egípcio de Turim, na Itália, é dividida em três seções diferentes, sendo elas sobre a vida cotidiana, a religião no antigo Egito e eternidade.

Entre as atrações mais interessantes estão a estátua da divindade egípcia Sekhmet, que tem mais de 2 metros e 500 quilogramas. A múmia datada em 700 anos A.C, é chamada de Tararo e foi uma mulher que integrou a 25ª dinastia, conhecida como Dinastia Núbia.

Se você não conhece muito sobre a história dessa civilização antiga, não deixe de conferir o vídeo introdutório instalado no começo da exposição. O filme projeta imagens dos mais importantes monumentos do país, entre eles o templo de Karnak e a esfinge de Gizé, o grande símbolo do Egito. A megaexposição comemora os 30 anos do Centro Cultural Banco do Brasil e pode ser mais uma alternativa de passeios legais em São Paulo.

Info:

Datas: 19/02 a 11/05 (exceto às terças)
Horários: 9h às 21h
Preços: Entrada gratuita
Recomendação: Indicado para todas as idades
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – R. Álvares Penteado, 112, Centro – SP
Telefone: (11) 3113-3651

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Site sorteia noite romântica na casa de Julieta, em Verona

Artigo anterior

Low cost chega a São Paulo com promoção de voos para Buenos Aires

Artigo seguinte