Se você prefere apoiar pequenas empresas locais em vez de dar seu dinheiro a gigantes do varejo, duas novas experiências de compras on-line estão oferecendo às pessoas ao redor do mundo a oportunidade de interagir com artesãos locais em Marrakesh, no Marrocos.

A Intrepid Travel está lançando duas experiências piloto de compras on-line para promover e capacitar pequenas empresas e artesãos locais, que de outra forma não teriam os recursos para atrair compradores on-line.

medina marrocos marrakesh compras

Foto: Ben Ostrower / Unsplash

Muitas pequenas empresas em todo o mundo sofreram durante a pandemia global da COVID-19, particularmente com as viagens sendo tão fortemente impactadas, enquanto as grandes corporações on-line ficaram mais ricas. As experiências estão sendo oferecidas em parceria com a Bolsa Local, que apoia guias profissionais e artesãos locais, fornecendo experiências personalizadas de compras com vídeo ao vivo. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

As próximas experiências on-line oferecem a oportunidade para pessoas de todo o mundo interagirem com artesãos locais de Marrakesh, e qualquer item comprado será enviado à sua porta. A experiência de Marrakesh tempero e bem-estar acontece no dia 8 de dezembro, e se concentra na Koutoubia Herbal, uma pequena loja na medina. Nativo de Marrakesh, Abdeljalil Raqas, apresentará aos compradores produtos de cuidados com a pele, perfumes, hamam e produtos de spa produzidos localmente em Argan, bem como ervas aromáticas e especiarias.

medina marrocos marrakesh compras

Faça compras nas medinas de Marrakesh sem sair de casa. Foto: Florian Bernhardt / Unsplash

No dia seguinte, 9 de dezembro, há uma experiência tradicional de tapete berbere marroquino, onde os compradores podem comprar na loja Dar Mjber. Seus tapetes são provenientes de diferentes tribos de todo o Marrocos e feitos à mão pelas mulheres das tribos, garantindo emprego para as mulheres nas comunidades rurais. O artesão local, Aziz Mejbar, contará aos compradores a história por trás do histórico e memorável tapete que eles estão comprando. 

Ambos os passeios visitam a AlNour, uma empresa social que oferece programas de treinamento de habilidades artesanais e cuidados infantis para mulheres deficientes, para ajudá-las a alcançar um sustento sustentável. Assegurando que o dinheiro vá para as mãos dos locais, todos os lucros das compras vão diretamente para as ONGs, guias locais e artesãos. As experiências ocorrem ambas às 7h EST nas datas em questão e custam aproximadamente US$ 12 (10 euros).

 Mais informações estão disponíveis no site da Intrepid Travel aqui.

Leia também:

» Marrocos: dicas de como planejar uma viagem pelo país
» Mesquita Hassan II em Casablanca, o maior templo de Marrocos
» Chefchaouen, a cidade azul em Marrocos
» Viaje para Marraquexe e tenha um dia mágico no deserto

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Expedição Rio Negro: turismo seguro e sustentável na Amazônia

Artigo anterior

Trem para o aeroporto de Guarulhos passa a ter 20 saídas diárias

Artigo seguinte

Você pode gostar