Se você prefere apoiar pequenas empresas locais em vez de dar seu dinheiro a gigantes do varejo, duas novas experiências de compras on-line estão oferecendo às pessoas ao redor do mundo a oportunidade de interagir com artesãos locais em Marrakesh, no Marrocos.

A Intrepid Travel está lançando duas experiências piloto de compras on-line para promover e capacitar pequenas empresas e artesãos locais, que de outra forma não teriam os recursos para atrair compradores on-line.

medina marrocos marrakesh compras

Foto: Ben Ostrower / Unsplash

Muitas pequenas empresas em todo o mundo sofreram durante a pandemia global da COVID-19, particularmente com as viagens sendo tão fortemente impactadas, enquanto as grandes corporações on-line ficaram mais ricas. As experiências estão sendo oferecidas em parceria com a Bolsa Local, que apoia guias profissionais e artesãos locais, fornecendo experiências personalizadas de compras com vídeo ao vivo. 

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

As próximas experiências on-line oferecem a oportunidade para pessoas de todo o mundo interagirem com artesãos locais de Marrakesh, e qualquer item comprado será enviado à sua porta. A experiência de Marrakesh tempero e bem-estar acontece no dia 8 de dezembro, e se concentra na Koutoubia Herbal, uma pequena loja na medina. Nativo de Marrakesh, Abdeljalil Raqas, apresentará aos compradores produtos de cuidados com a pele, perfumes, hamam e produtos de spa produzidos localmente em Argan, bem como ervas aromáticas e especiarias.

medina marrocos marrakesh compras

Faça compras nas medinas de Marrakesh sem sair de casa. Foto: Florian Bernhardt / Unsplash

No dia seguinte, 9 de dezembro, há uma experiência tradicional de tapete berbere marroquino, onde os compradores podem comprar na loja Dar Mjber. Seus tapetes são provenientes de diferentes tribos de todo o Marrocos e feitos à mão pelas mulheres das tribos, garantindo emprego para as mulheres nas comunidades rurais. O artesão local, Aziz Mejbar, contará aos compradores a história por trás do histórico e memorável tapete que eles estão comprando. 

Ambos os passeios visitam a AlNour, uma empresa social que oferece programas de treinamento de habilidades artesanais e cuidados infantis para mulheres deficientes, para ajudá-las a alcançar um sustento sustentável. Assegurando que o dinheiro vá para as mãos dos locais, todos os lucros das compras vão diretamente para as ONGs, guias locais e artesãos. As experiências ocorrem ambas às 7h EST nas datas em questão e custam aproximadamente US$ 12 (10 euros).

 Mais informações estão disponíveis no site da Intrepid Travel aqui.

Leia também:

» Marrocos: dicas de como planejar uma viagem pelo país
» Mesquita Hassan II em Casablanca, o maior templo de Marrocos
» Chefchaouen, a cidade azul em Marrocos
» Viaje para Marraquexe e tenha um dia mágico no deserto

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Expedição Rio Negro: turismo seguro e sustentável na Amazônia

Artigo anterior

Trem para o aeroporto de Guarulhos passa a ter 20 saídas diárias

Artigo seguinte

Você pode gostar