O atrativo da região do Pantanal é finalista em prêmio mundial de ecoturismo

Mais uma vez uma atração brasileira é indicada ao prêmio WTTC Tourism for Tomorrow, que busca valorizar atrações e destinos que adotam práticas sustentáveis em suas estruturas e operações. Considerado um dos mais importantes prêmios de turismo responsável da atualidade, a proposta é uma iniciativa organizado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), em português, Conselho Mundial de Turismo e Viagens, que visa contemplar ações que fortalecem o ecoturismo e o turismo sustentável ao redor do mundo.

Nesse ano, o finalista é o Refúgio Ecológico Caiman, no Pantanal sul-mato-grossense. Destino perfeito para os apaixonados por natureza e vida selvagem. O empreendimento concorre na categoria “Meio Ambiente” junto com apenas outros dois atrativos, um do Reino Unido e outro da Indonésia. Premiações como essa fortalecem o país como um potencial competitivo no cenário mundial quando o assunto é ecoturismo. E se o Brasil é o jardim do mundo, preservar esses biomas é uma das obrigações mais necessárias para melhorar os potenciais turísticos daqui, em harmonia com a natureza.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A região do Pantanal, rica em biodiversidade, concentra uma das maiores variedades de vida selvagem do país. Dentro desse cenário silvestre, com mais de 53 mil hectares, o Refúgio Caiman oferece passeios e atividades ao ar livre com direito a “Onçafari” – um tour para observação de onças e felinos selvagens de grande porte – passeios para observação de aves e outros animais, safari fotográfico, caminhada por trilhas, passeios de canoas, entre outras atividades que proporcionam um contato direto com a natureza do Pantanal. 

Fotos: Reprodução / Refúgio Caiman

» Refúgio ecológico mistura natureza e aventura no sul catarinense
» 10 refúgios ecológicos para relaxar no nordeste
» Hotéis de charme para visitar em São Paulo
» Destinos paradisíacos: pousadas e hotéis de charme no nordeste

 

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Refúgio ecológico mistura natureza e aventura no sul catarinense

Artigo anterior

Hospedagens em Alter do Chão: hotéis, pousadas e redários

Artigo seguinte

Você pode gostar