Depois de mais de um ano com restrições severas, finalmente a fronteira da França está aberta para turistas brasileiros 

Desde março de 2020, quando o país decretou o fechamento total das fronteiras, milhares de turistas brasileiros tiveram problemas com viagens para a França. Aos poucos, com o passar do tempo, as regras de entrada na França foram mudando de acordo com o controle sanitário de cada país, exigindo quarentena e testes negativos.

O país também adotou restrições diferentes, bloqueando a entrada de viajantes que vinham de países que ainda mantinham alta taxa de contágio, internações e óbitos, como o caso do Brasil.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Fronteira França

Foto: John Towner / Unsplash

Regras para entrar na França atualizadas 

Agora, com o aumento da vacinação ao redor do mundo, a França mudou as regras da fronteira para estrangeiros de diferentes nacionalidades. Por aqui, apenas os turistas brasileiros que estejam totalmente vacinados podem entrar na França, mas ainda há restrições que precisam ser levadas em conta. 

Ao entrar no país, certifique-se de que está com todos os documentos da sua viagem e a carteira de vacinação, aplicada pela AstraZeneca, Moderna, Pfizer ou Janssen. Apesar da aprovação da Organização Mundial da Saúde, até o fechamento desta matéria, ainda há restrições de entrada para quem se vacinou com a coronavac, sendo necessário verificar se houve alguma mudança antes da sua viagem.

Passe sanitário na França

No último sábado (17), Paris se viu tomada por franceses que foram às ruas contra uma das medidas de restrições locais, após a declaração do presidente Emmanuel Macron.

No comunicado, o presidente falou sobre a necessidade de exigir testes com resultados negativos ou carteira comprovando a imunização de pessoas em espaços de lazer, eventos, shows e estabelecimentos. 

O motivo seria para conter a possibilidade de novos contágios no momento da retomada, que fica ainda mais flexível durante o verão europeu. O chamado “passe sanitário” promete barrar pessoas que não apresentarem o comprovante de vacina ou teste de covid.

França reabre a fronteira

Foto: Rodrigo Kugnharski / Unsplash

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Tarsila do Amaral para crianças: conheça a exposição imersiva em São Paulo

Artigo anterior

Mirante com chão de vidro de São Paulo será inaugurado em agosto; veja mais!

Artigo seguinte

Você pode gostar