Governo brasileiro anunciou nesta 2ª feira (07.fev.2022) a entrada do Brasil ao programa que agiliza entrada nos Estados Unidos

O governo brasileiro acaba de anunciar uma nova parceria no programa Global Entry, que facilita o acesso de brasileiros aos Estados Unidos.

A medida traz algumas comodidades, entre elas, cidadãos que já possuem visto americano, não precisarão mais passar pela fila de imigração nos aeroportos americanos. O processo visa otimizar o tempo de entrada no país.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

global entry facilita acesso brasileiros estados unidos

Foto: Divulgação

Para aderir ao programa Global Entry, brasileiros terão que fazer a inscrição no site do órgão federal americano e pagar uma taxa de 100 dólares (cerca de R$535,00) a cada cinco anos, prazo onde pode ser feito a renovação do programa.

Após aprovação, brasileiros podem fazer o trâmite de ingresso em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada, por meio de quiosques automáticos.

O controle do acesso será feitos em totens de autoatendimento, onde o viajante terá que apresentar passaporte e impressão digital escaneada, além de preencher a declaração alfandegária. Após feito o processo, a central de autoatendimento emitirá um recibo e direcionará a pessoa para o local de retirada de bagagem e saída do aeroporto.

O governo brasileiro espera que a facilidade estimule novos contatos empresariais, interação cooperativa e turismo, fortalecendo as relações entre os dois países.

O programa Global Entry conta atualmente com outros 11 países: Alemanha, Argentina, Colômbia, Coreia do Sul, Índia, México, Panamá, Reino Unido, Suíça, Singapura e Taiwan.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Aeroporto de Brasília ganhará shopping e parques temáticos

Artigo anterior

Livros de viagem: 18 obras que não podem ficar fora da sua lista

Artigo seguinte

Você pode gostar