Coronavírus: Após semanas de bloqueio, a Grécia iniciou uma reabertura gradual de serviços no país, com o objetivo de ter hotéis em operação até julho

O manejo da Grécia pelo coronavírus (Covid)-19 foi considerado impressionante, com esforços iniciais para impor um bloqueio rigoroso. O trabalho teve um resultado de fato positivo, com números muito menores de casos do que outros países europeus. Até o momento, o país teve aproximadamente 150 mortes. 

Agora, empresas selecionadas, como cabeleireiros, floristas e livrarias, receberam o aval para reabrir pela primeira vez. Com alguns progressos no achatamento das curvas, o primeiro-ministro do país, Kyriakos Mitsotakis, disse que é possível que os hotéis sejam abertos até julho.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Grécia coronavírus

Atenas. Foto: Pixabay

Conversando com a CNN, Mitsotakis disse que viajar seria apenas uma opção se considerado seguro. Em nível europeu, ele disse que apoiaria os viajantes que recebem um teste de anticorpos ou PCR antes de chegarem à Grécia. Também foi destacado que, se de fato o turismo é viável, os viajantes devem estar preparados para o fato de que sua experiência será muito diferente. “Mais distanciamento social, talvez não haja bares abertos nem multidões apertadas, mas você ainda pode ter uma experiência fantástica na Grécia, desde que a epidemia global esteja em um caminho descendente”. O Primeiro Ministro continuou dizendo que, no melhor dos casos, a Grécia será reaberta para os negócios em 1º de julho e que eles estão se preparando para isso e trabalhando para isso. 

O plano exigiria a criação de protocolos em relação às companhias aéreas. Como muitos países ao redor do mundo, a economia em recuperação da Grécia foi seriamente afetada pela perda de turismo. No entanto, Mitsotakis estava otimista, dizendo à CNN que esperava que o pior estivesse por trás do país.

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Gramado e Canela reabrem parcialmente suas atrações

Artigo anterior

O que fazer na Chapada da Diamantina: 15 atrações para conhecer

Artigo seguinte

Você pode gostar