Dominar outras línguas é, sem dúvidas, um grande diferencial no mercado de trabalho. No entanto, também é importante para expandir os seus conhecimentos culturais. 

Desse modo, estudar em uma escola de espanhol em Buenos Aires, por exemplo, pode ser uma excelente escolha não só para aprender outra língua, mas também para conhecer uma das cidades latinas mais europeias que existem por aqui!

Aqueles que querem aprender espanhol costumam pesquisar sobre diversas escolas de línguas e também sobre os cursos de idiomas online. Embora a opção de uma escola de espanhol como Expanish em Buenos Aires seja uma decisão perfeita, existem também outras cidades no mundo para viajar com essa finalidade.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

aprender espanhol em buenos aires argentina

Foto: Getty Images/Getty Images

É importante destacar que uma das melhores formas de aprender uma nova língua é fazendo uma imersão total em um destino que tenha como língua nativa aquela que é do seu interesse. Considerando que o espanhol é uma língua que se fala em mais de 100 países ao redor do mundo, a sua escolha é uma boa opção.

Diversas opções de destinos para aprender espanhol

Para os brasileiros, as opções mais procuradas para estudar espanhol são a Argentina e a Espanha. O México é outra possibilidade, embora menos procurada. É importante dizer que todos os países que têm o espanhol como língua nativa estão no nosso continente. Na Europa, só a Espanha.

Além disso, há vários países que, mesmo não tendo o espanhol como língua oficial, têm uma grande porcentagem de falantes da língua espanhola, como os Estados Unidos, Gibraltar e Andorra.

O interessante é poder viver a experiência da imersão, pois desse modo se aprende mais rápido. Ter essa oportunidade em uma escola de espanhol em Barcelona, por exemplo, permitirá que o aluno fique cercado pelo idioma no dia a dia o tempo todo, aprendendo essa língua de maneira natural.

Ter a grande vantagem de aprender o idioma diretamente com os nativos será possível em uma escola de espanhol em Barcelona, como também em Buenos Aires. É a maneira ideal de evitar os erros quando tiver que usar expressões. Além disso,  aumentam as chances de diminuir o sotaque na hora de falar.

Que país escolher para aprender espanhol

Como já foi dito, aprender espanhol com os nativos é a melhor forma de aprender a língua. No entanto, considerando que existem vários países com o espanhol como língua nativa, qual de todos eles escolher?

Há muitas questões para analisar antes de tomar a decisão definitiva. As mais importantes são as seguintes:

  1. Situação financeira: escolher um país de acordo às suas possibilidades econômicas, pois deverá levar em consideração como se sustentará durante a sua temporada no exterior.
  2. Relacionado com o ponto anterior, analisar o dinheiro disponível para aproveitar esse tempo longe de casa fazendo turismo e conhecendo, desse modo, outras regiões, costumes e culturas.
  3. Escolher uma instituição com qualidade de ensino. Isso é fundamental, pois será essa escola que poderá lhe dar todas as ferramentas necessárias para aprender corretamente o idioma e colocá-lo em prática no seu dia a dia no destino escolhido. 

Tendo considerado esses pontos, provavelmente a dúvida acabe ficando entre Argentina e Espanha. Assim sendo, vale a pena analisar as vantagens de cada um desses destinos, para poder fazer a escolha que será uma experiência inesquecível na sua vida.

Escolhendo Buenos Aires

A capital da Argentina é a opção mais óbvia para os brasileiros que querem passar uma temporada de poucos meses no exterior para poder aprender o espanhol. É um país vizinho e, portanto, as passagens aéreas são mais acessíveis.

Em Buenos Aires há uma grande variedade de hospedagens, desde apart-hoteis, até apartamento para alugar por temporada e hostel, onde comumente se hospedam estudantes de diversos países do mundo (uma boa opção se o aluno é jovem, pois poderá fazer muitas amizades).

aprender espanhol argentina buenos aires

Foto: Benjamin Rascoe / Unsplash

O custo de vida, relacionando o peso argentino com o real, acaba estando mais em conta. Para se ter uma ideia, hoje, em 2021, 100 reais seriam aproximadamente 1800 pesos.

Quando as possibilidades de entretenimento, Buenos Aires tem todo tipo de opções. Teatros com espetáculos de todo tipo (ideal para praticar o espanhol!), shows de tango, passeios em parques. Além disso é impossível deixar de lado a gastronomia no país do churrasco, das empanadas e do doce de leite!

Se tiver tempo, conhecer outras cidades será uma experiência espetacular: Mar del Plata no verão para curtir o mar, Córdoba para estar na serra, Mendoza para conhecer a origem do fantástico vinho argentino, Bariloche no inverno para poder esquiar na neve, são algumas das opções. 

Escolhendo Barcelona

Estar em Barcelona é estar na Europa, perto de tudo. Pegando um voo direto do Brasil,  é só chegar no Aeroporto Internacional El Prat de Barcelona e começar a curtir uma bela temporada espanhola.

Tendo um orçamento mais folgado, escolher Barcelona para estudar espanhol tem a vantagem de se estar na Europa, ou seja, poder estar em poucas horas de trem, de carro ou até de avião, em países como Portugal, França ou Itália.

barcelona espanha

Foto: Logan Armstrong / Unsplash

A bagagem cultural será impressionante, pois durante um final de semana é possível, por exemplo, pegar um trem rápido e em poucas horas estar em Paris, visitar o Museu do Louvre, subir na Torre Eiffel e passear pelos Campos Elíseos.

Ou bem pegar outro tem rápido e viajar para Lisboa, e conhecer desse modo uma das cidades mais belas e com mais história. Sem falar da oportunidade de estar em um piscar de olhos em Roma pegando um voo, e conhecer o Coliseu e tirar fotos na Fontana de Trevi.

Além disso, se for para Roma um domingo, terá a chance de presenciar a missa dominical do Papa Francisco no Vaticano, na Praça São Pedro!

A escolha do destino ideal para aprender espanhol vai depender exclusivamente do seu bolso, dos seus gostos e da sua vontade. Mas tenha absoluta certeza: aprender a língua em um país nativo, é a melhor opção.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Natal em São Paulo: Parque Villa Lobos terá Villa de Natal inédita

Artigo anterior

Roda-gigante mais alta do mundo será nova atração em Dubai

Artigo seguinte

Você pode gostar