O Prêmio iBest está de volta! Premiação aponta os melhores influenciadores da internet brasileira em dezenas de categorias diferentes

Após 12 anos de ausência, o Prêmio iBest, considerado o Oscar da internet brasileira, está de volta para condecorar as maiores páginas digitais do Brasil. Essa é a primeira vez que a premiação irá apontar os melhores influenciadores do universo digital utilizando como base algoritmos que detectam os canais de mídia e influenciadores com maior alcance, entre eles sites, apps e perfis nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

O Guia Viajar Melhor, guia de viagens brasileiro, está concorrendo entre os maiores influenciadores do Brasil, na categoria Viagens e Turismo. O portal que traz atualizações diárias com notícias e dicas de turismo, entrou no ar em 2013. Em 7 anos desde a sua criação, já impactou mais de 20 milhões de leitores únicos, com grande presença no Brasil e em Portugal.

Ao todo, o Prêmio iBest apontará 54 categorias, com duas premiações em cada uma delas, sendo a primeira de forma popular (onde todos brasileiros maiores de 16 anos podem votar) e a escolha Oficial (escolhido por um grupo de especialistas e personalidades nacionais). Entre as categorias estão Decoração, Economia, Tecnologia, Moda e Beleza, Entretenimento e claro, Viagens e Turismo. Você pode ver todas as categorias que estão participando da premiação através da página do Prêmio iBest.

A votação será feita através das principais redes sociais e todo o processo de identificação dos melhores do Brasil foi identificada através de um algoritmo desenvolvido para mensurar a importância das páginas que estão concorrendo ao prêmio, dentro de todo o universo digital brasileiro, levando em consideração métricas e avaliações como alcance, engajamento, relevância e presença nas redes sociais.

No dia 26 de setembro será feita a divulgação dos dez finalistas iBest Top10 de cada categoria, revelando as principais personalidades no universo digital brasileiro. Os vencedores serão anunciados em novembro, em datas independentes para cada categoria.

Prêmio iBest

A premiação foi criada inicialmente em 1995, com o objetivo de descobrir novos talentos e premiar as páginas que mais se destacam na internet brasileira. O Prêmio iBest se consolidou como a maior premiação da Internet, tornando-se um sucesso entre a comunidade online.

O Prêmio iBest é uma realização de Marcos Wettreich, empreendedor e fundador do prêmio iBest original. Segundo Wettreich, “O Novo Prêmio iBest possui um desafio significativamente mais complexo do que o do primeiro iBest, não somente pelo aumento substancial do número de iniciativas existentes, mas ao se propor analisar e apontar os melhores considerando e quantificando a presença unificada nas diversas plataformas que compõem o universo digital”.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Esses projetos de arquitetura vão transformar sua casa em um hotel

Artigo anterior

Após confinamento, golfinhos cor de rosa retornam às águas de Hong Kong

Artigo seguinte

Você pode gostar