O Guia Viajar Melhor, plataforma de turismo no formato de guia de viagens, começou o ano de 2022 trazendo novidades em comemoração aos 9 anos da marca, que vai acontecer no começo do mês de setembro.

Entre as diversas novidades para os turistas e leitores que utilizam o Guia para se informar antes e durante as viagens, a nova vertical em vídeo irá incorporar o canal no Youtube como mais um meio de comunicação da marca. 

O objetivo é centralizar diferentes tipos de conteúdos produzidos pelo time de comunicação e marketing da empresa, além de influenciadores e pessoas convidadas. Tudo será também integrado ao guia online, inserindo o canal com vídeos incorporados para deixar os artigos ainda mais completos.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O canal, recém lançado, irá publicar notícias, curiosidades, roteiros prontos, dicas úteis sobre viagens, principais dúvidas sobre os destinos mais visitados, entrevistas, inspirações e conteúdos para promover marcas e destinos. 

Estes novos formatos agora farão parte do portfólio da empresa, tendo a direção de conteúdo assinada pelos próprios editores do Viajar Melhor. 

Mais dicas de viagens para o leitor

Nas redes sociais e no Google, onde a marca possui maior presença e alcance, impactando mais de 3 milhões de pessoas ao mês, os conteúdos em vídeo entrarão como um extra exibidos nas duas redes (Instagram e Facebook), tanto do Guia Viajar Melhor quanto do Guia dos Hotéis

“Nosso guia de viagens, carro chefe aqui na empresa, atingiu mais de 20 milhões de turistas e cerca de 76 milhões de páginas visualizadas até hoje e é gratificante saber que milhões de pessoas foram ajudadas de alguma forma. Com o Youtube também estamos muito confiantes em garantir ótimos números em breve”, afirma Gustavo Albano, editor e CEO do Guia Viajar Melhor.

Mais interatividade e um jeito novo de conectar as notícias com o leitor final, inclusive servindo como um novo espaço para produção e exposição de conteúdos para as marcas do trade e destinos turísticos.

As editorias abordam temas sobre turismo, lazer, cultura, dicas, inspirações e papos leves sobre o universo das viagens, em uma canal que busca humanizar a comunicação do Viajar Melhor com o leitor.

“Trazer o público para dentro da redação do Guia e mostrar também nossas matérias de uma forma diferente, ajudando ainda mais turistas, foi a forma que encontramos para nos adequar às novas linguagens e posicionamento que o momento exige”, afirma Luan Carvalho, sócio e diretor de estratégia do Guia Viajar Melhor e MediaTouris.

Novos guias de viagem

Na reestruturação prevista para este ano, que já era planejada pela empresa, Gustavo Albano ficará como diretor geral da marca e novos negócios do grupo, cuidando das equipes que assumem as áreas B2C e B2B, enquanto Luan Carvalho segue como diretor de conteúdo e estratégia das marcas do grupo, que já tem previsão de ampliar o portfólio com novas marcas próprias, inclusive uma no estilo colaborativo, um travel guide publicado em inglês. 

Os vídeos foram feitos em parceria com a Olofocus Produções, com direção e edição de Murilo Ferrari e apresentação de Giuly Biancato, Lucca Lemos e diversos outros nomes ainda não revelados. 

Veja um pouco das novidades que tem acontecido por aqui e inscreva-se no canal para não perder os próximos conteúdos em vídeo.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Calendário de Vacinação 2022 Brasília – Distrito Federal

Artigo anterior

Inscrições abertas para a Jornada Cultural e Científica de Montanhismo, em abril

Artigo seguinte

Você pode gostar