O novo programa de Malta manteve o país da UE no topo do Índice dos Programas Globais Cidadania (GCPI), enquanto o Programa de Residência Privada da Áustria e o Programa de Autorização de Residência Dourado de Portugal compartilham o primeiro lugar no Índice de Programas Globais de Residência (GRPI) – isso de acordo com o Programas de Migração por Investimentos 2021, divulgado hoje pela principal empresa internacional de consultoria em cidadania e residência por investimento, a Henley & Partners.

A publicação anual, agora em sua 6a edição, fornece uma análise sistemática e benchmarking integral dos programas de migração por investimentos mais notáveis do mundo e é o padrão ouro da indústria para este tipo de avaliação.

Os 12 programas de cidadania por investimento (CBI) e os 24 programas de residência por investimento (RBI) são avaliados por um painel de renomados especialistas independentes – incluindo pesquisadores acadêmicos, economistas, advogados especializados em imigração e cidadania e outros especialistas da indústria – que consideram uma série de fatores.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Dr. Christian H. Kaelin, especializado em leis de imigração e cidadania internacional e presidente da Henley & Partners, afirmou: “Os Programas de Migração por Investimentos 2021 são uma ferramenta valiosa para investidores e empreendedores internacionais que buscam proteger a volatilidade e criar valor de curto prazo, bem como rendimento de longo prazo por meio de uma maior mobilidade global. Também é muito relevante para os formuladores de políticas e governos que desejam administrar esses programas para obter maior autonomia fiscal e crescimento econômico”.

Pelo sexto ano consecutivo, Malta é o país CBI com melhor classificação do mundo, com seu processo de Concessão de Cidadania para Serviços Excepcionais por Investimento Direto com pontuação de 80 em 100. Ele é seguido pela opção do CBI da Áustria em 2o lugar, o Programa de Cidadania por Investimento de Montenegro na 3a posição e o Programa de Cidadania por Investimento de Santa Lúcia em 4o, com uma pontuação de 71.

Com uma pontuação de 75 em 100, o Programa de Residência Privada da Áustria e o Programa de Autorização de Residência Dourado de Portugal foram os melhores programas de RBI do mundo, com o Programa de Residência por Investimento da Itália e o Programa de Residência da Suíça ocupando a 2a posição no ranking. O Programa de Visto Dourado da Grécia não ficou muito atrás, no 3o lugar com 72 pontos.

Dr. Juerg Steffen, CEO da Henley & Partners, disse que “a demanda por programas RCBI está em alta por causa das vantagens inegáveis que eles oferecem, incluindo dar às famílias alternativas de relocação em um tempo de crise ou volatilidade mundial”. Veja a versão original desse estudo em businesswire.com

Leia também:

» 5 destinos de intercâmbio mais baratos para aprender inglês
» Como conseguir cidadania italiana
» Como conseguir cidadania portuguesa
» Como conseguir cidadania americana

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Superbike em Brotas é a primeira tirolesa com bicicleta do Brasil

Artigo anterior

Restaurantes temáticos para conhecer no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar