Homem transforma motor de avião em trailer para acampamento

Atualizada em:

O engenheiro aeronáutico Steve Jones usou a turbina de uma avião e o transformou em um motor home surpreendente perfeito para viajar e acampar

A internet está cheia de imagens e histórias de pessoas que decidiram viajar o mundo à bordo de um motor home. Muitas dessas histórias são iniciadas por um sonho de morar em uma casa com rodas e ter o mundo como quintal, mas o engenheiro aeronáutico Steve Jones resolveu inovar ao realizar o seu sonho.

O engenheiro inglês resolveu transformar o motor de um avião a jato da RAF (Royal Air Force, Força Aérea Real) em um trailer para acampamento e o resultado ficou realmente impressionante.

“Foi uma ideia bizarra. Eu sabia que seria o único no mundo com um desses, e usei toda minha experiência adquirida trabalhando com aeronaves e fazendo várias conversões de vans e ‘Motor Homes’ no passado”.

Steve decidiu retirar o interior do motor, resultando em um “salão” cilíndrico. O espaço para até quatro pessoas, possui uma sala de estar com mesa de jantar, com direito a vista panorâmica, e uma pequena cozinha com pia.

“Foi um trabalho extremamente difícil, porque não só ela é um tubo, como também se expande e contrai. Então foi difícil fazer todo o trabalho com madeira e acabamento interno. Consumiu muito tempo. Devo ter gasto mais de 1.000 horas/homem no projeto, e fiz praticamente tudo sozinho”.

Devido à pandemia de Covid-19, Steve ainda não teve chance de experimentar a criação do motor home. Mas já tem planos maiores: ele quer transformar o motor de um “jumbo” 747 em um “glamping pod”, uma espécie de cabana, com dois andares.

Leia também:

» Viaje de graça: ganhe passagens aéreas com suas compras diárias
» Viajar não é só para quem é rico

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima