O Parador Cambará do Sul tem uma hospedagem em um casulo que proporciona conforto e luxo para quem procura por experiências imersas nas montanhas da Serra Gaúcha

O clima frio e as belas paisagens tornam a Serra Gaúcha um lugar perfeito para viver experiências imersas na natureza. E, agora, você pode curtir o melhor dessa região em uma hospedagem em um casulo. Isso mesmo! O Parador Cambará do Sul – antigo Parador da Montanha – lançou um novo tipo de acomodação que traduz, com perfeição, o que é o glamping.

Parador Cambará do Sul

Foto: Parador Cambará do Sul

Aliás, o Parador já era conhecido por ser o primeiro hotel no Brasil a aplicar este conceito – que significa acampar com glamour – em suas barracas e chalés luxuosos. Agora, o hotel foi além e criou barracas em formato de casulo que oferecem aproximam, ainda mais, da natureza e oferecem muito conforto e privacidade aos hóspedes.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Fotos Parador Cambará do Sul

Foto: Parador Cambará do Sul

As novas acomodações do Parador Cambará do Sul têm um design sofisticado, com toques naturais que as deixam ainda mais charmosas e aconchegantes. Além disso, contam com decks privativos com hidromassagem e lareira ecológica, ideais para aproveitar a vista. 

E não para por aí. Quem se hospeda nos casulos do Parador podem desfrutar de todos os serviços oferecidos pelo hotel. Por isso, se você planeja conhecer a Serra Gaúcha, a hospedagem em um casulo pode tornar sua viagem ainda mais especial. Para fazer sua reserva no Parador Cambará do Sul, clique aqui e aproveite um desconto especial.

Foto: Parador Cambará do Sul

Hospedagem em ‘casulo’ oferece  conforto e novas experiências

As novas acomodações do Parador Cambará do Sul garantem que você viva experiências imersas na natureza, sem abrir mão do luxo e conforto. Construídos com madeira de reflorestamento tratada em curvas e cobertos por lonas, os casulos têm características de barracas de acampamento, mas possuem comodidades dos melhores quartos de hotéis.

E o nome não é por acaso. O projeto arquitetônico das barracas lembra casulos de abelhas. Tanto que receberam nomes de abelhas nativas da região, como por exemplo: Mandaçaia, Jataí e Guaraipo. Além disso, o nome das novas acomodações é uma metáfora de transformação, já que a hospedagem em casulo permite que os hóspedes se isolem para imergir na natureza e se reconectar com o meio ambiente. 

Por dentro, os casulos trazem um design moderno, com elementos naturais, e muito aconchego. Eles têm 24 metros quadrados e tem deck privativo com banheira de hidromassagem e lareira ecológica. Além disso, possuem ar condicionado, lençóis térmicos, banheiro com amenities by L’Occitane e minibar.

Fotos Parador Cambará do Sul

Foto: Parador Cambará do Sul

A hospedagem em casulo permite que o hóspede também desfrute de todos os serviços oferecidos pelo Parador Cambará do Sul. Entre eles, a sala de estar, a lareira de pedras, o bar e o Spa by L’Occitane, que oferece uma sala de massagens e tratamentos.

Foto: Parador Cambará do Sul

Tenha experiências imersas na natureza no Parador Cambará do Sul

Se você é do tipo de viajante que procura por experiências imersas na natureza, a hospedagem em casulo não vai decepcionar. Eles são uma ótima opção de hospedagem para quem busca contato direto com a natureza.

A hidromassagem e a lareira são opções que garantem curtir a paisagem de uma forma diferente, independente da época do ano ou do clima. Eles oferecem uma vista panorâmica dos Campos de Cima da Serra e brindam os hóspedes com muita tranquilidade. 

A gastronomia é outra experiência oferecida pelo Parador. Os pratos servidos pelo restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo são desenvolvidos com o conceito Cozinha da Natureza, valorizando os produtos locais, sempre frescos nos preparos. 

Além de todo o conforto de se hospedar em um destes casulos no alto das montanhas, Cambará do Sul tem cenários surreais para serem explorados, como os imponentes cânions. Há várias trilhas que cortam os paredões e você pode, também, fazer cavalgadas, banhar-se em cachoeiras ou praticar esportes radicais, como rapel.

O Parador Cambará do Sul promove alguns passeios pela região, como a cavalgada pela Fazenda Camarinhas ou trekking pelos cânions. Assim como disponibiliza bicicletas e quadriciclos para explorar a área.

Como chegar no Parador Cambará do Sul

Para quem é de outros estados e vai se hospedar no Parador Cambará do Sul, o aeroporto mais próximo é o de Caxias do Sul, a cerca de 2 horas. Porém, a oferta de voos é mais restrita que no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O aeroporto da capital gaúcha fica a cerca de 230 km de Cambará do Sul. O trajeto dura em torno de 3 horas e pode ser feito de carro alugado, carro por aplicativo ou por um transfer contratado. 

Outra opção para chegar no Parador Cambará do Sul é o Aeroporto Internacional de Florianópolis, a 400 km. O caminho é ideal para quem combina a viagem ao Rio Grande do Sul com Santa Catarina. A viagem de 5 horas permite que se visite as praias catarinenses antes de subir a Serra Gaúcha. 

Para chegar no Parador Cambará do Sul de carro a partir de Porto Alegre, a rota mais rápida segue pela BR-290 até o acesso à BR-116. Na altura de Novo Hamburgo, é preciso acessar a RS-239 no sentido de Campo Bom até chegar em Taquara, depois seguir pela RS-020 até Cambará do Sul. Na cidade, o caminho segue por mais 8 km na RS-427 até o Parador.  

Mas o hotel recomenda outro caminho mais extenso, porém em estradas com condições melhores de trânsito. Veja a rota recomendada: siga pela BR-290 em direção ao litoral norte, depois siga pela BR-101 até Terra de Areia e acesse a Rota do Sol (RS-453) em direção a Tainhas. Nesta cidade, é preciso acessar a RS-020 em direção à Cambará do Sul e seguir pela RS-427 até o Parador Cambará do Sul, que fica na Estrada do Faxinal, s/n°, no bairro Morro Agudo.

O que achou dessa hospedagem em um casulo? Programe já sua viagem para Cambará do Sul e tenha experiências imersas na natureza com muito luxo e sofisticação.

Leia também:

» 9 hotéis e pousadas para viajar no Brasil durante o inverno
» Melhores cidades para curtir o inverno no Brasil
» Glampings no Brasil: hospedagens de luxo na natureza
» Guia completo da Serra Gaúcha

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Lançamento Jeep Compass 2022 para quem ama viajar de carro

Artigo anterior

Regras de viagem para entrar no Chile

Artigo seguinte

Você pode gostar