Não há melhor lugar para se hospedar no Rio de Janeiro do que nos bairros da Zona Sul. Além das praias mais famosas da cidade e de uma vibrante vida noturna e cultural, o visitante fica bem posicionado para conhecer o centro histórico e tudo o mais que torna o Rio a Cidade Maravilhosa.

E se você busca ficar bem localizado e ainda ter uma experiência carioca autêntica e com um orçamento que cabe em qualquer bolso, hostels podem ser a perfeita opção. A rede de hostels El Misti Hostels conta com quatro unidades preparadas para receber qualquer  viajante que queira aproveitar as belezas de Copacabana e Ipanema

Copacabana

hostels bem localizado Rio de Janeiro

Foto: Gabriel Heusi

O bairro mais famoso da Zona Sul carioca guarda muito mais do que a incrível orla, mar exuberante e sol quente, mesmo que isso já faça o lugar merecer toda a popularidade. Fora o calçadão amplo, que abriga quiosques e borbulha com turistas e locais, Copacabana também é point para aproveitar a essência do Rio nos diversos restaurantes, bares, museus e mirantes. 

No local, a rede El Misti conta com três unidades, todas próximas à praia. O El Misti Rio é um dos maiores hostels da rede, contando com três andares, um terraço na cobertura e amplas áreas comuns. A apenas quatro quarteirões da praia, o El Misti Rio está ao lado de diversas opções gastronômicas e de entretenimento, isso se o hóspede não quiser curtir as festas promovidas nos próprios hostels.

Outra opção bem localizada em Copacabana é o El Misti House. Também a poucas quadras da orla, este hostel tem como objetivo dar ao visitante uma experiência carioca autêntica. Com bar e restaurante nas áreas comuns, o hostel também oferece café da manhã e tudo para o seu happy hour. 

Agora se privacidade é um pré-requisito para escolher sua hospedagem, não descarte o hostel tão cedo. O El Misti Suites oferece quartos privativos sem comprometer o clima de albergue. 

Mas o principal atrativo da localização dos hostels El Misti em Copacabana é a proximidade com a estação Siqueira Campos do metrô. Assim, o hóspede pode acessar facilmente outros pontos de interesse do Rio, como o centro histórico, o Corcovado e o Bondinho. 

Ipanema

hostels bem localizado Rio de Janeiro

Foto: Rodrigo Soldon

O vizinho boêmio de Copacabana também é uma ótima localização para se hospedar no Rio de Janeiro. Belo e formoso como a garota que inspirou Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Ipanema encanta pela praia encantadora, por-do-sol acalentador e pela grande variedade de vida noturna. 

No bairro, o El Misti Ipanema se destaca como um dos melhores hostels da região segundo avaliação dos usuários. O lugar foi projetado para ser um ambiente acolhedor, descontraído e que estivesse de acordo com a essência de Ipanema. Em suas áreas comuns, como o bar e no restaurante, onde é servido o café da manhã, hóspedes podem se reunir e trocar experiências na (El) Misti Hour, quando as caipirinhas são por conta da casa. 

Próximo dos principais restaurantes do bairro, como a Garota de Ipanema, o hostel também está na esquina da estação Nossa Senhora da Paz do metrô. 

Conheça esses e outras unidades da El Misti Hostels pelo Rio de Janeiro em El Misti Ipanema.

Leia também:

» Rio de Janeiro: 4 hostels para ficar perto do metrô
» El Misti abre nova unidade com hostel em Búzios
» 18 lugares incríveis no Rio de Janeiro que poucas pessoas conhecem
» Low cost de ônibus chega ao Brasil com passagens São Paulo-Rio a partir de R$19,90

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Hostels: entenda a filosofia desse estilo de hospedagem

Artigo anterior

Viagem de carro: 15 roteiros completos em estradas cênicas pelo Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar