Muitos viajantes acham a experiência de hospedagem de um hostel atraente pela facilidade em conhecer novas pessoas, pelas áreas comuns e, principalmente, pelo custo mais baixo em relação a hotéis convencionais. Mas, às vezes, os dormitórios compartilhados afastam alguns turistas que buscam um pouco mais de privacidade. Se você é do tipo que ama um clima de albergue mas dividir o quarto com desconhecidos não te atrai, que tal um hostel que oferece apenas quartos privativos?

O El Misti Suites, localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, foi concebido com o intuito de agradar o viajante que ama a integração nas áreas comuns, a liberdade e baixo custo de um albergue mas ainda quer sentir que tem um cantinho só seu durante a viagem. 

el misti ipanema

Hostel El Misti em Ipanema. Foto: Divulgação

São seis dormitórios privativos neste hostel carioca, que acomodam casais e famílias com todo o conforto, contando ainda com arrumação diária tal qual os hotéis tradicionais. Como área comum, o hostel conta com uma cozinha completamente equipada em que os hóspedes podem preparar suas refeições, criando um clima de almoço em família na casa de praia. Esse atrativo fica ainda mais interessante quando levamos a localização do hostel em consideração. 

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

A 5 minutos da praia de Copacabana, o El Misti Suítes também fica próximo da estação Siqueira Campos do metrô, do Teatro NET Rio e do Shopping Cidade Copacabana. Mas o suites não pode se vangloriar como o único hostel do Rio de Janeiro a ter quartos privativos. 

A rede El Misti Hostels conta com mais uma unidade na Zona Sul do Rio de Janeiro que oferece quartos particulares, além dos dormitórios compartilhados: o El Misti Ipanema.

Ipanema

A 3 minutos a pé da orla de Ipanema, o El Misti Ipanema é o mais novo hostel da rede e promete agradar qualquer tipo de viajante. Além de contar com ótimos dormitórios compartilhados que comportam de 3 a 12 pessoas, o albergue também disponibiliza quartos privados para casais. 

O El Misti Ipanema é perfeito para o casal jovem que busca uma acomodação animada e descontraída mas preza pela privacidade a dois. A programação do hostel sempre conta com festas e outras atrações e o staff está à disposição com dicas sobre os melhores restaurantes, bares e passeios do Rio de Janeiro para que o hóspede aproveite ao máximo suas férias. 

Compartilhando

Mas se você não coloca a privacidade como cláusula pétrea na sua procura por uma acomodação confortável, bem localizada e com preço atrativo, a rede El Misti ainda conta com mais duas unidades na capital carioca: o El Misti Rio e o El Misti House, localizados em Copacabana. 

O El Misti Rio, o maior da rede, é para o viajante jovem que não dispensa uma festa durante a sua viagem. Em frente ao metrô Siqueira Campos, o albergue também facilita o acesso aos demais pontos turísticos do Rio de Janeiro. 

Já o El Misti House é para o viajante que busca uma experiência de hospedagem autêntica. Pensado para se assemelhar a uma casa tradicional do Rio, o House é uma opção mais tranquila, perfeita para relaxar. 

Leia também:

» O que fazer no Rio de Janeiro com chuva?
» 7 lugares com as melhores vistas do Rio de Janeiro
» Vertical Rio: sobrevoo de helicóptero no Rio de Janeiro
» 16 pontos turísticos para visitar no Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Trem que liga Itu e Salto é a mais nova atração do interior paulista

Artigo anterior

Airbnb na Chapada Diamantina: opções em Lençóis, Vale do Capão, Igatu e Ibicoara

Artigo seguinte

Você pode gostar