O conceito dos hostels normalmente partem de um propósito: compartilhar. Esse tipo de hospedagem não se contenta em apenas oferecer uma boa cama e um chuveiro ao hóspede, mas sim a experiência de viagem. 

Dividir os espaços com outro viajantes tem como objetivo criar um ambiente de comunidade entre os hóspedes. Trabalhando o sentimento de partilha, os viajantes dividem os dormitórios,banheiros, a cozinha, as refeições e até o happy hour com pessoas que nunca viram na vida e, por aquele semana ou feriado que dure a estadia, chegam a ser quase uma família. 

E fora compartilhar com pessoas de todo o mundo, hostels também convidam os hóspedes a comungarem com o destino. Durante a estadia a equipe do albergue está sempre preparada para oferecer uma dica para que o visitante conheça o destino completamente, como onde comer o melhor da gastronomia local, qual passeio não se pode perder e locais pouco visitados mas que são capazes de conectar o viajante com o lugar.

Pelo menos essa é a proposta dos hostels da rede El Misti, que conta com lindas unidades na cidade do Rio de Janeiro e na Região dos Lagos. 

Entretenimento que conecta

hostels filosofia

Foto: Divulgação

Os albergues El Misti Rio, que fica na Copacabana, na capital carioca, aposta na programação agitada para fazer a integração dos hóspedes. Seu bar e áreas comuns sempre recebem happy hours, festas, churrascos e shows exclusivos para os hospedados no hostel para que os turistas se conheçam em um ambiente divertido, seguro e acolhedor. 

Fora isso o albergue também oferece passeios para grupos nos quais hóspedes que não estão viajando juntos podem passar um dia incrível no destino juntos. No El Misti Rio, a localização também é um atrativo. Há 5 minutos de caminhada da praia de Copacabana, os visitantes podem caminhar juntos até a praia.  

Também apostando na programação, porém mais voltada para viajantes mais tranquilos e aqueles que viajam a trabalho, o El Misti House, também em Copacabana, é bom em preparar cafés-da-manhã e free walking tours pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Paraíso fora e dentro da hospedagem 

hostels filosofia

Foto: Divulgação

O El Misti Búzios, que fica localizado na cidade que o nomeia, na Região dos Lagos, aposta em trazer o cenário do destino para dentro do hostel. Os quartos e a piscina de borda infinita contam com vista para a cidade de prédios baixos e natureza abundante. A decoração e áreas abertas também trabalham para fazer com que o hóspede se sinta como se estivesse em um paraíso natural 24h. 

Leia também:

» Rio de Janeiro: 4 hostels para ficar perto do metrô
» El Misti abre nova unidade com hostel em Búzios
» 18 lugares incríveis no Rio de Janeiro que poucas pessoas conhecem
» Low cost de ônibus chega ao Brasil com passagens São Paulo-Rio a partir de R$19,90

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Parque nacional tailandês envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Artigo anterior

Hostels bem localizados para se hospedar no Rio de Janeiro

Artigo seguinte

Você pode gostar