São tantos destinos maravilhosos e hotéis incríveis para se hospedar nas montanhas do Brasil que fica até difícil escolher. Confira nossas dicas e planeje sua viagem já

O clima ameno e as belas paisagens das montanhas do Brasil são um convite ao descanso e momentos de contemplação. Não há nada melhor que buscar um refúgio nas várias serras do Brasil para recarregar as energias e desligar da correria do dia a dia.

Para que o relaxamento seja completo, é preciso que a hospedagem saiba valorizar tudo que há de melhor nessas regiões e proporcione conforto e lazer.

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

A boa notícia é que os melhores destinos de montanha do Brasil também contam com excelentes acomodações, para os mais variados tipos de gostos e bolsos.

Há muitos hotéis incríveis para se hospedar nas montanhas do Brasil, dos mais rústicos aos mais sofisticados. Mas todos igualmente confortáveis e belíssimos.

Por isso, se você procura um lugar para viajar e relaxar, dê preferência para estes lugares. Você vai viver dias incríveis, pode ter certeza.

Onde se hospedar nas montanhas do Brasil

A tarefa de escolher onde se hospedar nas montanhas do Brasil pode não ser muito fácil. Não porque faltam opções, mas sim porque há muitos cenários deslumbrantes e hotéis incríveis que sabem privilegiar a beleza das paisagens.

Para te ajudar nessa jornada, preparamos esta lista com 8 hotéis incríveis para se hospedar nas montanhas brasileiras.

Hotel Parador da Montanha – Alto Cedros (SC)

Foto: Divulgação

Rodeado por uma natureza exuberante e com o clima encantador da serra catarinense, o Hotel Parador da Montanha oferece todo conforto para curtir a bela vista.

Os ambientes rústicos – com muita madeira – ajudam a compor um cenário deslumbrante. As acomodações são extremamente confortáveis e privilegiadas por uma paisagem incrível.

Há três tipos de suítes – Standard, Luxo e Master Luxo – e três opções de cabanas – Cabana Arquitetura, Cabana da Árvore e Cabana do Lago -, para quem deseja mais privacidade. 

Piscina, um belo lago e jacuzzis para relaxar e aproveitar o melhor do clima de montanha. 

O Hotel Parador da Montanha fica a 35 km do centro de Rio dos Cedros e a 500 metros da represa do Lago Pinhal.

Villa Rhústica Pousada – Santo Antônio do Pinhal (SP)

Foto: Divulgação

Toda beleza da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, pode ser contemplada pelos confortáveis chalés da Villa Rhústica Pousada, em Santo Antônio do Pinhal.

Localizada a 2 km do centro da cidade, a pousada conta com cinco chalés, equipados com lareira e sacada. 

As áreas de lazer são muito agradáveis e, ainda, há uma piscina natural belíssima. 

Hotel Botanique – Campos do Jordão (SP)

Foto: Divulgação

Suítes amplas com ambientes belíssimos, muito conforto e sofisticação. 

Grandiosas janelas e vidraças tornam a linda paisagem da Serra Mantiqueira verdadeiros quadros para os quartos.

Esse é o Hotel Botanique, em Campos do Jordão, em São Paulo. Um lugar para se hospedar nas montanhas do Brasil com luxo.

O local foi pensado para integrar a hospedagem à natureza incrível da região. Para se ter uma ideia, toda água oferecida pelo hotel é mineral, vinda das sete nascentes que existem na propriedade.

Hotel Saint Andrews – Gramado (RS)

Foto: Divulgação

Dentre os hotéis incríveis para se hospedar nas montanhas do Brasil, o Saint Andrews se destaca por sua imponência e bela arquitetura. Quem se hospeda ali tem a sensação de estar em um castelo europeu.

Membro da seleta chancela de hotéis Relais et Châteaux, o Hotel Saint Andrews oferece requinte, conforto e um serviço excelente.

O local conta com 19 suítes, lindos jardins, piscina, spa e dois restaurantes que trazem o melhor da gastronomia, com menus personalizados para deixar a experiência ainda melhor.

Cantos e Contos – Monte Verde (MG)

onde se hospedar nas montanhas do brasil

Foto: Divulgação

Monte Verde é uma cidade encantadora da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Seguindo esse clima acolhedor, a Pousada Cantos e Contos oferece uma hospedagem para lá de especial.

Localizada dentro de um bosque de mata nativa, a pousada é perfeita para quem busca tranquilidade, mas não abre mão do conforto e de opções de lazer.

As acomodações são chalés e cabanas. Na área comum, há piscina aquecida, academia, jacuzzi, ofurô, sala de leitura e bar. Para completar, um bosque privativo deslumbrante.

Pousada Villas da Serra – Serra de São Bento (RN)

onde se hospedar nas montanhas do brasil

Foto: Divulgação

A vista para as montanhas, no Rio Grande do Norte, é a principal atração da Pousada Villas da Serra

Tanto que suas suítes foram construídas em cima de rochas, com varandas com piso de vidro para oferecer o melhor ângulo da bela paisagem.

Há nove chalés cuidadosamente decorados para garantir conforto e requinte. A pousada conta, ainda, com piscina, quadras de esportes e uma bela área de lazer. 

Além disso, está localizada próximo às principais atrações da região, como a Pedra do Sapo, Pedra da Mata, Pedra das Pinturas, Pedra do Cruzeiro, Tanque Boi e Mirante e Corredeiras do Paraíso. 

Pousada Pé no Mato - Chapada Diamantina (BA)

onde se hospedar nas montanhas do brasil

Foto: Divulgação

A Pousada Pé no Mato é mais uma ótima opção de local para se hospedar nas montanhas brasileiras. 

A grande muralha natural que cerca o Vale do Capão é a principal vista da pousada, que fica em uma área privilegiada da Chapada Diamantina, na Bahia.

Mesmo muito próxima do centro comercial da Vila do Capão, a Pousada Pé no Mato oferece muita tranquilidade, acompanhada do belo canto dos pássaros. O terreno tem muitas árvores frutíferas e a pousada trabalha para preservar a natureza da região. 

As acomodações são lindos chalés com arquitetura suíça, dispostos entre belos jardins. Todos têm cozinha privativa completa e varandas.

Hotel Pousada Shangri-Lá – Serra Negra (SP)

montanhas brasileiras

Foto: Divulgação

Um lugar para ficar e não fazer nada. Essa é a proposta do Hotel Pousada Shangri-Lá, em Serra Negra, São Paulo.

Toda ambientação do lugar convida ao relaxamento e à contemplação. Encravado na Serra da Mantiqueira, o local oferece uma vista incrível das montanhas da região.

A principal atração de lá é o descanso, tanto que a pousada prega o nadismo – tipo de turismo voltado a não fazer nada além de contemplar.  

As acomodações são suítes, chalés e bangalôs, todos muito confortáveis. A área de lazer conta com piscina externa, piscina aquecida coberta, sauna e gazebos – para a prática do nadismo.  

São tantos destinos maravilhosos e hotéis incríveis para se hospedar nas montanhas do Brasil que fica até difícil escolher.

Se tiver condições, vale a pena conhecer cada um deles. O que acha? 

Leia também:

» Durma em um chalé rústico no alto das montanhas em Cambará do Sul
» Hotel no interior de São Paulo oferece bolha transparente para dormir sob as estrelas
» Este charmoso trailer é opção de hospedagem retrô em Campos do Jordão
» Hotel em Gramado é eleito um dos 10 melhores do mundo

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$ 350 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Paraísos naturais e lugares para conhecer em Mato Grosso do Sul

Artigo anterior

Empresários paulistanos criam projeto que transforma passos e desafios pessoais em benefícios para a Amazônia

Artigo seguinte

Você pode gostar