Seleção mostra hotéis que oferecem muito mais do que uma boa acomodação

Pensando sempre em receber com requinte e conforto turistas que visitam algumas das regiões mais remotas do mundo, alguns empresários do ramo hoteleiro apostam alto em investimentos realmente inovadores, utilizando muita criatividade e tecnologia, construindo um novo modelo de turismo que vem ganhando cada vez mais adeptos.

O turismo de experiência se opõe ao tipo clássico de turismo massivo, buscando oferecer um envolvimento dos turistas com a cultura local, gastronomia e costumes do país visitado. Alguns hotéis oferecem esse tipo de vivenciamento de forma exclusiva e ímpar, é o caso do Tundra Lodge, um hotel móvel que oferece safáris inusitados em busca de auroras boreais e ursos polares em regiões inóspitas do Alasca.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

No Brasil, o Anavilhanas Jungle Lodge, disponibiliza uma estrutura charmosa em meio as árvores da floresta amazônica, proporcionando um contato único com as famílias e animais que vivem na região. Separamos aqui 8 hotéis que vão cativar você por suas localizações e seus diferencias criativos.

Hotel Kakslauttanen – Finlândia


Com temperaturas que chegam até -40ºC, a Lapônia Finlandesa também conhecida como terra do Papai Noel, é uma região que recebe muitos turistas por ser um dos melhores pontos do globo para observação da aurora boreal. Cercado pela natureza, o Kakslauttanen Arctic Resort dispõe de charmosas acomodações em estilo iglu, em que toda a estrutura é de vidro anti-orvalho, possibilitando os hóspedes de observarem o fenômeno no conforto do seu próprio quarto.

Foto: Divulgação Kakslauttanen Arctic Resort

Foto: Divulgação Kakslauttanen Arctic Resort

Foto: Divulgação Kakslauttanen Arctic Resort

Kiilopä äntie 9, Saariselkä – Finlândia
Tel.: +358 16 667100
Reserve aqui.

Lion Sands – África do Sul


Eleita entre os 10 Best Safari Lodges da África, o Lion Sands possuí acomodações com espaços luxuosos instalados no coração da reserva de Sabi Sand na África do Sul. Essa é uma das regiões mais procuradas para fazer safáris no continente africano, já que nessa região possível ter o contato com os “Big Fives” (elefante, rinoceronte, leão, leopardo e búfalo).

O hotel também oferece todos os tours pela região em carros 4×4 abertos e adaptados para o turista aproveitar melhor os passeios.

Foto: Divulgação Lion Sands Private

Foto: Divulgação Lion Sands Private

Foto: Divulgação Lion Sands Private

Tel.: +27 (0) 11 880 9992
Reserve aqui.

Bivouacs Xaluca – Marrocos


O Grupo Xaluca é uma importante rede hoteleira que dá suporte aos turistas que visitam as maravilhas do sul do país. Com unidade também em Merzouga, ponto conhecido como porta de entrada para o Saara, o Bivouacs Xaluca dispõe de charmosas tendas decoradas com tapetes e artesanatos do país em meio as gigantescas e encantadoras dunas do deserto.

Além da experiência de pernoitar no Deserto do Saara, o hotel também oferece comidas típicas da região durante as refeições e música tradicional marroquina com músicos que vivem na região.

Foto: Divulgação Bivouacs Xaluca

Foto: Divulgação Bivouacs Xaluca

Foto: Divulgação Bivouacs Xaluca

Merzouga, Erg Chebbi – Marrocos
Tel.: 00212 – 535 5784 5051
Reserve aqui.

Anavilhanas Jungle Lodge – Brasil


Localizado à beira do Rio Negro, a aproximadamente 180km de Manaus, o Anavilhanas Jungle Lodge é um hotel que oferece experiências no coração da Floresta Amazônica Brasileira.

São 16 Chalés Standards, 4 Bangalôs Superiores e 2 Bangalôs Panorâmicos com vista para a floresta, além de serviços de atividades e passeios disponíveis, essenciais para descobrir as belezas da Amazônia.

Foto: Anavilhanas Jungle Lodge

Foto: Anavilhanas Jungle Lodge

Foto: Anavilhanas Jungle Lodge

Av. Eduardo Ribeiro, 520 – sl. 304, Centro – Manaus
Tel.: +55 (92) 3622-8996
Reserve aqui.

Casa de Uco – Argentina


Voltado para um público que busca experiências gastronômicas, a Casa de Uco, em Mendonza, fica na belíssima região do Vale de Uco, e oferece uma verdadeira aula aos seus hóspedes de como é feito o processo de produção de vinho na região, começando desde a colheita das uvas até à criação final da bebida.

O proprietário Alberto Antionini, dedicou a vida para compreender a melhor forma de produção de vinhos e mesclou sua paixão aos negócios, que pode ser conferida em uma visita na vinícola boutique.

Foto: Divulgação Casa Uco

Foto: Divulgação Casa Uco

Foto: Divulgação Casa Uco

RP94, Manzano Historico, Mendoza – Argentina
Tel.: +54 261 476-9831
Reserve aqui.

Ashford Castle Hotel – Irlanda


Quem se hospeda no Ashford Castle Hotel irá vivenciar verdadeiros dias de realeza. A construção histórica de 1228 possuí 82 quartos e espaços de lazer como um moderno spa, quadra de tênis, área para pesca, observação de pássaros, campo de golfe, trilha para ciclismo e passeios a cavalo.

O hotel está a 240km de Dublim à beira do Lago Corrib. Recentemente o Ashford Castle foi eleito como o “Melhor Hotel do Mundo” no Virtuoso Best of the Best Award 2015.

Foto: Divulgação Ashford Castle Hotel

Foto: Divulgação Ashford Castle Hotel

Foto: Divulgação Ashford Castle Hotel

Cong, County Mayo – Irlanda
Tel.: +353 (0) 94 954 6003
Reserve aqui.

Tundra Lodge & Town Adventure – Canadá


O hotel Nature Habitat Adventures oferece um tipo de safári bem inusitado para seus visitantes. O espaço que conta com 32 quartos, cozinha e sala de estar, possuí estrutura móvel e explora as paisagens geladas à procura de ursos polares da região de Churchill, no Canadá.

O tour é conduzido  pela empresa Natural Habitat Adventures e dura sete dias. Durante o passeio, os turistas podem ter um contato próximo dos ursos polares nas varandas disponíveis, que servem como mirante ao ar livre durante as expedições e admirar o belo pôr do sol da região.

Foto: Divulgação Tundra Lodge & Town Adventure

Foto: Divulgação Tundra Lodge & Town Adventure

Foto: Divulgação Tundra Lodge & Town Adventure

833 W South Boulder Rd Bldg. F, Louisville – USA
Tel.: +1-303-449-3711
Reserve aqui.

Casa en el Agua – Colômbia


Essa é a opção mais barata mas não a menos divertida, o Casa en el Agua é um divertido hostel ancorado em meio ao mar do caribe colombiano. O hostel oferece três opções de acomodação: rede, quarto compartilhado ou suíte privativa. Cada uma com o seu charme, e o seu preço diferenciado.

A estrutura fica na ilha de San Bernando e além dos quartos dispõe de um restaurante e um bar.

Foto: Divulgação Casa en el Agua

Foto: Divulgação Casa en el Agua

Foto: Divulgação Casa en el Agua

San Bernando Islas, Costa Caribe, Colômbia
Tel.: +57 304 5371560
Reserve aqui.

» Conheça os luxuosos hotéis instalados em cavernas na Turquia
» 23 hotéis brasileiros que valem toda a viagem
» Conheça o primeiro hotel flutuante de Paris no Rio Sena
» Como é se hospedar em um hotel de selva na Amazônia
» 23 resorts all inclusive para se hospedar no Caribe

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Rio de Janeiro: vista do Mirante Dona Marta

Artigo anterior

Puerto Iguazú e Ciudad del Este: uma viagem pela América do Sul

Artigo seguinte

Você pode gostar