Um dos maiores prazeres que podemos ter durante dias frios é poder beber algo bem quentinho. E o que combina mais do que um chocolate quente cremoso nessa época do ano? O chef confeiteiro Fernando Telles, do Palácio Tangará, – um dos hotéis mais caros de São Paulo -, ensinou a preparar a bebida cremosa, favorita entre os turistas do hotel. 

O Palácio Tangará, conhecido pela sofisticação de seus eventos e pela sua gastronomia assinada por chefs renomados, compartilhou a melhor receita de chocolate quente cremoso para que os turistas possam se aquecer no inverno, mesmo sem sair de casa. 

Que tal aproveitar esta época do ano para se deliciar com a receita de chocolate quente de um hotel de luxo? E não esquece de marcar a gente para ver o resultado da sua receita lá no Instagram usando #viajarmelhor. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A cultura do chocolate quente ao redor do mundo

Você sabia que os Maias e Astecas consideravam o chocolate como a “bebida dos deuses”? Tornando-o exclusivo para a degustação de nobres e deuses.

Para os espanhóis, café da manhã significa um chocolate quente bem cremoso, mas foi na Jamaica que a receita mais conhecida teve origem, no início o cacau puro era moído com água quente, mas logo o leite foi adicionado a receita.

O chocolate quente ficou famoso quando se espalhou pela Europa e logo a deliciosa bebida se popularizou pelo mundo. A receita pode ser apreciada com açúcar, mais apimentada, cremosa, rala ou até coberta de queijo e misturas agridoce, mas uma coisa é certa: é o frio chegar que o chocolate quente começa a fazer sucesso em qualquer lugar do mundo.

Como fazer chocolate quente perfeito

Foto: Maddi Bazzocco / Unsplash

Receita de chocolate quente do Palácio Tangará

A receita do Palácio Tangará, que você pode ver a seguir, tem feito sucesso nas redes sociais do hotel e turistas comentam incrementando algumas outras sugestões de preparo, cada um com seu jeitinho e gosto especial. E para você? Qual é o melhor acompanhamento para aproveitar um bom chocolate quente?

Ingredientes:

500 ml leite;
30 g de amido de milho;
250 g de chocolate meio amargo picado;
100 g de açúcar;
1 canela em pau;
1 caixa de creme de leite. 

Modo de preparo:

  1. Em um liquidificador, bata o leite, o amido de milho e o açúcar.
  2. Despeje a mistura em uma panela, acrescente a canela e o chocolate picado, e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar.
  3. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até formar uma mistura homogênea. 
  4. Retire a canela e sirva quente.
  5. Pronto! Agora é só aproveitar um chocolate quente perfeito!
como fazer chocolate quente igual de hotel

Foto: Palácio Tangará | Instagram

Chocolate faz bem ou faz mal? Veja os benefícios do cacau

Se engana quem vê o chocolate como um malefício, muito pelo contrário, o cacau pode ter diversos benefícios para a saúde. Entretanto, vale lembrar que chocolates com baixo teor de cacau podem ser vilões disfarçados. 

Sempre que possível dê preferência para opções como chocolate meio amargo, amargo ou com baixo índice de gordura. Mas por qual motivo é tão bom? Quais são os benefícios do cacau?

1- Melhora o humor aumentando a produção de serotonina no organismo, o hormônio responsável pela felicidade. E por ser rico em magnésio, é uma ótima fonte para ajudar a combater depressão, insônia e ansiedade.

2- Cuida da pele, como? O cacau também ajuda a diminuir os efeitos das manchas causadas por raios solares e deixa a pele menos enrugada. Além disso, ajuda a manter a elasticidade da pele e a deixa mais hidratada. Nada melhor do que uma pele bem tratada, né?

3- Previne a anemia pois o cacau é rico em ferro e seu consumo regular pode ajudar a prevenir a anemia, já que o ferro é essencial para a formação da hemoglobina, que é um componente das hemácias responsável pelo transporte de oxigênio para o organismo e que normalmente está em menores quantidades em caso de anemia.

4- Ajuda a diminuir a inflamação: Rico em antioxidantes, o cacau é capaz de diminuir o dano causado por inflamação. É claro que o chocolate quente, assim como o cacau, deve ser ingerido com moderação.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Por dentro dos 5 hotéis mais caros de São Paulo

Artigo anterior

7 ideias de jantares românticos dignos de hotel

Artigo seguinte

Você pode gostar