Um novo complexo turístico da rede americana será instalado no Paraná, garantindo mais benefícios ao segmento do turismo.

Foz do Iguaçu é uma região que faz divisa com outros três países (Argentina, Brasil e Paraguai) formando um triângulo muito atrativo para o mercado do turismo. No Brasil, a cataratas que se localizam próximas à cidade de Foz do Iguaçu representam o segundo ponto turístico mais procurado, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Em janeiro deste ano, por exemplo, a média de visitantes cresceu em 9,3 por cento em relação ao ano passado, caracterizando um destino de intensa e crescente procura. Não por menos, a beleza natural proporcionada pelas quedas d’água extasia muitas pessoas gerando experiências marcantes.

De forma a implementar ainda mais o segmento, e por sua vez, o segundo ponto turístico mais procurado, a rede de hotéis Hard Rock anunciou o plano de aumentar seu número de empreendimentos no país. Desta vez, de acordo com a incorporadora dos projetos nos país a Venture Capital Investimentos, o complexo será instalado na BR-469, justamente no caminho que liga a cidade de Foz do Iguaçu às famosas Cataratas. Juntamente com obras nas regiões de Fortaleza, Ilha do Sol, São Paulo, Caldas Novas e Natal totalizam seis empreendimentos, nos quais cinco já estão em desenvolvimento.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Em uma área total de 245.000 m², o Hard Rock Hotel será construído em uma área reservada de 100.000m², onde o restante será destinado para a implementação de um complexo turístico, fortalecendo ainda mais o mercado nesta região. A previsão de finalização e inauguração do projeto é 2025.

Para Samuel Sicchierolli, CEO da Ventura Capital Investimentos “Este anúncio é mais uma prova do sucesso dos complexos hoteleiros da marca Hard Rock Hotel no país. Recentemente, começamos as vendas das frações imobiliárias correspondentes aos hotéis em Fortaleza e Ilha do Sol, que serão inaugurados em 2021, além do avanço das obras em São Paulo. E uma região de paisagens naturais reconhecidas mundialmente como Foz do Iguaçu mereceria este empreendimento”.

Por sua vez, este anúncio animou o atual prefeito do município de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro: “Saudamos a Venture Capital Investimentos pela decisão de empreender em Foz do Iguaçu. Como destino turístico do mundo, sonhávamos com o dia deste anúncio. A Hard Rock é uma marca valiosa, que elevará a nossa oferta de serviços a outro patamar. Temos a certeza de que este anúncio trará um novo ciclo de desenvolvimento para a nossa cidade e a região trinacional”.

O empreendimento contará com 564 suítes, sendo que quatro delas serão “Rockstar”, no qual o hóspede sente-se como se fosse um astro do rock, de acordo com as características da suíte, inclusive, esta é uma marca da rede Hard Rock Hotel. Outro benefício é que a localização garante um fácil acesso para turistas estrangeiros à Avenida Mercosul, que garante a conexão Brasil e Argentina e com o aeroporto da região.

Hard Rock Hotel Foz do Iguaçu

Imagem meramente ilustrativa

Hard Rock Hotel é uma rede americana de produtos e estabelecimentos cuja característica é o Rock. Atualmente constam com 28 hotéis e cassinos espalhados pelo mundo. Toda a decoração dos quartos e suítes dos hotéis levam em consideração o estilo musical ao longo das décadas. Pode-se notar que nenhum Hard Rock hotel é igual ao outro, cada um possui uma decoração própria, seguindo apenas um mínimo padrão internacional. Os primeiros a serem inaugurados no Brasil de acordo com a previsão – ano de 2020 e 2022 – acontecerão em Ilha do Sol (PR), Fortaleza (CE) e Caldas Novas (GO). Para se ter uma idéia das dimensões dos empreendimentos os três disputam uma relíquia do rock: o ônibus que guiou a última turnê dos Beatles.

Leia também:

» Passeio no Parque das Aves em Foz do Iguaçu
» Tarobá Hotel: opção de hospedagem em Foz do Iguaçu
» Dicas de compras em Ciudad del Este no Paraguai
» Sobrevoo de helicóptero no Rio de Janeiro e nas Cataratas do Iguaçu

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Veja as 5 cidades mais bonitas para visitar em Curaçao

Artigo anterior

Conheça quatro projetos para fazer trabalho voluntário na Amazônia

Artigo seguinte

Você pode gostar