Hotel na Itália contrata apenas funcionários com Síndrome de Down

Atualizada em:

O hotel italiano Albergo Etico é totalmente gerenciado por funcionários com Síndrome de Down

A inclusão de pessoas com Síndome de Down no mercado de trabalho fortalece, entre outros benefícios, o sentido de cidadania de muitos jovens e adultos. No entanto, a oferta de oportunidades para esses profissionais ainda é um desafio.

Mas há ações por aí que provam que este cenário já está mudando – e para melhor. O portal Razões para Acreditar apresenta, nesta matéria, um hotel na Itália que contrata apenas funcionários com Síndrome de Down.

Foto: Divulgação

Inaugurado em 2006, o hotel Albergo Etico, na localizado na província de Asti, ao norte do país, conta com 3 estrelas, uma atmosfera charmosa e 26 acomodações com cerca de 60 leitos. O local ainda conta com um amplo restaurante, jardim e uma espécie de coworking, onde hóspedes e clientes podem compartilhar um mesmo ambiente de trabalho.

Foto: Divulgação

A ideia deste projeto partiu de membros da ONG Associazione Albergo Etico, que luta por oportunidades de trabalho para pessoas com a síndrome.  A iniciativa visa incentivar a presença dessas pessoas no mercado de trabalho e, entre outros benefícios, proporcionar mais autonomia e capacitação para esses funcionários.

Foto: Divulgação

A gente torce para que iniciativas como essa se espalhem mundo afora, gerando cada vez mais oportunidades e inclusão.

» Empresa cria roteiro em Machu Picchu adaptado para cadeirantes
» Projeto pretende plantar 1 bilhão de árvores nativas no Brasil
» Europa: universidade na Irlanda oferece bolsa para brasileiros
» O que conhecer em Aracaju: Projeto TAMAR, o primeiro oceanário do nordeste

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima