Próximo a bares e restaurantes badalados da capital, o Hotel Radisson Blu São Paulo  oferece excelente localização e serviços exclusivos  

São Paulo é uma cidade que oferece uma excelente e ampla rede hoteleira. Por este motivo, quem viaja para a capital paulista, seja a trabalho ou passeio, pode ficar em dúvida na hora de encontrar a hospedagem ideal e aproveitar tudo o que a pulsante metrópole tem a oferecer. 

Uma dica é priorizar o fácil acesso a outras regiões da cidade, além de atrações turísticas e pontos de interesse. Neste sentido, o Radisson Blu, no bairro do Itaim Bibi, é uma excelente opção. Além de estar localizado a poucos metros da Avenida Faria Lima, que é um grande polo comercial e executivo da cidade, também é um ótimo ponto de partida para explorar outros lugares incríveis da cidade. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Confira como é se hospedar no Radisson Blu e programe sua próxima viagem. 

Radisson Blu: luxo e conforto em uma dos melhores bairros de São Paulo

Radisson Blu

Foto: Divulgação/ Radisson Blu

Localizado em um dos principais centros financeiros de São Paulo, a apenas 100 metros da Avenida Faria Lima, o Radisson Blu Hotel oferece sofisticação e requinte a quem visita São Paulo. Moderno e contemporâneo, o hotel conta com suítes bem decoradas, amplas e equipadas com Smart TV de 50 polegadas com canais a cabo, ar-condicionado e frigobar. Além disso, conta com varanda privativa para que os hóspedes possam relaxar em meio ao agito da capital. 

Quem quiser incluir uma dose extra de luxo à sua experiência pode se hospedar em uma das suítes Royal, que oferecem serviço de mordomo e banheira de hidromassagem. Um dos pontos altos do hotel, sem dúvidas, é a espaçosa área de lazer, que fica localizada em seu rooftop e permite uma vista panorâmica incrível da cidade, com uma piscina climatizada de 17 metros de extensão. Além disso, oferece sauna seca e academia com vista panorâmica. 

Foto: Divulgação/ Radisson Blu

Quando se trata de gastronomia, o hotel segue o mesmo padrão de luxo. O restaurante Sig Gastronomia oferece um ótimo café da manhã de cortesia aos hóspedes. No almoço e jantar, o restaurante serve o melhor da gastronomia nacional e internacional. Para descontrair, o espaço também conta com um happy hour, com drinks e petiscos. 

E, para aqueles que vêm a São Paulo a negócios, o hotel oferece 4 salas de reuniões para eventos corporativos. 

Como chegar ao Radisson Blu

Radisson Blu

Foto: Divulgação/ Radisson Blu

O hotel é bastante acessível de qualquer região de São Paulo, seja de carro, ônibus ou metrô. De metrô, a Estação Cidade Jardim é a mais próxima e fica a aproximadamente 800 metros de distância do hotel. De ônibus, é possível pegar o 7040-10 na Avenida Cidade Jardim e descer em frente ao Radisson. Além disso, o hotel fica a apenas 15 minutos de carro ou táxi do Aeroporto de Congonhas e a 45 minutos de táxi ou carro do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). 

Atrações próximas

Foto: Divulgação

O Radisson Blu, além de todas as comodidades, fica próximo à Avenida Faria Lima, um dos principais centros financeiros de São Paulo. No entanto, a região possui fácil acesso a diversos pontos da capital, como o Parque do Povo, Shopping Iguatemi e a Avenida Paulista. Mas não é só isso: confira outras atrações próximas ao hotel e programe passeios pela região. 

Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é conhecido como “quintal paulistano”, por se tratar da mais famosa área verde inserida na capital. O parque conta com percursos para a prática de caminhada e corrida. Além disso, uma extensa área gramada oferece o ambiente ideal para piquenique, pilates ou para a prática de yoga. O parque também oferece parquinho com brinquedos para crianças, praças e monumentos históricos, como o Obelisco e o Monumento às Bandeiras. Além disso, dentro da área do Parque do Ibirapuera há espaços culturais, como o Auditório do Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil e a Fundação Bienal.

Shopping Iguatemi

Inaugurado em 1966, o Iguatemi é o shopping mais antigo de São Paulo. Bastante tradicional e sofisticado, o espaço reúne mais de 300 lojas, sendo a maioria dedicada à moda. Portanto, para quem aprecia fazer comprinhas em algumas lojas famosas, esse é o lugar certo. Marcas como Egrey, Diesel, Prada, Rosa Chá, entre outras, fazem parte do estabelecimento. 

Além disso, a praça de alimentação também é ampla e oferece boas e variadas opções gastronômicas. Para quem está em busca de entretenimento, o shopping oferece oito salas de cinema, além de lojas de serviço como casa de câmbio, floricultura, lavanderia, pet shop, entre outros. 

Bares de Pinheiros

O bairro de Pinheiros é um dos mais tradicionais de São Paulo. Ao mesmo tempo, é moderno e tornou-se um dos melhores pontos da cidade para quem deseja curtir a noite. Com ruas charmosas e arborizadas, oferece diversas opções de gastronomia e lazer, mas o ponto alto, sem dúvidas, são seus barzinhos. A noite em Pinheiros é agitada e os bares vão desde os mais tradicionais aos mais modernos e alternativos. 

O boteco Paramount, por exemplo, oferece espaço ao ar livre  e diversas opções de drinks e petiscos. Já o Goose Island Brewhouse conta com diversos rótulos de cervejas artesanais. Por fim, o Bar Benê possui visual rústico e um cardápio bastante variado. 

Beco do Batman

Uma grande galeria de arte a céu aberto, o Beco do Batman é um passeio imperdível em São Paulo. Localizado na Vila Madalena, oferece aos visitantes diversos muros cobertos por obras de arte, como grafite. Os painéis são perfeitos para tirar fotos e são constantemente atualizados. 

Como o bairro é bem charmoso e repleto de ruas estreitas, o ideal é programar uma caminhada para admirar os grafites. Além disso, a Vila Madalena reserva diversos barzinhos e restaurantes localizados nos arredores do Beco do Batman, então vale a pena estender o passeio e aproveitar a badalação.

Parque do Povo

O Parque Povo é um espaço repleto de verde para quem deseja relaxar em meio aos prédios da capital paulistana. Há opções de lazer para todos os gostos e idades, a começar por grandes áreas de gramado, onde é possível caminhar, fazer um piquenique ou apenas descansar após um dia agitado. 

O Parque do Povo conta ainda com quadras e aparelhos de ginástica espalhados por sua área. Outros destaques ficam por conta de um tabuleiro de xadrez gigante e um jardim sensitivo, onde é possível encontrar algumas hortaliças e especiarias. 

Galeria Marília Razuk

A Galeria Marília Razuk foi inaugurada em 1992 e tem como objetivo divulgar obras contemporâneas de artistas conhecidos e iniciantes. Além disso, promove um intercâmbio cultural, trazendo diversas mostras do exterior ao Brasil e  vice-versa. Para quem ama arte e cultura, esse é um lugar imperdível em São Paulo.

Instituto Tomie Ohtake

O Instituto Ohtake já chama a atenção por sua arquitetura, portanto, aproveite sua chegada ao espaço para tirar fotos. O espaço não mantém exposições permanentes, mas vale a pena conferir as mostras temporárias que passam por lá, repletas de artes contemporâneas que abraçam diferentes estilos e linguagens. Uma vantagem é que há sempre novidades para explorar. Outra dica é programar um café ou almoço por ali. 

Avenida Paulista 

Pulsante, intensa, vibrante, diversa. Faltam adjetivos para definir a Avenida Paulista, apelidada de “coração de São Paulo”.  É um programa imperdível para qualquer pessoa que esteja de passagem ou passeio por São Paulo, já que reúne shoppings, galerias, espaços culturais, museus, lojas, restaurantes, entre muitas outras opções. 

Aos domingos, a Avenida Paulista é fechada para carros, possibilitando que pedestres ocupem seu espaço e desfrutem de uma boa caminhada – de preferência de uma ponta à outra. Não deixe de visitar o MASP, a Japan House, Itaú Cultural, o Instituto Moreira Sales, o Sesc Paulista, a Casa das Rosas, a Livraria Cultura (dentro do Conjunto Nacional) e reserve um tempinho para conhecer a famosa Rua Augusta. 

+Info 
Radisson Blu São Paulo
Av. Cidade Jardim, 625 – Pinheiros, São Paulo
Site

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Meliá Paulista: hospede-se no coração de São Paulo

Artigo anterior

Você pode gostar