Já imaginou se hospedar em quatros trenós que se movimentam pelas zonas remotas da Finlândia para encontrar o melhor local de observação da aurora boreal?

Quem nunca sonhou em ver a aurora boreal? Um dos mais intrigantes, incomuns e belos fenômenos da natureza atrai diversos curiosos aos polos magnéticos do planeta. Além da expectativa, é preciso também muita paciência e sorte para avistar as luzes: elas não têm hora, data e nem local exato para aparecer.

Pensando nisso, a agência londrina Off the Map teve uma ideia um tanto peculiar, mas muito eficaz para quem deseja observar a beleza da aurora boreal na Finlândia: criou um quarto trenó, uma experiência chamada de Aurora Wilderness Camp. Neste quarto, acoplado por um veículo e totalmente equipado, o turista pode se movimentar pelas zonas remotas da tundra finlandesa e encontrar o melhor local para observar o fenômeno.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O local em que quarto trenó circula é ao redor da remota aldeia Kilpisjärvi, no norte da Finlândia, conhecida por não ter qualquer tipo de poluição ou iluminação – é também o ponto mais alto da rede rodoviária do país e, por isso, o ponto ideal para apreciar a aurora boreal. Uma vez terminada a temporada de gelo, os quartos são recolocados para outros locais.

O Aurora Wilderness Camp conta com três quartos e cada um acomoda confortavelmente duas pessoas. O mais empolgante, sem dúvida, são os tetos dos quartos, todos de vidro, possibilitando que os hóspedes se deitem na cama e olhem para as estrelas aguardando as luzes do norte.

Durante a estadia, não há motivos para ficar entediado. A experiência é toda pensada no conforto do turista e os quartos são equipados com mesa, fogão a gás, aquecedor, toalete e esquis. Lanches típicos da região e bebidas quentes ficam à disposição, tudo pensado para tornar o momento de ver a aurora boreal muito especial.

E tudo indica que sim, os turistas que embarcam nesta aventura certamente verão o show de cores tão aguardado. Estatisticamente, quem permanece na área de Kilpisjärvi tem 70% de chance de ver a aurora boreal.

Para quem quiser encarar essa incrível experiência nos quartos trenós, os valores com a empresa Off the Map Travel ficam em torno de £ 1599 por pessoa (para um roteiro de 3 noites e 4 dias), o que equivale a aproximadamente R$ 7500,00.

E aí, você toparia se hospedar em um quarto trenó?

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

+ Info:

Off the Map
+44 (0) 800 566 8901
[email protected]
www.offthemap.travel

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

O que fazer em Bariloche com crianças?

Artigo anterior

5 igrejas maravilhosas para casar no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar