Hotel Vila Santa Teresa: descubra como reunir uma boa hospedagem com uma paisagem incrível do Rio de Janeiro em a natureza em um dos bairros mais boêmios da cidade

Quase impossível montar um roteiro de viagem para o Rio Janeiro, já que há tantos passeios e pontos turísticos para conhecer. Uma cidade que reúne praias, belezas naturais e uma vida urbana pra lá de agitada, com opções de bares, alta gastronomia e claro, muito agito. 

Mas, para começar essa missão, que tal se hospedar em um lugar que proporciona uma das melhores vistas da cidade maravilhosa? Se você ainda não teve essa ideia, vale começar a considerar viver essa experiência, ainda mais se for a sua primeira vez no Rio de Janeiro. O hotel Vila Santa Teresa é também um spa, que oferece várias opções de lazer e uma paisagem incrível, no coração da Mata Atlântica, onde é possível admirar um ângulo único do Pão de Açúcar e da Baía de Guanabara.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O bairro de Santa Teresa também é super indicado para se hospedar, já que combina charme e boêmia. Se você quer sentir de verdade o que é caminhar e viver o espírito carioca, esse é o lugar certo! Lá está localizada a famosa Escadaria Selarón, uma obra arquitetônica decorada pelo artista chileno Jorge Selarón, que a declarou uma homenagem ao povo brasileiro. É uma escada com gravuras coloridas que é ótima para tirar fotos, e claro, conhecer um pouco mais sobre a cultura do país. Para visitá-la, não é preciso pagar nada e o local ainda é conhecido mundialmente, pois já serviu de cenário para clipes do U2 e Snoop Dogg.

Sem contar que Santa Teresa também está ao lado da Lapa, outro bairro bem vibrante, onde você vai encontrar muitos bares e uma vida noturna que não tem hora para acabar. As rodas de samba são muito famosas e conquistam todos os turistas. Aproveite também para conhecer os Arcos da Lapa, um aqueduto em estilo romano no meio do centro da cidade que vale ser contemplado.

Porém, se você quiser aproveitar esse pedacinho do paraíso, no meio da natureza para relaxar e se conectar, escolha algumas experiências oferecidas pelo Spa do Hotel Vila Santa Teresa, que é especialista em  medicinas Ayurvedica e chinesa, feitas por especialistas nas áreas de terapia holística, nutrição e sono. Ficou curioso, acesse este link para reservar e conhecer mais sobre o hotel boutique. 

Vila Santa Teresa rio de janeiro

Foto: Divulgação

Vila Santa Teresa rio de janeiro

Foto: Divulgação

Outros pontos que não podem ficar de fora do roteiro são os bairros de Ipanema, Leblon e Copacabana, que ficam a apenas 15 minutos do hotel. Impossível visitá-los sem conhecer suas praias, que ficam praticamente na sequência uma da outra. O mais interessante é que cada cantinho tem o seu próprio estilo, com diferentes atividades que são realizadas ao ar livre, como mergulho, caminhadas e esportes na areia. 

São três bairros nobres que são ótimos para quem busca um ambiente mais sofisticado, mas desde que esteja disposto a arcar com custos mais altos, já que o comércio e as opções para alimentação tem um preço mais salgado. Porém, valem a visita. Quando estiver em Copacabana, um dos pontos mais badalados do Rio de Janeiro, não deixe de ir até a Pedra do Arpoador para assistir ao pôr do sol.

Outra dica de praia, localizada na Zona Oeste carioca, indicada para o surf é a Barra da Tijuca, onde muitas pessoas procuram por ser menos requisitada, mas que também garante uma ótima estrutura e bons momentos curtindo o mar. Em sua extensão, a praia da Barra se torna Praia da Reserva, com pouquíssimo movimento. A praia do Recreio, também extensa, é outra boa opção para curtir um dia de sol na Zona Oeste.

Se for a sua primeira vez na cidade maravilhosa, não deixe de fazer os dois passeios mais turísticos do local. O primeiro é a visita ao Cristo Redentor, no morro do Corcovado,  você irá sentir que está em outro país, já que a presença de estrangeiros do mundo inteiro é intensa no local. Afinal, a vista é inesquecível, daquelas que todos precisam presenciar pelo menos uma vez na vida.Para chegar lá, é preciso subir  700 metros do nível do mar até o pico onde fica a estátua que é cartão postal da cidade e um dos mais famosos do Brasil, o Cristo Redentor. 

O bondinho do Pão de açúcar também é obrigatório para os turistas de primeira, segunda, terceira e até quarta viagem. É um teleférico que liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar e é outro ponto com uma paisagem espetacular da cidade, que inclui a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara.

Se tiver um tempinho extra, não deixe de visitar outros dois locais que também são bem amados pelos turistas. O Mirante Dona Marta, que é considerado por muitas pessoas a vista mais bonita do Rio de Janeiro. O acesso é o mesmo feito para ir até o Corcovado. E, para preencher essa viagem com mais fotos incríveis, o Parque Lage possui  52 hectares de puro verde e uma estrutura de arrepiar.  

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

6 trilhas imperdíveis para fazer no litoral de São Paulo

Artigo anterior

14 drinks de outros países para fazer em casa

Artigo seguinte

Você pode gostar