Criado por brasileira que já passou por mais de 100 países, evento em São Paulo reúne mulheres viajantes em dois dias de palestras e debates 

As mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço no mundo – e viajando por ele também. Com o intuito de reunir mulheres que tenham em comum a paixão por viagens, o II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes acontece em São Paulo nos dias 7 e 8 de março, no Teatro Santo Agostinho, no Bairro da Liberdade.

Idealizado pela jornalista e turismóloga Gilsimara Caresia, a proposta é incentivar o debate de mulheres com os mais diversos perfis de viajantes a quebrarem barreiras – e fronteiras. “Viajar é uma ferramenta de transformação, não é algo consumista: é algo para colaborar, para fazer você sair da sua zona de conforto. É isso que queremos passar com o evento”, explicou. 

Dois anos pelo mundo e muitas histórias para contar 

viajantes

Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

A jornalista sabe muito bem disso porque sentiu essa transformação em sua própria história. Após passar em um concurso público aos 18 anos, Gilsimara encontrou a oportunidade para realizar suas primeiras viagens – e nelas  uma paixão. “Chegava a vender o vale alimentação para conseguir planejar novas aventuras”, disse. 

Foi então que, após 17 anos dedicados ao mercado financeiro, tirou um período sabático de dois anos para dar uma volta ao mundo em busca de aprendizado e autoconhecimento. A experiência fez com que acumulasse mais de 100 países visitados, a maior parte deles sozinha. “Quando voltei, a mulherada começou a me perguntar como eu fazia isso, então eu criei o grupo Mulheres que Viajam e Mochileiras no Facebook para contribuir de alguma forma”, explicou a viajante. 

são paulo

Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

No entanto, falar com as mulheres apenas pelas redes sociais já não era suficiente. Gilsimara então começou a realizar encontros presenciais, que sempre atraíam mais adeptas que o esperado. “Percebi que era necessário tirar essas mulheres da internet e colocá-las na vida real, de proporcionar essa troca na prática”, disse. 

viajantes

Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Com a necessidade de criar algo maior, ela deu vida ao Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes, que teve sua primeira edição no ano passado. Na ocasião, todos os ingressos do evento foram esgotados, atraindo mais de 400 mulheres de 16 estados brasileiros . “O evento atende todos os perfis diferentes de mulheres viajantes: jovens, maduras, solteiras, casadas, com filhos, mochileiras e até viajantes de luxo. A intenção é essa, mostrar para qualquer uma que dá pra viajar, basta querer”, concluiu. 

Mulheres compartilham experiências 

são paulo

Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Serão diversas palestras ao longo de dois dias do evento em São Paulo reunindo diversos perfis e experiências de mulheres viajantes – além da palestra de Gilsimara Caresia, que também dará seu depoimento inspirador. Confira alguns destaques das participantes:

Ayesha Zangaro – Com apenas 23 anos, é considerada a brasileira mais jovem a escalar o Everest.

Dina Barile – Única mulher brasileira a viajar para a estratosfera e que, aos 63 anos, é motivo de inspiração para muitas mulheres.

Lala Rebelo – Influenciadora de viagens e grávida de seu segundo filho, manteve sua rotina de viajante mesmo após ser mãe. Com menos de dois anos de idade, seu primeiro filho já viajou de avião 56 vezes.

Lídia Prado – Com apenas 28 anos e prestes a entrar para o Guinness Book por suas aventuras, Lídia Prado acumula a marca de 188 países viajados e vai compartilhar informações valiosas com o público.

Prudence Kalambay – Refugiada do Congo, mãe de 5 filhos e exemplo de luta para todas as mulheres que desejam mudar suas perspectivas de vida.

viajantes

Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

+ Info
II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Quando: 7 e 8 de março de 2020
Horário: 8h30 às 17h
Local: Teatro Santo Agostinho (Rua Apeninos, 118 – Liberdade) – São Paulo
Ingressos: a partir de R$197 para os dois dias de evento (Categoria Silver)
www.encontromulheresviajantes.com.br 

Leia também:

» Companhias aéreas começam a cobrar até pelas bagagens de mão
» 10 países para mulheres que querem viajar sozinhas
» Projeto ‘Escale como uma Garota’ incentiva mulheres no mundo da escalada
» Guia para mulheres que viajam em sua própria companhia é lançado pela Booking

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Comissário revela o que você não sabe sobre voos e dicas viralizam nas redes

Artigo anterior

Ranking aponta cidades mais baratas para mochilar em 2020

Artigo seguinte

Você pode gostar