Incêndio destrói vegetação e escadaria de ponto turístico em MT

Atualizada em:

Os incêndios que estão atingindo o Pantanal mato-grossense devastaram parte de um dos principais pontos turísticos da região, a Dolina Água Milagrosa. Foram divulgadas imagens da escadaria da atração, localizada em Cáceres-MT, completamente em chamas.

Por meio de imagens que repercutiram nas redes sociais, é possível ver a escadaria e toda região ao redor em chamas. Em entrevista ao G1, o proprietário da fazenda Dolina Água Milagrosa, Marcelo Crastillon, relatou que os bombeiros não puderam atender ao chamado, pois estavam apagando incêndios em outros locais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Queimadas atingiram a região da Dolina da Águas e destruíram as escadarias que dão acesso ao local.???

Uma publicação compartilhada por Cáceres Notícias (@caceresnoticias) em

Pelos registro do local após o incêndio, é possível notar que o fogo destruiu a vegetação e a escadaria que dá acesso ao local. Os incêndios que atingem o Pantanal já devastaram uma área de 2 milhões de hectares do bioma.

Dolina Água Milagrosa

incêndio pantanal dolina água milagrosa

A Dolina Água Milagrosa é um ponto de mergulho, com mais de 100 metros de profundidade e águas cristalinas. A atração é uma das mais conhecidas do estado graças a sua beleza natural.

A dolina fica em uma propriedade particular dentro da mata. É preciso percorrer uma trilha leve de aproximadamente 850 metros para chegar no local.

Leia também:

» Pantanal em chamas: saiba como ajudar ONGs que estão resgatando animais
» Melhor época para ir ao Pantanal
» Pantanal: expedição tem safári fluvial para ver onças-pintadas
» Panatanal: fotos mostram destruição da rodovia transpantaneira com incêndios

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima