Conhecer o bairro de Ipanema é uma das paradas obrigatórias para quem visita o Rio de Janeiro. O local inspirou grandes nomes da cultura brasileira, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque e outros para criar algumas das principais músicas do país e do mundo. A icônica Garota de Ipanema é a segunda música mais reproduzida no mundo e coloca o bairro carioca no mapa.

Para aproveitar um dos bairros mais procurados da Zona Sul, além de conhecer os pontos de interesse, também é importante planejar a hospedagem. A rede de hostels El Misti, que conta com uma unidade a 3 minutos da orla de Ipanema, oferece uma estrutura preparada para agradar todos os tipos de viajantes. Como diferencial, o staff do El Misti Ipanema se certifica de que todos os hóspedes tenham as melhores dicas de como aproveitar a vida noturna no bairro mais boêmio do Rio. Quer saber mais sobre os melhores lugares de Ipanema? Confira algumas sugestões:

Ipanema Rio de Janeiro

Foto: Cyro A. Silva / Flickr

Garota de Ipanema

A história do bar Garota de Ipanema se mescla com a história cultural do Rio de Janeiro e do Brasil. Foi de sua varanda que Tom e Vinicius avistaram Helô, andando cheia de graça, e se inspiraram para escrever o hit que é um dos mais executados até hoje. Localizado na rua Vinicius de Moraes, o bar oferece pratos deliciosos da culinária carioca e um ambiente que coloca o visitante dentro da cena cultural da Cidade Maravilhosa. Do El Misti Ipanema, o icônico bar fica a apenas 3 minutos de caminhada. 

Boteco Belmonte

O Boteco Belmonte é conhecido como o bar que mais vende chope no Rio de Janeiro, atraindo diversos moradores do bairro assim como turistas de todos os lugares. Ali, o visitante também pode saborear as conhecidas empadas da casa, principalmente a de carne seca com catupiry. 

A apenas 10 minutos de caminhada do hostel, o boteco fica a frente da Praça General Osório, inaugurada em 1894, onde se encontra o Chafariz das Saracuras. 

Barzin

O Barzin traz uma proposta de unir uma culinária excelente com o melhor do entretenimento, se consolidando na vida noturna de Ipanema. São quatro ambientes que procuram agradar todos os gostos. O bar térreo oferece chopp gelado, voz e violão, happy hour e almoço executivo. No segundo andar, o Lounge conta com uma carta de drinks impecável e uma atmosfera mais sofisticada. 

Já a Boate Rio Live, que fica no terceiro andar, DJs e bandas agitam as mais variadas festas abrangendo todos os estilos musicais. Na boate, o Barzin ainda conta com um camarote que comporta dois mezaninos para festas mais particulares. O bar também está localizado na rua Vinicius de Moraes, a 3 minutos do hostel. 

Zazá Bistrô

Num casarão colorido no encontro da rua Joana Angélica com a Prudente de Morais, o Zazá Bistrô oferece alimentos orgânicos em seu cardápio inspirado nas viagens dos chefs pelo mundo. Em um ambiente aconchegante, o restaurante promete uma refeição com sabores afetivos que matam a fome de diversas maneiras.

Para hóspedes do El Misti, o Zazá fica na mesma rua do hostel, possibilitando um jantar tranquilo e perto. 

Leia também:

» Rio de Janeiro: 4 hostels para ficar perto do metrô
» El Misti abre nova unidade com hostel em Búzios
» 18 lugares incríveis no Rio de Janeiro que poucas pessoas conhecem
» Low cost de ônibus chega ao Brasil com passagens São Paulo-Rio a partir de R$19,90

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Como abrir conta bancária na Irlanda 

Artigo anterior

Onde ficar no Rio de Janeiro? Principais bairros da Zona Sul

Artigo seguinte

Você pode gostar