Confira as dicas da Melissa Freitas de passeios imperdíveis para fazer em Israel e aproveite ao máximo o destino

Conhecer Israel foi, sem dúvidas, a realização de um sonho, o país é um dos lugares mais incríveis que já conheci. Com uma enorme diversidade de cidades e atrações turísticas, Jerusalém, é de fato, um dos principais destinos de quem visita o país.

Jerusalém, diferente de Tel Aviv, é uma cidade onde o antigo e o histórico predominam, palco de acontecimentos históricos para diversas religiões, essa cidade no Oriente Médio, é lugar sagrado para os cristãos, judeus e mulçumanos. 

Confira 5 passeios imperdíveis na cidade que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Via Dolorosa

Foto: Berthold Werner

Sem dúvidas, a Via Dolorosa, é um dos lugares mais visitados da cidade, pois sua importância para o cristianismo é enorme. A via dolorosa é uma rua na cidade velha de Jerusalém, e é marcada por 9 estações onde Jesus passou carregando sua cruz, as demais estações se encontram dentro da Igreja do Santo Sepulcro. Minha recomendação é fazer o percurso com um guia, pois o mesmo vai explicando cada detalhe das estações e do lugar.

Visitei Jerusalém duas vezes, na primeira fiz o tour com a Abraham Tours e recomendo totalmente, foi uma visita rica em informações e detalhes, e estar com um guia habilitado fez toda a diferença em nossa visita.

Muro das Lamentações

Foto: Golasso

O Muro das Lamentações é também um dos lugares mais conhecidos de Jerusalém, e possui uma enorme importância histórica para os judeus, que vem de toda a parte do mundo para orar e colocar seus pedidos no muro. É comum ver vários e vários papeis no muro, pois é dessa forma que os judeus colocam seus pedidos de oração nele.

Confesso que mesmo não sendo judia fiquei emocionada em visitar um lugar tão especial e histórico assim, não deixem de conhecer.

Yad Vashem – Museu do Holocausto

Foto: Utilisateur:Djampa / Wikimedia Commons

Esse é um daqueles lugares que você tem que conhecer em Jerusalém, esse museu é emocionante e deve estar no seu roteiro.

O museu mostra a história da Segunda Guerra Mundial, do Holocausto e das diversas vidas que foram perdidas durante esse período. Em outra viagem a Europa, eu já havia visitado o museu do Holocausto em Berlim, mas o de Jerusalém consegue ser ainda mais tocante, é impossível não se emocionar por lá.

Monte das Oliveiras

Foto: Berthold Werner/ Wikimedia Commons

O Monte das Oliveiras é outro lugar que você deve conhecer ao visitar Jerusalém.

O local é sagrado tanto para os judeus, para os cristãos e também para os mulçumanos, sendo também um dos lugares mais visitados na cidade. Minha dica é visitar o local no pôr do sol, a vista é maravilhosa.

Tente subir o monte de táxi ou de carro, pois a subida é realmente cansativa, eu estava de carro, porém resolvi descer o monte a pé até o Getsêmani e depois subi novamente para pegar o carro, foi bem cansativo, mas valeu a pena.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Onde se hospedar em Nova York: Conheça o do The Lexington Hotel

Artigo anterior

Livraria que inspirou Harry Potter vai premiar com mil euros melhores contos sobre isolamento

Artigo seguinte

Você pode gostar