Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabre com visitas agendadas

Atualizada em:

Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabre com visitas agendadas e uma série de protocolos sanitários. Saiba mais: 

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro voltou a abrir suas portas nesta quinta (dia 9 de julho). No entanto, a reabertura será gradual, com uma série de protocolos a serem seguidos e mediante visitas agendadas.

Quem quiser visitar o espaço deverá realizar o agendamento no site oficial, escolhendo um dia e horário. Depois, deve comprar o ingresso referente ao horário definido. Com o agendamento, o fluxo de pessoas será controlado.

Além disso, os visitantes deverão utilizar máscara obrigatoriamente. Ainda, nesta primeira fase, somente espaços ao ar livre poderão ser acessados, como o Arboreto, o Cactário e o Bromeliário. Lugares fechados, como o Museu e o Orquidário ainda permanecerão bloqueados.

Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabre com visitas agendadas
Foto: Halley Pacheco de Oliveira/ Wikipedia Commons

Outros protocolos deverão ser seguidos de acordo com um plano estabelecido pelo Jardim Botânico. Além do uso de máscaras, a instituição recomenda que os visitantes levem sua própria água, uma vez que os bebedouros estarão lacrados. Além disso, lanchonetes e restaurantes podem também não abrir. O distanciamento social de 2 metros também deverá ser seguido durante a visita.  

Por enquanto, o acesso de visitantes ao parque será realizado apenas pela entrada da Rua Jardim Botânico, 1008.

Leia também:

» 16 pontos turísticos para visitar no Rio de Janeiro
» Este charmoso trailer é opção de hospedagem retrô em Campos do Jordão
» De acordo com pesquisa admirar a natureza pode trazer mais felicidade
» Rua de Recife é eleita a terceira mais bonita do mundo por revista norte-americana

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima