Se você ama viajar e se considera um amante de cerveja, ou seja, da boa e velha gelada, sabe que o universo cervejeiro não se restringe somente a ir ao boteco de esquina e experimentar rótulos especiais. Isso porque alguns lugares ao redor do mundo oferecem a seus clientes experiências únicas aos cervejeiros, seja pela variedade de rótulos, pelo caráter histórico ou até mesmo pela inovação. Por isso, confira alguns desses lugares que todo cervejeiro precisa visitar.

Destinos para quem é amante de cerveja

Guinness Storehouse – Irlanda

No coração de Dublin, a cervejaria é, sem dúvida, a atração turística número 1 da cidade e até mesmo do país. Isso porque, no edifício de sete andares você conhece a história da bebida, antigas e atuais garrafas, trabalhos de marketing, métodos de produção, degustação e merchandising.

Guinness Storehouse - Irlanda

Museu da Cerveja Belga – Bélgica

O museu, que abriga uma exposição dos métodos de produção de cerveja, está localizado no subsolo de um dos prédios mais antigos de Bruxelas. No local os turistas apreendem diversas técnicas antigas que foram, surpreendentemente, combinadas com as mais modernas.

Museu da Cerveja Belga - Bélgica

Heineken Experience – Holanda

A antiga cervejaria da Heineken é uma espécie de museu com a história do famoso rótulo. Surpreendentemente, o local está fortemente equipado com aparelhos multimídias para que os visitantes possam ver, ouvir , cheirar, sentir e apreciar a Heineken.

Heineken Experience - Holanda

Brewdog – Escócia

Apesar de ter filiais no mundo inteiro (inclusive no Brasil) a cervejaria revolucionária e com ar de punk, tem um QG próprio, localizado em Aberdeen, na Escócia. Apesar de não ter estrutura de museu, se você passar pela cidade, tem que parar por lá para pedir um de seus rótulos inusitados e marcantes.

Brewdog - Escócia

Weihenstephan – Alemanha

Certamente, é a cervejaria mais antiga do mundo ainda em funcionamento, fundada em 1040. Fica a 40 km de Munique, na cidade de Freising.

Weihenstephan - Alemanha

Oktoberfest Munique – Alemanha

Com toda a certeza, a maior festa cervejeira do mundo não poderia estar fora desta lista.

Oktoberfest Munique - Alemanha

Plzensky Prazdroj – República Tcheca

A cidade que inventou a cerveja mais consumida do mundo produz desde 1307. Portanto, na cidade é possível conhecer o museu, um pub histórico e um laboratório de cerveja. Além de, é claro, experimentar a Pilsner Urquell a primeira pilsen produzida.

Plzensky Prazdroj - República Tcheca

Carlsberg Visitors Centre – Dinamarca

Mesmo que você não seja um fanático por cervejas, este passeio ainda vale a pena. Funciona como um museu da cerveja, no caso, da Carlsberg. O visitante tem acesso a maior coleção de garrafas de cerveja do planeta, em um total de 16.384 garrafas. Por fim, a visita ao Carlsberg Visitor Centre leva uma hora e meia e termina no lendário bar Jacobsen Brewhouse.

Carlsberg Visitors Centre - Dinamarca

Cervejaria Bohemia – Brasil

No Brasil também tem espaços para os amantes de cerveja. Em Petrópolis, zona serrana do Rio, a Cervejaria Bohemia, por exemplo, é um dos maiores cervejeiros do mundo, com mais de 7 mil m². Além disso, a fábrica conta com museu interativo, mostra a história da cerveja na humanidade e apresenta todo o processo de fabricação do fermentado.

Cervejaria Bohemia - Brasil

Augustiner Keller – Alemanha

Eis um incrível biergarten para se tomar cerveja até altas horas da madrugada à sombra das castanheiras em Munique. A Augustine, a propósito, é a cervejaria mais antiga da cidade, criada no ano de 1294.

Augustiner Keller - Alemanha

McSorley´s Old Ale House – Estados Unidos

Já imaginou beber naqueles salões todo de madeira, empoeirados e de frequência duvidosa típico de um filme de faroeste? Pois é. O McSorley possuí essa atmosfera e é o bar mais antigo da América, fundado por um irlândes em Nova York no ano de 1854 e está aberto até hoje.

McSorley´s Old Ale House - Estados Unidos

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Viagens clichês para fazer antes de morrer
Porto de Galinhas, paraíso natural em Pernambuco
Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
5 destinos brasileiros para apaixonados por cachoeiras
Conheça as praias mais bonitas do Nordeste

Fotos: Bern Hnonstad, Heineken Experience, Hypeness, Arno M.D.C Burg.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viaje gastando pouco: cidades mais baratas para fazer mochilão

Artigo anterior

Os castelos mais impressionantes ao redor do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar