Lugares para conhecer em Rio Branco

Atualizada em:

Conhecer o Acre é sinônimo de explorar uma das regiões mais intocadas da floresta amazônica. A cidade de Rio Branco é a capital do estado e principal ponto de partida para quem deseja se aventurar nessa região de belezas intocáveis.

Banhada pelo Rio Acre, a cidade é dividade em duas partes: de um lado o centro histórico e do outro a chamada cidade nova. O clima sempre com altas temperaturas e chuvas frequentes são intensos durante todo o ano inteiro.

A gastronomia típica utiliza como os principais ingredientes o pato e o pirarucu, frutos da herança deixada pelos índios que habitavam a região, além do bobó de camarão, o vatapá e a carne de sol com macaxeira, trazido do Nordeste brasileiro logo quando iniciou a extração do látex, já que muitos nordestinos migraram para o Acre tentando uma melhor qualidade de vida. No artesanato os artigos são confeccionados com materiais extraídos da floresta amazônica.

Leia também:

Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
Interação com os Botos em Manaus – Arquipélago de Anavilhanas
Praias de água doce encantam turistas na região norte
Diário de bordo: Amazonas, roteiro de 3, 5 ou 7 dias
Quer viajar para Belém? Veja 18 fotos da exótica capital paraense

O que fazer:

Palácio Rio Branco

Sede do governo do estado o Palácio do Rio Branco foi construído em 1930 em estilo neoclássico.

Jorge Viana2
Foto: Jorge Viana

Museu da borracha

Inaugurado em 5 de novembro de 1978 pelo Governador Geraldo Gurgel Mesquita, por ocasião do Centenário da Imigração Nordestina no estado, tem a missão de coletar, pesquisar e divulgar os testemunhos materiais e imateriais da história e da cultura acreana.

Jorge Viana
Foto: Jorge Viana

Catedral de Nossa Senhora de Nazaré

Inaugurada em 1959 a Catedral de Nossa Senhora de Nazaré Possui carrega traços do estilo romano-basilical e possui um mausoléu com os restos mortais de Dom Giocondo Maria Grotti e Dom Júlio Maria Mattioli.

Catedral Nossa Senhora de Nazaré
Foto: Edilson Caetano

Passarela Joaquim Macedo

A passarela tem 200 metros de extensão e 5,50 metros de largura. Usada exclusivamente por pedestres e ciclistas, a ponte cruza o rio Acre unindo o Centro da cidade ao bairro do Segundo Distrito.

Davi Sopchaki
Foto: Davi Spochaki

Parque da Maternidade

Maior parque da cidade oferece ótima estrutura com ciclovias, bares e restaurantes. Abriga a Casa dos povos da Floresta, a Biblioteca da Floresta e a Casa do Artesão.

Parque da Maternidade
Foto: Davi Spochaki

Casa dos Povos da Floresta

Construída em formato de maloca indígena, o espaço Casa dos Povos da Floresta aborda temas e histórias de ribeirinhos, seringueiros e índios.

6144703567_849b034a90_b
Foto: Jorge Viana

Outros atrativos turísticos em Rio Branco:

  • Biblioteca Da Floresta
  • Novo Mercado Velho
  • Parque da Maternidade
  • Parque Ambiental Chico Mendes
  • Biblioteca Pública Estadual do Acre
  • Sítio Histórico Quixadá
  • Teatro Plácido de Castro
  • Museu da Borracha
  • Fundação de Cultura Elias Mansour
  • Parque Zoobotânico
  • Praça da Revolução
  • Feira de Artesanato e Pratos Típicos

Como chegar:

De avião
O Aeroporto Internacional de Rio Branco Plácido de Castro recebe voos diários das principais capitais brasileiras.

De carro
De Manaus: 1145km pela BR-319 e BR-364.
De Porto Velho: 504km via BR-364.

De ônibus
A cidade recebe ônibus diários de diversas capitais brasileiras. Para informações atualizadas de quais companhias operam até Rio Branco, vale ligar na rodoviária da capital acreana.
Rodoviária Roberto Silveira – Rio Branco
Tel: (68) 3224-6984

 

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima