Conhecer o Acre é sinônimo de explorar uma das regiões mais intocadas da floresta amazônica. A cidade de Rio Branco é a capital do estado e principal ponto de partida para quem deseja se aventurar nessa região de belezas intocáveis.

Banhada pelo Rio Acre, a cidade é dividade em duas partes: de um lado o centro histórico e do outro a chamada cidade nova. O clima sempre com altas temperaturas e chuvas frequentes são intensos durante todo o ano inteiro.

A gastronomia típica utiliza como os principais ingredientes o pato e o pirarucu, frutos da herança deixada pelos índios que habitavam a região, além do bobó de camarão, o vatapá e a carne de sol com macaxeira, trazido do Nordeste brasileiro logo quando iniciou a extração do látex, já que muitos nordestinos migraram para o Acre tentando uma melhor qualidade de vida. No artesanato os artigos são confeccionados com materiais extraídos da floresta amazônica.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Leia também:

Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
Interação com os Botos em Manaus – Arquipélago de Anavilhanas
Praias de água doce encantam turistas na região norte
Diário de bordo: Amazonas, roteiro de 3, 5 ou 7 dias
Quer viajar para Belém? Veja 18 fotos da exótica capital paraense

O que fazer:

Palácio Rio Branco

Sede do governo do estado o Palácio do Rio Branco foi construído em 1930 em estilo neoclássico.

Jorge Viana2

Foto: Jorge Viana

Museu da borracha

Inaugurado em 5 de novembro de 1978 pelo Governador Geraldo Gurgel Mesquita, por ocasião do Centenário da Imigração Nordestina no estado, tem a missão de coletar, pesquisar e divulgar os testemunhos materiais e imateriais da história e da cultura acreana.

Jorge Viana

Foto: Jorge Viana

Catedral de Nossa Senhora de Nazaré

Inaugurada em 1959 a Catedral de Nossa Senhora de Nazaré Possui carrega traços do estilo romano-basilical e possui um mausoléu com os restos mortais de Dom Giocondo Maria Grotti e Dom Júlio Maria Mattioli.

Catedral Nossa Senhora de Nazaré

Foto: Edilson Caetano

Passarela Joaquim Macedo

A passarela tem 200 metros de extensão e 5,50 metros de largura. Usada exclusivamente por pedestres e ciclistas, a ponte cruza o rio Acre unindo o Centro da cidade ao bairro do Segundo Distrito.

Davi Sopchaki

Foto: Davi Spochaki

Parque da Maternidade

Maior parque da cidade oferece ótima estrutura com ciclovias, bares e restaurantes. Abriga a Casa dos povos da Floresta, a Biblioteca da Floresta e a Casa do Artesão.

Parque da Maternidade

Foto: Davi Spochaki

Casa dos Povos da Floresta

Construída em formato de maloca indígena, o espaço Casa dos Povos da Floresta aborda temas e histórias de ribeirinhos, seringueiros e índios.

6144703567_849b034a90_b

Foto: Jorge Viana

Outros atrativos turísticos em Rio Branco:

  • Biblioteca Da Floresta
  • Novo Mercado Velho
  • Parque da Maternidade
  • Parque Ambiental Chico Mendes
  • Biblioteca Pública Estadual do Acre
  • Sítio Histórico Quixadá
  • Teatro Plácido de Castro
  • Museu da Borracha
  • Fundação de Cultura Elias Mansour
  • Parque Zoobotânico
  • Praça da Revolução
  • Feira de Artesanato e Pratos Típicos

Como chegar:

De avião
O Aeroporto Internacional de Rio Branco Plácido de Castro recebe voos diários das principais capitais brasileiras.

De carro
De Manaus: 1145km pela BR-319 e BR-364.
De Porto Velho: 504km via BR-364.

De ônibus
A cidade recebe ônibus diários de diversas capitais brasileiras. Para informações atualizadas de quais companhias operam até Rio Branco, vale ligar na rodoviária da capital acreana.
Rodoviária Roberto Silveira – Rio Branco
Tel: (68) 3224-6984

 

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Lugares para conhecer em Manaus

Artigo anterior

Lugares para conhecer em Porto Velho

Artigo seguinte

Você pode gostar