Nenhum amante da natureza pode deixar de conhecer as belezas do estado do Tocantins. O mais novo estado do Brasil é palco de diversas atrações turísticas que embelezam a vida daqueles que passam na região. Se você gosta de curtir a natureza, ouvir o canto dos pássaros, tomar banho de cachoeira e praticar atividades radicais, esse é definitivamente um destino perfeito para você.

Nos lugares mais concorridos pelos turistas, vale destacar o Jalapão, o Bico do Papagaio, a Ilha do Bananal, a Serra do Lajeado, Serras Gerais e o Vale dos Grandes Rios. Nessa parte do Brasil o cerrado, o pantanal e a floresta amazônica se encontram num espetáculo raro, que pode ser apreciado nesse pedacinho do Brasil.

Ainda pouco explorado pelos turistas o estado abriga muitos destinos intocados e exóticos, o Jalapão por exemplo é uma mistura de deserto com savana. Cachoeiras, mirantes, piscinas naturais em fervedouros e dunas fazem parte dos cenários que revelam a mudança do Cerrado para Caatinga.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Fundada em 1989, Palmas é a capital mais nova do Brasil e possui uma arquitetura arrojada, com avenidas largas, dotadas de completo trabalho paisagístico e divisão urbanística caracterizada por grandes quadras comerciais e residenciais. Para se refrescar a cidade oferece praias de água doce ao redor do lago da usina contornado por quiosques e barracas, e é um ótimo local para a prática de esportes náuticos.

Outro destaque de Tocantins é a a Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo com cerca de vinte mil quilômetros quadrados de extensão. A Ilha do Bananal fica bem no meio da bacia do rio Araguaia, faz parte da Amazônia e é classificada pela UNESCO como reserva da Biosfera.

 

Confira as melhores dicas para aproveitar os pontos turísticos do Tocantins:

Palmas:

» Lugares para conhecer em Palmas

Atrações turísticas:

» Lugares para conhecer no Jalapão
» Tocantins: veja fotos dos fervedouros mais belos do Jalapão

 

Cachoeira das Araras em Taquaraçu. Foto: Tom Alves

Cachoeira da Formiga no Jalapão. Foto: Tom Alves

Dunas do Jalapão. Foto: Daniela Pivari

Fervedouro no Jalapão. Foto: Stephanie Lamenza

Palácio Araguaia Palmas. Foto: Júlia Nogueira

Parque Cesamar em Palmas, a capital do estado. Foto: Laura Pedrini

Praça dos Girassóis em palmas. Foto: Júlia Nogueira

Praia do Prata – Palmas. Foto: Flávio Chan

Vista da Pedra Furada no Jalapão. Foto: Tom Alves

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Lugares para conhecer em Mato Grosso

Artigo anterior

Lugares para conhecer em Roraima

Artigo seguinte

Você pode gostar