Dicas de turismo no Paraguai: descubra as principais atrações turísticas para conhecer e visitar no país

Muitos brasileiros nem ao menos pensam em visitar o Paraguai durantes as férias por pensar que é um país destinado apenas às compras. Mas a verdade é que o lugar reserva diversas atrações para oferecer.

O Paraguai é um país fascinante para passar as férias, além de apresentar uma cultura incrível e paisagens belíssimas, os preços de hospedagem e passagens ainda é um dos mais baixos da América do Sul.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A cultura do Paraguai, diferente de outros países da América Latina, não tem uma grande influência de muitos povos estrangeiros, por isso a população paraguaia é a mistura entre os Índios Guaranis e os colonizadores espanhóis. O povo preserva tanto suas raízes que quando você estiver andando pelas ruas encontrará muitas pessoas falando o Guarani.

E o que falar da culinária? Há opções para todos os gostos com o milho e a mandioca presentes em todas as receitas. Um exemplo é a saborosa Payaguá Mascada, uma comida típica preparada para celebrar o dia de San Juan, comemorado em 24 de junho.

Não há como não citar as compras de roupas, acessórios de marca e eletrônicos, que podem ser adquiridos por um valor bem baixo para brasileiros. Essa atividade é o principal atrativo de Ciudad del Este, que faz fronteira com o Brasil.  

Já a cidade de Trinidad é uma atração à parte. O local é um espetáculo e abriga ruínas do século XVII, onde ocorreu  a missão jesuíta La Misión de la Santísima Trinidad de Paraná. Hoje, o destino integra a lista da Unesco e foi declarado como Património Mundial da Humanidade.

Destinos turísticos no Paraguai

Lugares para conhecer no Paraguai

Lugares para conhecer no Paraguai

Ciudade del Este

» Dicas de compras na Ciudade del Este
» Puerto Iguazú e Ciudad del Este: uma experiência






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhor emprego do mundo: brasileiro testa 1 ª classe de aviões

Artigo anterior

Lugares para conhecer no Uruguai

Artigo seguinte

Você pode gostar