Escolher onde passar a Lua de Mel pode não ser uma tarefa fácil, mas não se preocupe que vamos te ajudar com dicas sobre os melhores destinos para viajar com seu amor

Nada mais gostoso do que planejar a viagem de Lua de Mel, não é mesmo? Mas, em meio a tantas opções, pode não ser uma tarefa fácil escolher onde comemorar o início da vida a dois. Mas, não se preocupe. Se você vai casar no próximo ano e ainda não sabe para onde viajar com seu amor, vamos te ajudar com dicas sobre os melhores lugares para passar a Lua de Mel em 2022.

Antes de falarmos sobre os destinos, no entanto, é preciso que você considere alguns aspectos antes de escolher. Pense no que vocês mais gostam de fazer. Preferem praia ou campo? Cidade ou contato com a natureza? Tem o desejo de passar a Lua de Mel no Brasil ou em outro país? Quanto estão dispostos a investir nessa primeira viagem como casados?

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Responder a essas perguntas é importante para que a escolha do destino de viagem para Lua de Mel atenda aos desejos do casal, já que mais importante do que o lugar a ser visitado é a experiência que vocês dois viverão juntos.

Dito isto, vamos às nossas dicas sobre onde passar a Lua de Mel em 2022? Separamos alguns lugares dentro e fora do Brasil e, a seguir, vamos te dar mais detalhes sobre todos eles, começando pelos destinos nacionais. Confira!

Melhores lugares para a Lua de Mel no Brasil

São Miguel do Gostoso

Lua de mel 2022

Foto: Divulgação

Ventos fortes, calor, mar calmo e praias de areia branquinha fazem de São Miguel do Gostoso um lugar paradisíaco. É o destino de Lua de Mel perfeito para quem quer tranquilidade para curtir a dois. Esse cantinho do Rio Grande do Norte é feito para se desligar do mundo e aproveitar somente a natureza. E, apesar de rústica, a cidade oferece boa infraestrutura para os turistas e várias opções de passeios, além de uma gastronomia bem diversificada e restaurantes muito agradáveis.

Trancoso

Lua de mel 2022

Foto: Divulgação

Outro paraíso no litoral nordestino feito para quem viaja em Lua de Mel, Trancoso chama atenção tanto pela beleza natural da região como por sua vila encantadora. Lá você encontra praias de areias claras, mar cristalino, coqueiros e falésias imponentes. O vilarejo, por sua vez, tem casinhas coloridas que o tornam super charmoso. E não faltam ótimos restaurantes e lojinhas irresistíveis, tudo bem pertinho, concentrado no Quadrado – o centro da vila. Se não bastasse tudo isso, Trancoso é um dos distritos de Porto Seguro, ao lado de Caraíva e Arraial D’Ajuda, e, a partir dele, você pode conhecer esses outros paraísos.

Angra dos Reis

Foto: Divulgação

Angra dos Reis é outra ótima opção para quem procura onde passar a Lua de Mel em 2022. Isto porque ao viajar para lá você tem à escolha não somente um lugar para conhecer, mas 365 ilhas que impressionam pela beleza exuberante. Além disso, há várias opções de lazer, entre passeios de barco, mergulho entre peixes, trilhas e, até, cachoeiras. Portanto, se você e seu amor curtem se divertir em meio à natureza, vale a pena apostar em Angra dos Reis para a viagem de Lua de Mel.

Domingos Martins

Lua de mel 2022

Foto: Divulgação

Se vocês preferem aliar contato com a natureza com o clima de interior, considerem viajar para Domingos Martins, no Espírito Santo. Este destino é muito procurado por amantes do ecoturismo e, além de abrigar a grandiosa Pedra Azul, tem várias trilhas em meio à mata preservada que levam a deliciosas piscinas naturais e opções de esportes radicais para os mais aventureiros. Mas não é só isso, a cidade é super charmosa, com arquitetura predominantemente alemã e restaurantes para todos os tipos de paladar.

Alter do Chão

Lua de mel 2022

Foto: Divulgação

Se a ideia é sair dos roteiros mais tradicionais, Alter do Chão é o lugar para passar a Lua de Mel em 2022. A vila do município de Santarém, interior do Pará, oferece, em uma única viagem, acesso a praias e à floresta amazônica. Mas não são quaisquer praias, são belíssimas praias de água doce, que fazem Alter do Chão ser considerado, inclusive, como o Caribe Amazônico. E não para por aí, ao viajar para lá você poderá realizar vários passeios em contato com a flora, a fauna e as comunidades ribeirinhas da região.

São Miguel dos Milagres

Lua de mel 2022

Foto: Divulgação

São Miguel dos Milagres é perfeita para quem quer privacidade para aproveitar os dias de Lua de Mel. Tranquila, a cidade é o destino ideal para relaxar. As praias são praticamente desertas, com mar calmo, banhado por águas claras e mornas, onde é possível encontrar belíssimas piscinas naturais. As opções de passeios são voltadas à explorar a região, seja a pé, de carro – não há transporte público lá – ou em um passeio de buggy.

Jericoacoara

Lua de mel 2022

Foto: Divulgação

Um dos destinos mais famosos do litoral cearense, Jericoacoara é também uma ótima opção de lugar para passar a Lua de Mel. Isto porque, além de lindas praias, possui ótima estrutura para receber os turistas. Conhecida como Jeri, a vila conserva ruas de areia e clima de interior em meio à sofisticação de pousadas, hotéis e restaurantes que garantem conforto e diversão para quem a visita.

Onde passar a Lua de Mel fora do Brasil

Punta Cana

lua de mel destinos

Foto: Divulgação

Punta Cana, na República Dominicana, já é um dos destinos internacionais preferidos pelos brasileiros, sobretudo, para quem ama a praia. E não é difícil entender o porquê: a cidade é banhada pelo mar turquesa do Caribe, tem areias brancas cercadas por milhares de coqueiros e, o melhor, tem os preços mais acessíveis desta região. Por isso, é também uma excelente opção de lugar para passar a Lua de Mel, inclusive porque quem viaja para lá, geralmente, não precisa sair dos resorts para quase nada. Os empreendimentos hoteleiros oferecem todos os tipos de serviços e facilitam a viagem dos turistas, que podem curtir o destino com toda comodidade.

San Andrés

lua de mel destinos

Foto: Divulgação

Outro destino do Caribe que pode tornar sua viagem de Lua de Mel perfeita, a paradisíaca San Andrés é uma ilha da Colômbia que não deixa a desejar, em nada, para os lugares mais badalados da região. Suas praias são belíssimas, banhadas por águas calmas e cristalinas, ótimas para praticar mergulho. Além disso, a ilha possui um centro bem estruturado com ótimas opções de hospedagens, restaurantes e lazer.

Toscana

lua de mel destinos

Foto: Divulgação

A região da Toscana, na Itália, é outra ótima opção para quem quer passar a Lua de Mel em lugares completamente diferentes do que estamos acostumados. Lá você encontrará castelos medievais, campos de girassóis, cidades floridas e estradinhas bucólicas que lembram contos de fadas. Se não bastasse tudo isso, a gastronomia é incrível e você ainda poderá provar ótimos vinhos com seu amor.

Deserto do Atacama

lua de mel destinos

Foto: Divulgação

Agora, se a intenção é fazer uma viagem voltada mais à aventura, considere passar a Lua de Mel no Deserto do Atacama, no Chile. Lá você encontrará paisagens surreais, como o Valle de La Luna, o Valle de La Muerte, a Laguna Cejar, Geysers del Tatio e as Lagunas Altiplanicas. E o melhor: você e seu amor poderão conhecer a região a partir de passeios organizados por agências locais com bastante facilidade, principalmente se ficarem em San Pedro de Atacama.

Praga

lua de mel destinos

Foto: Divulgação

Pulsante, poética e viva, Praga é uma excelente opção de passeio para quem curte cultura e história. E não é para menos, a capital da República Tcheca tem mais de mil anos e atrai milhões de turistas por ano. Além disso, é uma das cidades medievais mais charmosas da Europa, com várias torres góticas e monumentos belíssimos que a tornam um destino e tanto para quem viaja em Lua de Mel e procura um lugar diferente de tudo que temos aqui no Brasil.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Que tal programar uma viagem pelas 7 Maravilhas Naturais do Mundo?

Artigo anterior

Faça uma viagem de carro pela espetacular Ruta 40 na Argentina

Artigo seguinte

Você pode gostar