Dá para imaginar como a sociedade do começo do século passado se sentiu ao observar o Titanic sendo apresentado como uma fortaleza flutuante antes de encontrar seu fatídico destino. A mesma sensação passa pela cabeça de quem observa o lançamento de uma nova embarcação com as mesmas características, tão grande e luxuosa que foi necessário classificá-la de “prédio flutuante”. O batel de 222 metros de comprimento foi batizado de Somnio e teve um custo de quase três bilhões de reais.

maior iate do mundo

Foto: Divulgação

Esta nova embarcação só deve ganhar as águas internacionais a partir de 2024 e será comercializada como um condomínio flutuante voltado para milionários. São no total 39 apartamentos de luxo, onde cada um dispõe de sua própria academia de ginástica. Cada unidade custará cerca de 54 milhões de reais e somente poderá ser adquirida se você for convidado a comprar.

maior iate do mundo

Foto: Divulgação

O maior iate do mundo possui suas unidades espalhadas por seis pavimentos, todas com cozinha individual, ginásio, biblioteca e espaços de refeições no interior e no exterior. Em caso do interessado pensar em adquirir mais algum espaço além dos que já foram designados, é bom saber que cada apartamento pode adquirir mais alguns módulos para que fique de acordo com o gosto de cada um.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Somnio: o maior iate do mundo

maior iate do mundo

Foto: Divulgação

O cabeça do projeto é Carl Le Souef, responsável pela Somnio Global, uma organização que lida com tecnologia sustentável. A arquitetura da embarcação ficou por conta das empresas de design Tillberg Design, da Suécia, e Winch, de Londres. Os investidores do projeto, de acordo com informações do site Business Inside, declararam que o Somnio dará aos compradores a intimidade de um iate privado ao lado da chance de fazer contatos em uma comunidade vibrante de proprietários com ideias semelhantes.

O Somnio, diz o diretor critavivo da Winch, Jim Dixon, “não é nem um super iate nem um navio de cruzeiro”, mas irá “criar um nicho no mercado por si só – um navio de iate”. Essa é uma filosofia que norteia todo o projeto. Dixon revela que o processo de construção “fast track”, que terá o primeiro corte de aço em março de 2022, será baseado no processo de construção existente de um “navio de cruzeiro convencional”.

A construção fundamental do casco e da superestrutura será combinada com a “experiência e qualidade” dos empreiteiros de interiores da indústria de super iates, que normalmente se adaptam a muitos dos projetos de super iates da Winch Design. “É um nível substancialmente mais alto de design, qualidade e complexidade do que você veria em um navio de cruzeiro típico”, acrescenta Dixon.

O site oficial do projeto informa ainda o seguinte:

“O projeto está sendo supervisionado pelo co-fundador da Somnio, Capitão Erik Bredhe, anteriormente Mestre da M/V The World. Os tamanhos dos apartamentos variam de 182 m², apartamentos de 2 quartos a 963 m², que são grandes o suficiente para incluir 3 a 4 quartos com área de estar e jantar. Os preços dos apartamentos começam em 15 milhões de euros e os recursos sob medida podem ser personalizados de acordo com o estilo de vida e as necessidades de cada proprietário”.

Parece pouco? Como se trata de um produto para milionários, as opções não param por aí. Cada comprador poderá ainda contar com uma área compartilhada de lazer e uma adega compartilhada, sala de degustação com 10 mil garrafas das melhores bebidas, além dos habituais restaurantes, bares e até um clube de praia interno equipado para a prática de esportes aquáticos. Um detalhe: os restaurantes do condomínio flutuante são projetados de acordo com padrões exigentes que também serão disponibilizados para chefs visitantes de classe mundial para se juntarem ao iate em vários locais para preparar pratos de dar água na boca a bordo, exclusivamente para os proprietários e seus convidados.

Para garantir que os proprietários das unidades sejam bem atendidos, o Somnio estará totalmente equipado com instalações médicas para garantir que todos sejam mantidos em segurança e saudáveis. Os proprietários podem ser levados em terra tão rapidamente quanto necessário, graças ao heliporto do navio no convés de proa. Foco adicional foi colocado em oferecer uma gama mais ampla de tratamentos de bem-estar e maximizar as instalações disponíveis no spa a bordo. Uma tripulação de cerca de 170 pessoas estará disponível para facilitar as passagens dos proprietários a bordo, com a possibilidade de um “zelador dedicado” para atender cada proprietário, seus convidados e familiares.

Itinerário

somnio

Foto: Divulgação

E para onde se dirige este navio? Segundo o site oficial, “de cadeias de ilhas remotas a expedições polares, Somnio promete realizar uma vida de sonhos de viagem. Sua rota real é um segredo bem guardado, estabelecido por consenso com um certo grau de flexibilidade embutida. Claro, você pode esperar que Somnio agracie alguns dos destinos de iates mais procurados e exclusivos, de Portofino e Mônaco à Polinésia Francesa e Antártica”.

O foco do seu destino será em um itinerário estilo cruzeiro global de ritmo lento, mas com acesso e destinos estilo iate. Estadias prolongadas nos portos serão programadas onde for garantido e muita atenção será dada aos locais que são mais exóticos ou indisponíveis para empreendimentos comerciais tradicionais.

Em sintonia com o estilo de vida de um iate privado, “a intenção é dar liberdade aos Proprietários para, em curto prazo, decidirem os destinos de uma mini viagem entre dois portos de escala fixos, juntamente com as atividades que gostariam de ver incluídas. Isso funciona particularmente bem quando você deseja explorar destinos pequenos e únicos em lugares como o Mediterrâneo, Sudeste Asiático ou o Caribe”, explica o site oficial.

Para apoiar as viagens ao redor do globo, o Somnio fará parceria com uma empresa de turismo de luxo mundialmente reconhecida para fornecer excursões dirigidas ao destino e, quando garantido, trazer a bordo especialistas locais, palestrantes convidados ou artistas para mergulhar aqueles a bordo em todos os aspectos de um destino antes que este seja alcançado.

Este super iate será equipado com motores limpos e realizará missões ecológicas durante suas travessias. Cientistas e especialistas marinhos poderão conduzir pesquisas, permitindo que possam entender mais detalhadamente os desafios globais e as possíveis soluções para questões ambientais.

Por meio de sua aliança com a Somnio Global, a pesquisa científica avançada e organização de desenvolvimento com sede em Detroit, o Somnio terá as capacidades a bordo que lhe permitem realizar pesquisas oceânicas focadas. Também pretende servir como uma plataforma para eventos filantrópicos e educacionais organizados dentro da comunidade e, ainda mais importante, conectar-se com representantes locais nos destinos que ela visita.

No momento o navio está em construção na Noruega, e os lucros da venda das unidades fora do plano estão ajudando a financiar o resto da construção. Se as especificações reais forem divulgadas, o Somnio excederá o atual maior iate do mundo, o Azzam, que tem menos de 180 metros de comprimento.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

9 restaurantes temáticos para conhecer em São Paulo

Artigo anterior

Entrar na França : documentos e requisitos para viajar em 2022

Artigo seguinte

Você pode gostar