Confira nossas recomendações de malas de viagem pequenas e conheça a linha desenvolvida especialmente pela Bagaggio para facilitar a vida dos viajantes.

Mala de bordo ou bagagem? Esta é uma dúvida comum entre os viajantes na hora de embarcar e a escolha depende, e muito, das opções que se tem no mercado. Então, como escolher a mala ideal para sua viagem? Não se preocupe, vamos te ajudar com algumas dicas e, principalmente, com a indicação de malas de qualidade que, além de lindas, são capazes de suprir as necessidades de qualquer viajante.

Você sabia que existem alguns tipos de mala de viagem pequena feitos especialmente para quem prefere levar consigo seus pertences, ao invés de despachar? A Bagaggio, por exemplo, tem uma linha especialmente dedicada a quem procura mala de bordo. Elas são projetadas no tamanho perfeito para serem transportadas no compartimento interno do avião e são perfeitas para os viajantes que levam somente o essencial.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Quer saber mais? Então, confira nossas recomendações de malas de viagem e conheça a linha desenvolvida pela tradicional fabricante brasileira de malas, mochilas, bolsas e acessórios para facilitar a vida dos viajantes.

Qual é a mala ideal para sua viagem?

malas para viajar

Foto: Divulgação

Esta é uma pergunta que, para ser respondida, depende de outras questões relacionadas ao gosto particular, necessidades e objetivos de viagem. Mas, para além das questões particulares de cada viajante, é preciso entender que há algumas regras que podem influenciar em sua escolha entre mala de bordo ou bagagem.

Por isso, é necessário se atentar ao tamanho das malas, limites de peso permitidos pelas companhias e se há taxas adicionais, para não ter dor de cabeça na hora de embarcar. Há regras específicas tanto para a mala de bordo quanto para a bagagem que é despachada – ou seja, que vai no porão do avião. É importante entender tudo isso para poder, também, definir o que levar para a viagem.

Vale ressaltar que as passagens aéreas não são iguais e, a depender do tipo de serviço que escolher, terá à sua disposição preços e benefícios distintos. Por exemplo, passagens mais baratas ou promocionais, geralmente, são restritas e não dão direito ao despacho de bagagem. Nesses casos, você pode utilizar uma mala de viagem pequena, para levar no compartimento interno do avião, ou terá que pagar para despachar a bagagem.

As tarifas mais caras, por sua vez, costumam oferecer mais serviços – como o despacho da bagagem – além de outros benefícios, como a marcação de assento, troca da data do voo sem custo, entre outros. Lembrando que as regras mudam de acordo com cada companhia.

O que não muda, porém, são as medidas permitidas para as malas de bordo. De acordo com a Resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o passageiro só pode levar consigo 10 kg dentro da cabine do avião em malas que não podem ultrapassar o tamanho de 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura). Há, inclusive, fiscais nos aeroportos que verificam as dimensões das bagagens de mão para evitar excessos.

tamanhos permitidos mala de viagem

Pensando justamente em quem prefere ou só tem como opção levar bagagem a bordo, é que a Bagaggio – tradicional fabricante brasileiro de malas, mochilas e bolsas – criou uma linha de malas de viagem pequenas com as dimensões exatas para o compartimento interno do avião.

Diversos modelos de mala de viagem pequena

No mercado brasileiro desde 1942, a Bagaggio é especialista em malas e, com sua ampla experiência, conseguiu criar uma linha de malas de bordo variada, capaz de atender a todos os tipos de viajantes. Há diversos modelos de mala de viagem pequena, no tamanho ideal para quem não vai despachar a bagagem, dentro das regras e limites estabelecidos pela Anac.

Para começar, todas as malas de bordo da Bagaggio tem design exclusivo e a maior parte delas é feita em ABS, um material sintético, rígido e resistente que, além de deixar o visual incrível, ajuda a proteger os pertences dos viajantes contra possíveis danos de transporte.

E, apesar de pequenas, foram pensadas para oferecer melhor aproveitamento interno, com compartimentos e forro em poliéster. Um exemplo é a Mala Bagaggio Turquia, um curinga na hora de viajar. Prática e estilosa, ela tem o tamanho ideal para viagens curtas e vai a bordo tanto em voos nacionais quanto internacionais.

Foto: Divulgação

Outra mala de viagem pequena que pode te surpreender é a Mala Baggagio Croácia. Ela tem um design exclusivo desenvolvido pela Bagaggio com detalhes canelados que oferecem maior resistência contra impactos e arranhões. Na parte interior, tem forro personalizado e cintas elásticas, que auxiliam na organização da bagagem. Esta mala de viagem pequena pode ser encontrada nas cores chumbo, rose e vinho – as mais vendidas pela marca nos últimos anos.

Foto: Divulgação

Quer mais um exemplo? Então, confira a Mala de Bordo Bagaggio Frankfurt. Ela foi desenvolvida com uma série de diferenciais que vão te deixar apaixonado. Com material leve e resistente (ABS), ela está disponível nas cores chumbo, amarelo, conhaque e menta – o forro interno acompanha a cor da mala. Dentro, há dois bolsos de elástico e uma necessaire embutida. Além disso, a mala de bordo possui quatro rodas duplas com giro de 360º e cadeado com combinação TSA.

malas e acessórios

Foto: Divulgação

Você pode conferir todas as opções de malas de viagem pequenas da Bagaggio neste link.

Acessórios que facilitam a vida dos viajantes

Além de malas e mochilas, a Bagaggio oferece uma série de acessórios que facilitam a vida dos viajantes, que vão desde os cadeados com segredo para as bagagens até almofadas de pescoço. A seção de acessórios do site da Bagaggio tem um menu dedicado aos viajantes, mas você também encontra um catálogo exclusivo de nécessaire, chaveiros, guarda-chuvas e capas de chuvas.

produtos ideiais para viajar

Foto: Divulgação

Entre os destaques dos acessórios exclusivos para os viajantes estão os kits organizadores de bagagem, as capas para as malas, etiquetas e puxadores de zíper e almofadas para pescoço. Você encontrará, ainda, a nécessaire ideal para combinar com sua mala de viagem, assim como poderá comprar com facilidade, através do e-commerce da marca.

Por falar nisso, a tradicional marca de malas e mochilas Bagaggio investiu pesado em tecnologia durante a pandemia, para potencializar as vendas pela internet. Como resultado, a Bagaggio tem, hoje, um sistema de compras online moderno e prático. No site você encontra todos os produtos da marca e, o melhor, consegue finalizar a compra rapidamente e receber em qualquer parte do país.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Conheça o Hotel Sofistic e Alma Restaurante, em SC, e entenda por que são premiados

Artigo anterior

Projeto Emoções 2022: datas, trajeto, roteiro e preços

Artigo seguinte

Você pode gostar